iKON emula Big Bang pré-MADE e acerta em suas duas últimas Title Tracks

Eu nem estava com coragem de ouvir iKON ainda mais esse ano depois de tanta coisa descartável/horrível, mas muita gente que detestava iKON comentou comigo que as duas últimas faixas deles estavam boas/ouvíveis, e muitos comentaram como isso estava parecendo Big Bang (mais uma vez). Como estou de muito bom humor porque Serri tirou aquele cabelo loiro horroroso para o comeback do Dal Shabet, lá fui eu ouvir as duas faixas, “Dumb&Dumber” e “What’s Wrong?”, e cheguei a conclusão que: Parece as duas coisas citadas anteriormente:

Esses dois singles do iKON realmente parecem coisas que o Big Bang lançaria, mas não parecem coisas especificamente do MADE como outros casos. Dumb&Dumber, por exemplo, se encaixaria como bonus track do Alive e que Big Bang deveria ter lançado ao invés de Bang Bang Bang horrorosa.

E What’s Wrong? é uma daquelas faixas pop/rock que se encaixaria muito bem no 4th mini album/Special Edition láááá de 2011. Ou seja, eles dessa vez copiaram corretamente e não pegaram qualquer demo dispensável para variar, e eles levaram essa coisa de copiar Big Bang a um outro nível pois está impossível ver a atuação do iKON nos dois clipes e não ligar ao Big Bang, pois eles estão fazendo as mesmas coisas que as atuações dos clipes de GD&TOP e ozotros lá.

Ainda não retiro minha opinião gótica e emo de iKON ser o debut mais sem graça do kpop mainstream desde EXO, e não são duas músicas audíveis que vão fazer eu mudar isso. iKON é um grupo tão sem nada para oferecer que em 7 faixas que eles lançaram TODAS são faixas que Big Bang lançaria (Sendo elas boas ou não). Isso seria legal se Big Bang tivesse acabado lá por 2013 e o k-pop necessitasse de alguma boyband cobrindo essa cota de farofas ocidentais da YG, mas eles acabaram de entupir o bolso de dinheiro com 8 músicas esse ano, então no que iKON é útil agora?

No fim, iKON é só mais uma das 950 boybands que o kpop debuta todo ano: Podem até acertar algumas vezes, mas vai ser o mesmo catálogo hip hop sem graça que todo mundo já ouviu antes. Dumb&Dumber e What’s Wrong? são duas músicas boas que se fossem lançadas logo de cara eu estaria correndo para baixar com minha internet de 30kbps, mas como já peguei uma repulsa por eles, o tempo vai ajudar a me esquecer disso na semana que vem. E por favor que só inventem de voltar em 2018 porque né…

10 comments

  1. Foi o que eu pensei mesmo, foi bem cansativo acompanhar esses lançamentos do iKON sem fim. Eu só espero que já tenha acabado e deixem eles de lado um pouco, porquê né?
    E sim, eu vejo muita gente dizendo que eles não vão substituir o BIGBANG, mas quem vai fazer o papel deles quando se alistarem? (WINNER que não é, porquê se dependesse do Yang Hyun-suk, eles não estariam nem fazendo comeback em janeiro). Ainda mais que eles não vão ir juntos e vão ficar sem promover em grupo por um longo tempo. What’s Wrong realmente é um SOBER 2.0 e Dumb&Dumber realmente estaria no MADE.

    Eu cheguei em uma conclusão, em grupo eles não acrescentarão em nada pra mim, mas eu realmente acho incrível a voz do Junhoe, esperava o Bobby sendo o rapper que ganhou o SMTM3 (e não um muleque que engrossa a voz quase explodindo a corda vocal, e o Iron continua sendo melhor), e a voz do B.I me irrita, é muito fina e o resto dos integrantes eu não lembro kkkk.

    OBS: Agora eu me pergunto se eu estou me tornando um grande fá do WINNER, porquê é um grande desperdício colocar o grupo na geladeira, eles são bem talentosos pra isso.

    Liked by 1 person

    1. O próprio Papa YG força essa coisa de “novo Big Bang” no iKON, agora é só esperar B.I ou Bobby virarem o G-Dragon deles desovando solos a rodo por aí. A única coisa que estou esperando da YG é que liberem o álbum da Lee Hi porque coitada, passou na mão de todo mundo da YG e ainda não conseguiu lançar seu comeback

      Gostar

  2. Atualmente os únicos atos da YG que me interessam são o EPIK HIGH, AKMU e coitada da LEE HI, pro resto não dou meia foda. Falando em YG, será que essa enrolação pro solo da CL não é uma forma de fazer ela renovar o contrato com YG, aparentemente as 2NE1 não renovaram ainda, e tá quase expirando.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

