“Press Your Number” e “Drip Drop” são duas músicas ótimas do Taemin mandando uns urban pop do Bruno Mars

Depois de um ótimo 2015 para o SHINee, Taemin está de volta na carreira solo com seu 1º álbum, “Press It”, e junto a ele 2 lead tracks, “Drip Drop” e “Press Your Number”. E indo contra 95% do K-pop que ousa em lançar 2 faixas título e uma delas pelo menos ser horrorosa, as duas faixas do Taemin são ótimas. Can I get an Amen?

Eu não entendi nada desse vídeo de Press Your Number, então obviamente fui buscar explicações nos comentários do MV e pelo menos nos comentários em inglês só encontrei o povo boiando igual a mim. Então eu tenho que concluir que Taemin estava assaltando e sequestrando ele mesmo mas achava que era sua garota, aí ele bate o carro e vai assimilando tudo que ele estava fazendo enquanto a erva fazia efeito, e quando ele vê as merdas que fez decide explodir tudo. É mais ou menos isso né?! Enfim, enquanto eu não entendo o propósito do vídeo de Press Your Number no mundo, “Drip Drop” é apenas Taemin tendo um ataque no deserto:

Mas o fato de eu não ter dado mais de duas fodas para o vídeo não anula em nada as duas músicas ótimas que ele lançou. “Drip Drop” é mais uma daquelas faixas conceituais que a SM joga para SHINee e f(x) semestralmente, o que não é um problema visto que as faixas sempre são boas e eu amei o vocal do Taemin (Algo que tive problemas para gostar dos releases anteriores dele). Já “Press Your Number” é exatamente o que poderia se esperar de uma contribuição do Bruno Mars para o K-pop: Urban Pop modernizando o Urban 80’s, e ainda ganhei de bônus um refrão com Taemin emulando Brown Eyed Girls perfeitamente. Na verdade, não é muito complicado imaginar Press Your Number no BASIC do BEG, então ponto para a música por se encaixar num dos álbuns de K-pop do ano passado.

Com isso Taemin mostrou para a YG que é possível lançar duas title tracks fortes e ter um aproveitamento de 100% musicalmente, e ao invés de tentar criar um destaque e fazer das outras faixas um suporte, fez duas faixas sólidas que brilham e são destaques juntas. Era isso que todo mundo devia buscar, até para dar um interesse maior ao álbum, que é o que estarei fazendo em breve quando baixar o “Press It”.

9 comments

  1. Soldier, Guess Who, Mystery Lover e Sexuality são as melhores faixas que mais álbum. Ainda tô tentando digerir as lead tracks 😛 R&B, Urban não são a minha praia (sim, prefiro as farofas, me julguem), eu tenho q estar muito no clima p curtir, a não q o álbum seja uma perfeição (feito Basic e Reboot), mas o Taemin é bem talentoso, apesar de eu ter preferido o 1° trabalho solo dele…

    Liked by 1 person

    1. Amei os exemplos de álbuns perfeitos sendo citados corretamente ❤

      Acho o 1º trabalho dele muito OK, mas é dificil eu viciar em algo do SHINee mesmo. Por mais que eu goste, dá sempre a falta de coragem de ouvir de novo kkk Mas daí meu problema não seria com o gênero e sim com o grupo

      Gostar

  2. Sinceramente, eu não gosto muito lá do SHINee, mas ano passado Odd foi um dos meus álbuns favoritos, até mesmo as músicas totalmente ridículas como Woof Woof me agradaram, então eu estava esperando que a SM desse para ele um Odd 2.0, porque estava confiante que o universo iria colaborar comigo, coisa que definitivamente não aconteceu. A música é legalzinha e pah, mas não achei tuudo isso que o pessoal anda falando assim como Danger, que eu devo ter escutado duas ou três. Enfim, não sei se foi minha decepção ou se a música é “…okay” mesmo X-X
    Obs.: Vi umas gringas lá comentando que o MV basicamente se trata do Taemin sendo um mano do crime e as coisas que ele faz machucam a garota, ai ele se toca disso, mas é tarde de mais, fim.

    Liked by 1 person

  3. Eu ja acho que matar a garota (serviço que deixa ele rico) é como matar uma parte dele.
    Solo dele vai ser sempre pra provar que ele não é uma menina de 14 anos mais, e enquanto Danger era try hard agora eu fui convencida (mas continuo desconfiando que ele e Kai são a mesma pessoa com técnicas de maquiagem diferentes).

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

