By2 arranja as fantasias mais acessíveis do ano. E, chocantemente, a música é boa

Mandopop em 2014 deve ter sido o meu grande amor por 3 motivos: Teve o viral mais divertidamente estúpido da Ásia (E que tocou em todo santo festival de cultura asiática que eu ia), teve as minhas 3 faves do gênero se esforçando para trazer hinos de verdade para a minha playlist, e as fantasias mais absurdamente maravilhosas em um único vídeo.  E é nesse ritmo de fantasias e WTF? que By2, um duo de gêmeas de Cingapura que também cantam mandopop, conseguem acertar meu coração de novo com Cat And Mouse:

Primeiro de tudo, amei o visual todo aleatório do MV, mas especialmente as fantasias de gato baixa renda que qualquer um pode fazer em casa. Pra quê gastar 350 reais para alugar uma fantasia quando se pode roubar do camelô que nem elas fizeram?!

logo-1

logo-1

Segundo, a música é maravilhosa. Impressionante, pois geralmente vídeos que apostam no “WTF?” vem com músicas que são tão horrorosas que você não pode levar a sério se quiser ouvir mais uma vez. Cat And Mouse é um pop bem feito com uns breaks de influência árabe que deveriam ser usados com mais frequência em música asiática. É memorável no meu coração e vai estar na minha playlist, mas diferente de coisas como Chick Chick ou Little Apple dos Brothers, é algo que eu posso mostrar para os meus amigos e eles não rirem da minha cara, ou até mesmo podem achar bom junto.

logo-1

E o MV mesmo sendo cheio de cenas random tem a sua coerência (Exceto por essa cena logo no início que não faço a mínima ideia do que significa)

logo-1

É basicamente elas preparando a casa como uma espécie de armadilha para capturar o rato. No caso, elas disfarçando que não são da bagunça e desordem e sendo comportadas para conquistar o boy. O por quê de ter apenas um homem para as duas também é porque isso é mais para uma rir da cara da outra porque perdeu do que necessariamente querer o rato.

logo-1

Algumas partes da coreografia, no entanto, me fizeram rir das duas

E no final, como se fosse Tom e Jerry, o rato fez as gatas de otárias nem aparecendo para comer um pedaço de bolo

logo-1

Mais sorte da próxima vez, né?! 

De qualquer forma, gostei muito do vídeo e mais ainda da música. E o álbum também é bom, então estou bastante satisfeito por conhecer elas desse jeito. E por fim, quero arranjar essa cabeça de rato. Obrigado.

logo-1

3 comments

  1. As roupas podem até ser low budget… Mas a filmagem e a edição do clipe são bem satisfatórias e condizentes com o ritmo da música.
    Gostei desse comeback! Até então eu só as conhecia por causa de No Reason (muito boa também, já viu?), que acho que é o debut delas, não sei direito.
    P.s.: Por que elas me parecem tão… não-asiáticas?

    Gostar

    1. Sim, tá tudo muito bem editado e bem feitnho no vídeo, ficou legal no geral
      Acabei de ouvir essa No Reason, bem legal também. Vou ver se consigo outros downloads delas pq elas parecem ter uma proposta pop bem boa. (E chocado que elas tem carreira desde 2008, essa No Reason é de 2013)
      Elas não parecerem tão asiáticas talvez seja pelo fato delas serem de Singapura, e não é uma fisionomia oriental tão divulgada como a coreana/chinesa/japonesa. Mas elas são bem diferentes mesmo do que já vi

      Gostar

      1. Nossa, 2008? UAHAUAH Eu devo ter me confundido e pensado que as conheci no debut, então.
        É, elas possuem umas músicas bem consistentes pro tipo de público delas e, agora que sei que elas têm mais tempo do que eu imaginava, vou procurar mais músicas delas que eu não conhecia!
        E eu não fazia ideia que elas vinham da Cingapura. Nunca cheguei a pesquisar sobre elas, mas pela aparência eu pensava que elas tinham alguma miscigenação europeia, sei lá.

        Gostar

Deixe uma Resposta

