Napal Baji é PSY botando sua moral para salvar os singles de bosta da YG em 2015

Sem buzz nenhum e praticamente “do nada”, PSY retornou com seu 7º full album e 2 title tracks. É estranho ver que PSY perdeu praticamente toda a atenção do público depois de manter o estilo coreano de promoção lançando um single por ano e chegar num 2015 sem toda aquela grande expectativa que poderia ter, mas pelo menos o cara trouxe “Napal Baji” que é a melhor música dele desde que ele voltou ao spotlight com Gangnam Style, e consequentemente o melhor single que a YG lançou em 2015:

É compreensível achar que isso aí é só mais um reboot de Gangnam Style, mas para mim Napal Baji é – Gangnam Style e + Música de gordo coreano, pois aparentemente personalidade pop acima do peso não só na Coreia tem o destino de bancar o bobo da corte e fazer música escrachada para viralizar por conta de ser engraçadão (Ou isso ou fazer música sofrida sobre término de relacionamento ou amor não correspondido). Mas pelo menos em Napal Baji, PSY conseguiu conceitualizar a coisa toda trazendo um revival da época das calças boca de sino tanto no vídeo quanto na música.

t-ara-roly-poly-gif-t-ara-tiara-35917782-500-264

Além de humilhar a falta de vontade das coreografias do T-ara e trazer um novo ânimo a um dos passinhos mais icônicos do K-pop

Não sei porque a música coreana não faz tantos retrô concepts quanto antes, pois é isso que ela faz de melhor. Mesmo não sendo tão icônico quanto o Reboot 80’s do Wonder Girls ou o Disco Style do Brown Eyed Girls com Brave New World, Napal Baji ainda humilha 95% das coisas sexy/aegyo/badass/EDM que o K-pop lançou a rodo esse ano. Se Napal Baji for tão viral a ponto de ser a verdadeira sucessora de Gangnam Style eu não vou reclamar nada, porque eu realmente amei isso. Diferente de Daddy que não é ruim, mas é um EDM que você ouve em qualquer canto:

Eu não sei se é por conta de Daddy me lembrar muito MAN UP da Tomomi Itano, ou por conta da aparição aleatória e praticamente irrelevante da CL para ver se consegue sugar o resto de buzz americano que o PSY tem para o seu debut americano que não acontece nunca, ou se é por conta do quão basicão está a música, ou se é por tudo isso junto, mas Daddy é tão… esquecível. Nesse caso o MV é algo bem mais memorável que a música, e o .mp3 disso aí mofaria no meu PC sem nenhum uso. Daddy é mais um single que ganha pelo MV mas a música em si não muda a vida de ninguém, e a Coreia está fazendo muito bem se redimindo de todas as bostas que hitou esse ano e de todas as masterpieces que deixou de hitar fazendo Napal Baji estar com rankings melhores que Daddy. No mais, parabéns YG por ter acertado uma música depois de 14 singles esquecíveis ou horríveis que desovou esse ano com Big Bang e iKON, isso é um sinal de que as coisas podem melhorar (Ou não…)

Anúncios

3 comments

  1. Dois lançamentos bem sólidos do PSY. Napal Baji é sensacional, quando eu vi o passo icônico de Roly Poly eu quase chorei, tive que bater palmas e não podemos esquecer o momento Explosão de carro a estilo Michael Jackson.
    Eu não sei porquê, mas eu acabei preferindo Daddy, deve ter sido pelo MV ser mais bizarro e engraçado (sério, quando poderíamos ver um mini PSY?),por ser um EDM que dá pra ouvir no carro , misturado com o refrão fazendo referência a Jessi em Who’s Your Mama e por ela ter entrado na minha mente, não deixando eu dormir. Obrigado PSY……você conseguiu salvar sua empresa.

    E que entrada foi aquela da CL? Desnecessária, ela tá desesperada pra voltar aparecer na mídia?

    Liked by 1 person

    1. É tão legal eu ler que a entrada da CL foi fabulosa e lacrante em todo canto e chego aqui e vejo alguém que também achou aquilo exagerado ❤

      Eu não te culpo por gostar mais de Daddy, a música é legal também (Passei a gostar um pouquinho mais depois de algumas vezes ouvindo), mas Napal Baji é o meu ponto fraco, retrô concepts no K-pop = ❤

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s