(NÃO) me estupra

Isso não é bem um post comum, mas é mais um desabafo mesmo. Afinal esse é um blog pessoal e posso fazer isso, e ainda mantém o assunto do blog, que é falar sobre Asian Pop, e os fãs de asian pop se incluem nisso. Especialmente as kpoppers fãs de boyband (Podem considerar isso como birra minha, e em boa parte é, mas não nesse caso), que fazem vários posts e tirinhas colocando a palavra “Estupro” e falando que querem que as estuprem, do tipo: “Me estupra”, “Meu bias ta pedindo pra ser estuprado”, e coisas desse tipo.

Então, para eu externar o que eu quero dizer, primeiro vou pegar essa maravilhosa introdução da Wikipedia explicando o que é estupro:

“Estupro, coito forçado ou violação é a prática não consensual do sexo, imposto por meio de violência ou grave ameaça de qualquer natureza por ambos os sexos. Ele consiste em qualquer forma de prática sexual sem consentimento de uma das partes, envolvendo ou não penetração. Ainda que o estupro vitime ambos os sexos, as mulheres são as vítimas historicamente mais atingidas.”

Depois vou incorporar esse maravilhoso vídeo dessa maravilhosa música que Lady Gaga lançou há alguns meses sobre o mesmo tema:

E para terminar, uma pequena lista de perguntas sobre piadas de estupro para quem faz piadas de estupro:

1º Você JÁ FOI estuprado/a? Caso a resposta seja sim, este questionário não é pra você, pois geralmente quem passou por isso quer esquecer ao invés de usar isso para ganhar likes.  Então é provável que a sua resposta seja não, então passe para as próximas perguntas

2º Você convive com pessoas que já foram estupradas? Caso a resposta seja sim, ela acha agradável essas piadas que você faz na internet querendo que pessoas te estuprem?
3º Por que raios você quer fazer piada sobre estupro?
4º Por que você quer que um ídolo seu te estupre?
5º Você acha legal estupro, a ponto de brincar com isso?
6º Por que raios você continua fazendo piada sobre estupro?

Acredito que a partir daí você estará refletindo sobre tudo isso que você faz e que não tem justificativa fazer. Mas se mesmo assim você ainda quer se achar lindão ou lindona fazendo palhaçada sobre algo tão sério, o recado é: Não faça isso, não é legal, você não passou por isso, então para. Tá bom?!

Acredito que isso não vá chegar para o público que eu quero, que são esses piadistas huehue do fandom, mas mesmo assim foi a semana toda lendo piada de estupro, eu PRECISAVA disso. Agora podemos voltar com a programação normal.

Anúncios

One comment

  1. Obrigado pela publicação, Dougie. Uma abordagem concisa e abrupta sobre o assunto é sempre bem-vinda pra chamar a atenção e servir um prato de choque de realidade nesse público aí!
    É bom enfatizar que estupro não é só um sexo “com pegada forte”, como algumas pessoas podem pensar. Talvez alguém pode ler esse texto e pensar “ai, já fui estuprada(o) e gostei de ter sido fodida(o) à força, adorei, achei ótimo, etc”. Não. Se você gostou, não foi à força. Estupro é contra a vontade de uma parte, é não-consensual e é coisa SÉRIA. Infinitamente mais séria do que o seu objetivo de vida de ganhar leitores pra sua fanfic yaoi cheia de lemon com a tag ‘estupro’ nos avisos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s