It’s Aegyo Post: Debut do Cosmic Girls, comeback do CLC e a 1ª música legitimamente japa do Apink em um único tiro

Depois que me atualizei comentando as coisas realmente relevantes do Asian Pop no último fim de semana, vamos agora a um assunto que todo mundo ama (seja amando de fato ou amando odiar): AEGYOOOOO!!!!!!! Nesse último fim de semana 3 girlgroups vieram apostando no aegyo concept na Coreia e Japão, e como eu não tenho paciência para fazer (E ninguém tem paciência para ler) 3 posts seguidos falando de como elas estão fofas e talz com músicas questionáveis, vamos fazer um Triple Aegyo Twist Carpado com Cosmic Girls, CLC e Apink no pacote. Se você está disposto a acompanhar essa jornada, então segue o mini review:

Cosmic Girls / WJSN / Wu Ju So Nyeo / Uchuu Shoujo / Yǔzhòu Shàonǚ – MO MO MO

Como vocês podem ver, as empresas ainda querem arrancar as cabeças do SNSD e derrubá-las do trono, com esse Cosmic Girls debutando com o mesmo concept de vários nomes diferentes para cada região do planeta (Mas kpopper que é kpopper vai ser pedante pra caralho usando DABLIO JOTA ÉSSI ENI ou então a pronúncia em coreano assim como fizeram com SNSD e todo o bullying que jogaram nos kpoppers novos que falavam Girls’ Generation), assim como elas estarem debutando com a Astronaut Heart Lion Heart delas aí de cima e em breve estarem lançando a You Think cósmica também.

Muita gente vem falando que Mo Mo Mo está muito fraco e bem ruim, mas eu achei bonitinha a música. Não é o melhor aegyo do K-pop mas até que está bem feito para um debut. Só que claramente a expectativa maior está para Catch Me mesmo, e ajuda o fato de Mo Mo Mo não ser nada demais no fim das contas, então né.

CLC – High Heels (SHORT VER.)

Vamos amar a Cube achando que isso é J-pop e desovando uma ❤ Short Ver. ❤ sem nenhuma razão hahahahahahaha! Pena que é só isso que dá para amar nesse comeback mesmo, porque a música é ruim, o MV é ruim e o grande destaque delas continua sendo a Sorn por estar fora do padrão de olhos puxados que o K-pop está acostumado, fora que elas já estão no 3º mini álbum e ninguém sabe o que a Cube está querendo fazer com o grupo. E, aparentemente, nem a própria Cube sabe o que está fazendo, jogando CLC para todo lado e sem um som constante, o que compromete apenas o grupo no final de tudo. Coitadas.

Apink – Brand New Days

Depois de lançar metade da discografia coreana em japonês (Incluindo Album Track coreana sendo promovida a single japa), Apink conseguiu para si um tema de anime shoujo qualquer e lançou sua 1ª música originalmente japonesa em mais de 1 ano desde o debut japonês. Infelizmente isso não está tão vergonhoso como um tema de Anime Shoujo sempre promete ser, mas felizmente isso não está tão sem graça como um single do Apink sempre promete ser. De qualquer forma, Brand New Days é um dos melhores singles de toda a carreira do Apink, empatada com Remember e ambas sendo superadas por ❤ HUSH ❤ , é uma pena que o resto dos singles delas são uma bela bosta sem graça, mas dá para chamar Brand New Days de avanço (Pelo menos para elas no Japão).

17 comments

  1. Man vamos falar sério a musica pode até ser ok nos padroes agueiô, esse MV das minas cósmicas é a coisa mais doentia que eu já vi na história do capope.

    Coreia e sua referência de meninas largando o ursinho de pelúcia = perdendo a inocência. Ai vem um astronauta e fica oferecendo uns docinhos em troca do ursinho (inocência) delas. O que até aí já uma fodendo referência pedófila.
    Depois elas são capturadas igual brinquedinhos em maquinas por não entedi quem (se é o astronauta ou o tiozão do telescópio) contra a vontade delas. Ai fica a interpretação que elas foram levadas para ser -modelo na turquia-.
    Tiozões asiáticos e esse gosto nojento por meninas adultas agindo iguais crianças retardadas que na verdade podemos traduzir como algo do tipo ja que pedofilia é crime vamos nos contentar com mulheres se passando por crianças.

    Esse conceito não é fofo, é doentio. Asia melhore.

    Liked by 1 person

  2. Vou continuar chamando Cosmic Girls sim!! Isso nem é ato da SM pra ter 953145547 nomes diferentes para um mesmo grupo!! MoMoMo até valeu a ouvida (principalmente pq foi bem menos diabética do que eu esperava).
    Se a CUBE soubesse o quanto os fãs ocidentais de asian pop odeiam essa patacoada de Short Ver., eles não teriam feito isso nunca. O CLC infelizmente continua na mesma, sem nada que diferencie elas do mar de girlbands.

    Liked by 1 person

    1. Disseram lá nos comentários do face que é short ver. porque a mnet barrou uma mina que é do grupo e participa do Produce 101 e a Cube cortou as partes que ela participa, se isso for verdade eu vou gritar com o amadorismo da Cube colocando ela pra debutar num grupo sendo que ela está em um survival show para participar de outro

      Gostar

  3. Da panelada toda ai de cima eu só gostei mesmo da do Arosa por motivos de não tive opção. Garotas Cósmicas foi um tiro nas bolas com o concept “pedofilia é fofo!11 =^v^=” e Carlota Louca Cachaçeira com essa música horrível e com um mini com apenas uma música “””” aceitável “””. Pois é, melhor ouvir JêAmigas que eu ganho mais.

    Liked by 1 person

  4. Sobre o caso de CLC, acredito que a short ver. é por causa da Eunbin que está participando do Produce 101, aí a CUBE disse que se ela sair ela promove com o grupo, se ganhar vai promover com o produce 101 e depois voltar pro grupo. Acho isso um desrespeito com a Eunbin, porque era pra ser o debut dela, eles tinham firmado isso ano passado e vai e faz essa cagada toda, eles ainda tem mais duas trainees lá, não ia ser tanto prejuízo. Mas por outro lado, isso pode ser bom para o grupo, porque querendo ou não Produce 101 está fazendo sucesso e a Eunbin pode trazer fama pro CLC por ser bastante popular (ela está em 15º no ranking). Porém, se eu fosse a CUBE teria ao menos esperado o programa acabar, afinal acaba mês que vem. Enfim, não sei o que eles quiseram com toda essa confusão não, mas fazer o que?

    Quanto a Cosmic Girls, MoMoMo é muito ruim! Sério, deviam ter debutado com Catch Me que é muito melhor e seria mais marcante, na minha opinião.

    Liked by 2 people

    1. Não dá pra saber o que a Cube quer com CLC, tudo parece tão jogado e feito nas coxas pra elas, fica até dificil não acreditar que eles estão é esperando é uma faixa que emplaque na sorte para começar a promover direito. Pode até ser que a Eunbin ajude em algo nisso, mas já ta bagunçado demais para CLC acontecer no K-pop

      Gostar

  5. To apostando no Minas Cósmicas pq…seila.Gostei delas,to de olho desde o pré-debut,essa mistura de SNSD e EXO e essa ideia toscovilhosa de cada uma representa um signo me chamo a atenção.Com certeza minhas bias são a Luda que é de peixes também,a Cheng Xiao que é linda e já ta sendo destaque e a mina que deu uma de Tao no teaser do Catch Me,ah quero saber quais irão ser as flops pq flops tem passe livre no meu coração.E se o senhor ta me achando fácil,eu sou fácil mesmo, já fui stan de coisas BEM PIORES.Mas hoje eu to melhor,tá? u.u
    CLC não me agrada,só conheço a minha Sorn (que na verdade nem conheço direito,mas eu já disse que sou stan fácil).E ah!VSF Cube!Nem sou fã de alguém da gravadora mas putz.
    APINK é o único grupo que tenho muita preguiça de ver MVS e escutar as músicas (nem boyband genérica gente) então nem vi ainda.Depois do uma olhada.

    Liked by 1 person

  6. Esse Cosmic Girls poderia mudar de nome e virar TwiceVelvetShidae/TwVeSh/Wubdjakske/Debut copião
    Na parte pré refrão antes dos MoMoMos elas fazem a coreografia do SNSD(Uma no centro e as outras aparecendo por trás) que foi copiado por GFriend e recopiado por Cosmic Flop.
    Fora que em Catch Me a mesma batida q tem no OHh AHH Deus tem na música
    E fora as grandes referências envolvendo Red Velvet, na Ice CREAM deus era e DumbDumb/ReiRei/HinoHino
    Achei que iria gostar das Cosmic Flop mas quando eu escutei MoMoMo me deu vontade de estourar meu celular, aceito se a Starship mudar de MoMoMo pra merdamerdamerda.

    Gostar

      1. O pior é que eu amei catch me
        E agr dps de escutar merdamerdamerda 6 vezes eu baixei
        E funciona sem os aegyos forçados (Fechei meus olhos e imaginei uma viagem psicodélica/Cosmológica/rala tcheca concept e a música dá uma melhorada )

        Gostar

    1. Esperar alguma coisa do A-Pink é pedir pra se decepcionar. Mesmo minha ultimate bias sendo a Eunji, A-Pink sempre lança as mesmas coisas e ultimamente, sei lá por que diabos, essa ausência de high notes da Eunji tá deixando as músicas ainda mais mornas

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

