Prévias do álbum clássico da Ayu surgem, mantendo o nível de boas músicas dela em 2015

Que Ayu estava a ponto de desovar mais um álbum clássico no mercado eu já tinha anunciado por aqui, assim como eu ter um pouco de esperança com esse álbum por Ayu aparentar ter dado alguma foda para isso, ao contrário dos dois álbuns clássicos anteriores. Mas isso só seria provado quando alguma coisa do álbum surgisse, e há alguns dias Ayu começou a lançar prévias desse álbum. Vamos primeiro para a única que realmente interessa, a inédita “Winter Diary”:

Winter Diary é boa por dois motivos: Primeiro, quando ela cantou “We can feel the love tonight” eu tive a verdadeira noção do quão icônica e atemporal é Feel The Love, e toda vez que eu ouvir esse verso na vida eu vou lembrar instantaneamente de Ayu e essa bomba de EDM que mora no meu coração.

1

Fazer um dos piores vídeos da carreira valeu alguma coisa, pelo menos

E depois porque a música é exatamente o que eu esperava: Uma balada calma, bonita, bem arranjada, com o vocal da Ayu combinando com a música, com um clima de inverno quase que natalino. Nem o fato disso parecer de 2006, quase que uma constante quando reclamamos de Ayu, afetou a música. É boa no que se propõe a fazer, que é ser uma balada clássica finalizando um álbum de remixes clássicos. Remixes esses que ganharam prévias também: A 1ª foi Step By Step, que é boa mas achei que suavizaram demais o arranjo original e ficou algo bem água com açúcar.

E a 2ª e mais interessante foi o de Last Minute, por motivos de: FICOU ESPETACULAR! A virada de ritmo depois do 1º refrão que já era maravilhosa na versão original ficou ainda melhor no remix, deixando um clima bem medieval e épico que faz a Namco morrer de raiva por não ter usado nos dias áureos de Soul Calibur. Eu não sei se prefiro esse arranjo ou o original, mas está aí um remix que vai garantir presença na minha playlist pessoal de sofrências.

Descrever o 2015 de Ayumi Hamasaki como um amontoado de músicas que ela poderia ter lançado no início do século e falar que, pra mim, esse é fácil o melhor ano dela em relação a música desde 2008 parece até surreal. Mas é isso, Ayu fez algo que na teoria parecia ser horrível, mas que soou tão bem que milagrosamente funcionou. Ayu mostrou esse ano que ela ainda não morreu (Pelo menos musicalmente).

4 comments

  1. Tenho que concordar. Esse ano, sem duvida, foi melhor da Ayu desde de 2008. “A One” foi um álbum ótimo, depois veio “Sixxxxxx” que foi mais maravilhoso ainda. Só acho que ela tem que promover seus álbuns com mais singles como antes e fazer uns MV decentes também. Haha Mas gostei das músicas, principalmente de “Winter Diary” e oh que eu estava preparada para receber o pior. Que em 2016 ela acorde para a vida, lança outra música com o grupo speXial, mas que, agora, ela dance. Por favor, dance com eles!!!

    Liked by 1 person

    1. Seria lindo Ayu coreografando com um monte de chineses em volta mas só torço para ela vir ano que vem com MVs mais bonitos que os desse ano com ela fazendo muito carão e drama as always (Ayu é muito expressiva, quanto mais ela explora isso melhor o MV fica)

      Gostar

Deixe uma Resposta

