Wonder Girls consegue Top 100 anual depois de 3 anos em hiatus, quase certeza de disband e formação toda remendada. When will your faves?

Saíram os rankings de singles/álbuns anuais do Gaon, e eu poderia comentar eles sem o menor problema. Mas aí acabei me dando conta de que só ia espalhar ódio por conta de BANG BANG BANG ter sido a merda mais executada e baixada em território sul coreano (Eu já não fiz post sobre os da Oricon porque ia passar muita raiva também), então vou deixar todos os outros blogs de kpop falarem bem ou mal disso sozinhos e fazer diferente, enaltecendo mais um pouco a presença de Wonder Girls e I Feel You em nossas vidas.

Nos rankings de 2015 do Gaon, I Feel You aparece:

  • Na posição #72 do ranking de downloads, com 754.115 downloads;
  • Na posição #89 do ranking de streams, com 31.423.326 streams;
  • Na posição #79 do ranking digital geral.

Até então, são números que comprovam que foi um hit para aparecer entre as 100 músicas mais populares do ano. Números modestos se tratando do nome Wonder Girls, e que na teoria nem são números para se gabar tanto, mas vamos pensar um pouco no que Wonder Girls passou para chegar a esse resultado.

Sem-Título-1

Wonder Girls passou por 3 anos de hiatus coreano, e entre eles ocorreram as saídas de Sunye e Sohee, integrante mais popular do grupo. Passaram o ano de 2014 INTEIRO com rumores de disband e o pessoal cada vez mais desacreditado com um comeback delas, ainda mais com os debuts solo de Sunmi e Yenny (HA:TFELT) nesse meio tempo, chegando ao ponto de nem aparecer no ranking da Sports Chosum de popularidade dos girlgroups em 2015, e isso porque na lista tinha nomes como BESTie, Sonamoo e Hello Venus…

… mas nada de Wonder Girls. O grupo já estava praticamente morto para todo mundo, e do nada ressurgem com uma formação completamente reformulada e o retorno de Sunmi, para simplesmente humilhar nossa existência por desacreditarmos no JYP falando que elas não tinham acabado. Elas voltaram com o melhor álbum do Asian Pop em 2015, com aclamação crítica de várias revistas e sites, só mostrando que os coreanos que não compraram REBOOT no MelOn são um lixo deixando de serem abençoados com a palavra de Sunmi. E esses números se tornam ainda mais relevantes se compararmos com nomes que tiveram tragédias parecidas dentro e fora de suas promoções, como T-ara e KARA, que não conseguiram nem notinha de rodapé entre os hits do ano.

Enquanto você reza para seu grupo não implodir nos disbands ou não ver seu bias fugindo pra China, Wonder Girls que tinha tudo para ser um fracasso comercial ainda conseguiu colocar sua title track entre os 100 hits de 2015. É algo que deixa qualquer Wonderfull muito mais feliz do que todos os outros fãs. Agora é planejado um novo comeback para o grupo ainda esse ano, e a expectativa é de ainda mais um sucesso. O caminho ainda é muito longo para elas voltarem aos seus dias de glória, mas já andaram muito para essa meta ser alcançada também. Wonder Girls, fighting!!!

Anúncios

6 comments

  1. Até hoje viro uma nigrinha ruim 3x por dia ouvindo “One Black Night” no banho. Melhor música internacional de 2015. E olhe que acho 92,78% das músicas de Kpop muito ruins e chatas

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s