Novos anúncios da SM confirmam sua supremacia no Fxxk boyz get money concept

Mnet e YG bem que tentaram usar suas táticas para acabar com a carteira e paciência dos coreanos em seus survival shows e suas promoções de 450 singles de um mesmo artista em 3 meses, respectivamente. Mas a SM resolveu botar o tapa na pantera em dia e criar dois projetos igualmente devastadores para mostrar quem tem os melhores estrategistas promocionais da Coreia do Sul. Apresentado por Lee Soo Man (Que na foto parece estar anunciando mais um smartphone da Samsung ao invés de uma boyband sem limite de membros), o primeiro desses projetos é o STATION, que será iniciado com um novo single solo da Taeyeon.

STATION será um novo sistema de música da SM, que provavelmente deve funcionar como o Spotify funciona pro resto do mundo (Ou TIDAL, se isso flopar estonteantemente). Não foi revelado muita coisa sobre esse sistema, mas a maneira para divulgar isso será “Lançando 52 músicas, sendo 1 música por semana durante UM FUCKING ANO através desse Station”. Eu fiquei na dúvida se essas músicas serão exclusivas para o Station ou se serão lançadas normalmente nos outros charts coreanos, mas tenho que destacar alguns pontos nisso aí.

Primeiro que essas 52 músicas deverão ser todas “de atos da SM colaborando entre si, formando novas units, lançando novos solos e colaborando com artistas de todo mundo” (O que no fim vai ser os chineses chutados do EXO e olhe lá). É uma estratégia inteligente, principalmente para não cansar todo mundo como a YG fez com Big Bang e iKON ano passado. Muitas especulações foram feitas nisso tudo sobre ter MVs/lives para todas as faixas e tals, mas podem ter 2 certezas: Pelo menos metade dessas músicas deverão ser de horríveis a inaudíveis, e que isso não vai afetar o calendário de lançamentos oficiais da própria empresa, visto que mais alguém do Super Junior debutou solo ontem com outra barada chata dispensável (Mas incrivelmente melhor e com mais pulso que os soníferos do Kyuhyun).

O segundo e mais comentado dos projetos anunciados pela SM é o já citado anteriormente NCT (Neo Creative Tecnology). Inicialmente com 40 integrantes e SEM UM LIMITE DE MEMBROS NESSA BAGAÇA (Como se 40 já fosse pouco), NCT será um grande conglomerado de boybands dividido em várias units ao redor do mundo. Essas units promoverão de acordo com a língua local (O que não impede de adicionar um engrish safado no meio das músicas) e poderão ser transferidos de uma unit para outra, além de serem chutados ou anunciarem desistência a qualquer hora. Mais ou menos como o AKB48 funciona, só que a SM quer fazer disso um projeto de nível global, já que eles pretendem debutar uma unit na América Latina em breve também.

2 teasers bem no estilo EXO Debut foram lançados. E enquanto The Origin não mostra quase nada, SINCRONIZAÇÃO DOS SEUS SONHOS é um teaser que já mostra (além desse nome tosco) a prévia de mais alguma demo que a SM roubou do Justin Bieber para si e alguns manos da 1ª unit, que promoverá na Coreia e Japão, dançando ao som disso. Tem muita chance de dar merda e ser mais um monte de boybands desovando coisas genéricas ao redor do mundo apenas para as 100 mil fãs psicóticas que esse grupo já garantiu sem debutar só por ser da SM fazer a limpa nas lojas, mas como a proposta é “Cada unit explorar a sonoridade e língua locais”, já estou na torcida para essa unit latina sair lançando uns reggaeton marotos em espanhol só pela piada mesmo (E vai que eles acertam e a música ainda fica legal? Vai saber…)

Enfim, tanto o NCT quanto o Station ganharam explicações bem dispersas e eu tive que tirar leite de pedra para tentar desenvolver essas explicações de como isso vai funcionar. Fora que não tenho nem certeza de algumas coisas que falei aqui (Especialmente sobre o Station, que Lee Soo Man “explicou” em 10 segundos basicamente), então as coisas deverão ficar mais concretas a partir do momento em que Rain da Taeyeon for lançada, e se mais alguma info relevante sair, estarei aqui atualizando vocês.

Anúncios

7 comments

  1. Eu acho tão foda as ideias da SM que me sinto idiota as vezes querendo que tudo dê certo. Eu gostei muito do STATION (espero ser recebido por ótimas músicas, essa da Taeyeon parece estar boa). Enquanto a ”barada” do integrante do SUJU eu fico me perguntando o porquê deles só lançarem esse gênero se nem o grupo possui singles desse tipo (o Henry que é do SUJU-M conseguiu músicas melhores).
    NCT…não sei porquê, mais achei mais interessante do que o EXO, fiquei interessado como vai ser esse esquema de grupo.

    Eu tenho quase certeza que esses projetos irão funcionar e espero, fiquei muito curioso (claro, qualidade em 1° lugar)

    Liked by 1 person

    1. Tanto Kyuhyun quanto esse mano aí são da unit vocal do SuJu, e acho que no KRY (Sub-Unit deles) eles só lançam ballad tbm, soma ao fato de toda pessoa na Coreia com vocal super elogiado que não seja a Ailee investir só em ballad (O que chega a ser irônico pois ela é a que mais deveria estar lançando ballad e nada)…

      Todos os projetos que a SM tem sempre morrem no meio do caminho (Essa própria ideia do NCT parece que seria usada no Super Junior), mas realmente parece legal toda essa bagunça, se der certo será legal.

      PS: O termo “Barada” existe sim e por conta disso aqui:

      Gostar

  2. Como assim eu não sabia que Dougie tinha um blog próprio para deboches em cima de todo mundo? Ganhou mais um leitor ^^
    Por mais megalomaníaco que esse projetos possam parecer,a SM pelo menos tá tentando expandir as coisas ao invés de tentar ganhar dinheiro em cima de coisas batidas. Creio eu que esse Station pode dar certo, mas somente se nesse primeiro momento as músicas estiverem á venda em outras plataformas tipo Melão (assim vai divulgar o negócio e depois pode se tornar plataforma exclusiva pra esse tipo de lançamento da empresa). Agora esse SMB48k não sei não. Não é como se boyband funcionasse em muitos outros lugares além da Ásia. Mas como tem empresa grande por trás, talvez dê retorno, vai saber…

    Liked by 1 person

    1. O choque fica ainda maior quando o blog já existe há mais de 6 meses kkkk Tomara que goste do conteúdo aqui, e desde já muito obrigado pelo apoio ❤

      Sim, a SM é uma verdadeira demonstração de empresa de entretenimento geral. Também acredito que o Station funcione mas mais pelo caso da SM ter uma fanbase bem fiel, e sim, se eles deixarem tudo exclusivo logo de cara, vai virar TIDAL e flopar horrores.

      Há uma chance desses grupos do NCT funcionarem no ocidente devido ao jovem ocidental voltar a ter interesse em grupos. Pelo menos em um curto prazo e com boa divulgação alguma coisa vingue em algum canto fora da Ásia

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s