Após 3 anos de enrolação, Lee Hi está de volta com a sutil “Breathe” e a morna “Hold My Hand”

Depois de 3 anos de mentiras, enrolação e mudança para a subsidiária da YG comandada por Tablo, Lee Hi está de volta com seu 2º álbum “SEOULITE”. Quer dizer, METADE do seu 2º álbum, já que a 2ª metade será lançada depois com outras title tracks, algo que ela já tinha feito para seu 1º álbum “First Love”. E espero que, assim como o First Love, a 2ª metade venha com Title Tracks mais fortes, uma vez que nem “Breathe” nem “Hold My Hand” valem por todo esse tempo de espera.

“Breathe” é a balada que todo santo ato da YG exceto PSY se sente na obrigação de lançar como uma de suas Title Tracks . É uma baladinha sutil no piano, mas que funciona. Não é o tipo de música que mude a sua vida na 1ª ouvida, mas com o tempo ela fica mais e mais triste e vira obrigação ter na sua playlist de músicas para ficar na bad. O que falta pra essa música e MV é impacto, pois está tudo sutil demais (E não é um sutil estilo o comeback do Ladies’ Code, que combinou vários elementos sutis que ao mesmo tempo prendiam a atenção, são 5 minutos agradáveis e só).

Já “Hold My Hand” deixa bem claro qual é o jogo da Lee Hi nesse comeback (Assim como na carreira dela até aqui): Equilibrar as músicas mais fortes e profundas com o visual e jeito de mocinha doce, algo que IU fazia em tempos recentes e Juniel faz até hoje. Acho válido ela apostar nisso, afinal não é uma mulher de quase 30 anos cantando aegyo como se tivesse 15, e sim uma garota de 18 anos cantando aegyo como se tivesse 15, então é tolerável. Mas Lee Hi não tem uma voz que combine com isso, o que mata a música. É uma voz ótima, mas não para essa fofura toda que ela quer mostrar pro mundo. Só que também tenho que confessar que esse “Let me hold your haaaaaaaand again and again and again” é grudento demais, então vai que daqui há 10 dias já esteja amando a música e me contradizendo em tudo só por não conseguir tirar esse início de refrão da cabeça.

CdCVuh0UIAAA8dm

Para sorte de todo mundo, o resto do EP está muito bom, com Lee Hi recebendo as influencias Hip-Hop do Tablo muito bem. Esse feat. com o Mino é espetacular e mata com as duas Title Tracks de uma vez só, e “Fxxk With Us” com o Dok2 deve ser a melhor coisa da carreira dela até aqui. Agora chega a ser irônico Lee Hi ter se dado tão bem com essas coisas mais street e LOGO A YG QUE GASTA TODOS OS SEUS WONS PARA CONVENCER QUE TODOS OS SEUS ATOS SÃO BADASS QUE SÓ SEGUEM AS LEIS DA RUA não querer dar esse visual para ela. Enfim, quem sabe a 2ª metade do álbum me surpreenda mais um pouco, sabe-se lá quando ela seja lançada.

Anúncios

5 comments

  1. Não consigo imaginar Lee Hi com um visual badass foda1 da roça -q então até acho que faz sentido ela querer manter essa imagem de boa moçoila, acho que a escolha das title tracks foi pensando nisso também @-@ mas essa Hold Your Hand é muito pseudo aegyo diabético try hard, dá pra defender na1.
    E eu nem me dei ao trabalho de escutar a outra faixa porque né, é a YG, mas vo ouvir no álbum assim que o PC da Xuxa aqui de casa funcionar @–@

    Liked by 1 person

  2. Corebas mostrando que gostam de xaropadas: Breathe já fez all-kill! Se fosse pra fazer all-kill, queria que fosse com Segure a minha mão que foi bem melhor. E não sei se foi pq a última coisa que ouvi dela foi aquele duo com a Suhyun, mas me bateu um sensação de nostalgia ouvir a voz dela nesses novos releases. Sei lá, agora me parece que ela tava infantilizada em Sou Diferente e de repente voltou a ser a dona da voz com esse tom mais grave.
    PS.: Agora me expliquem esse plot twist no J-Pop com AOA fazendo feat com FUCKING Takenori Nishideus pro próximo single delas:

    Liked by 1 person

    1. Pensei que o mais fundo que T.M poderia chegar fosse aqueles troços horriveis que lançou com a Nana Mizuki (Aliás, estranho ela ainda não ter arranjado uma opening de anime para cantar esse ano). Enfim, nada será tão icônico quanto Make It Happen, mas vamos ver o que essa nova parceria Coreia/Japão vai render

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s