“Mirror” é ótima, e deixa claro que FIESTAR aposta mais na boa execução do que em algo criativo

FIESTAR está de volta recalibrado e com interesse renovado, afinal a participação de Yezi sendo a Baddest bitch do Unpretty Rapstar 2 e Cao Lu participando dos Variety Shows e se rebaixando a participar de We Got Married indicavam um novo caminho do FIESTAR no qual singles fora do Top 50 do Gaon já não fazem mais parte. Tudo que elas precisavam é de uma música que colasse, e “Mirror” pode realmente trazer o desflop:

Só que eu ouço Mirror e me dá a impressão de não ser a 1ª vez que ouço esse synthpop sensual aí no K-pop. Na verdade é como se eu já tivesse ouvido essa música 666 vezes na voz de girlgroups flops que ninguém lembra mais apostando no sexy concept para desflopar, e como girlgroup flop apostando no sexy concept para desflopar é justamente a descrição do FIESTAR, no fim está tudo apropriado.

O MV também não é muito diferente dos MVs de K-pop não. 4 minutos de coreografia, cara de sofrida para o espelho e close na cara de sofrida para a câmera. A qualidade do MV é inquestionável, está tudo muito bem feito, bem filmado e com cara de que investiram uma boa grana para realmente fazer isso tudo acontecer, mas faltou ser mais criativo também. Sensação de não ser algo único no K-pop que já não é a 1ª vez que tenho com FIESTAR, pois “You’re Pitiful”, que também é muito boa, segue a mesma linha de raciocínio

O que dá para concluir então: Desde que veio para o sexy concept, FIESTAR é o tipo de grupo que não aposta em ser a coisa mais revolucionária do K-pop. O que FIESTAR faz são umas músicas muito bem feitas que todo mundo já fez antes, mas não tem no currículo algo que fale “Nossa, isso é a cara do FIESTAR” como quando elas eram um sexteto e apostavam no Latin concept dos primeiros lançamentos. Não há nada de errado nisso, mas também não é algo que ajude por si só a tirar o grupo do ostracismo na Coreia. Enfim, vamos ver o que acontece agora que pelo menos as integrantes são conhecidas pelo povão.

PS: Quando é que a Coreia vai deixar de ver synthpop para sensualizar e criar seu próprio trio de feiosas que parecem robôs mega sincronizados também?

Anúncios

6 comments

  1. Nem pra darem umas linhas a mais pra Cao Lu que tá se enfiando em tudo que é programa pra trazer relevância ao grupo. Pensei q eles iam esquecer a Jei nesse comeback, mas pelo visto ela é realmente a HyunA/CL do FIESTAR. Gostei da música, principalmente do instrumental (que tenho certeza que já ouvi em algum outro lugar).

    Liked by 1 person

  2. O refrão e o rap da Yezi deusa funcionaram mt bem cmg. A musica no geral é boa, mas não sei se isso vai ser suficiente pros netizens desfloparem essas meninas. O problema de FIESTAR pra mim é o que vc falou. Elas não tem um single de destaque que realmente me faça lembrar delas depois. Eu acho muitas musicas legais e só

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s