“I’ll do my best” não é ironia e realmente é o melhor single de Natsume Mito até aqui

Você pode curtir Natsume Mito por diversas razões: Seja pela franja totalmente tosca e unusual, seja por ela parecer uma pobre coitada do interior tentando alcançar a fama como se fosse novela das 7 da Globo, seja pelo fato do Nakata usá-la como válvula de escape para quando estiver cansado de lançar eletropop para Pamyu e Perfume, ou por juntar tudo tudo e você acabar curtindo ela musicalmente também. Só sei que depois de 2 singles e uma maneira anormal de promovê-los, eu já estou totalmente aberto para receber a benção de Mitosus em nossas vidas abençoando com o novo salmo “I’ll do my best”:

“I’ll do my best” é ótima justamente por Mito parecer dar o seu melhor e entregar uma música que funcione mesmo sem acompanhamento visual, diferente das trasheiras divertidas que foram Maegami Kirisugita (Por tentar ser viral e falhar, mas os 800 clipes fazem valer a pena) e 8-bit boy (Por ser tema do filme de Adam Sandler, era obrigação esperar algo trash mesmo), então o PV vem justamente para melhorar o resultado final ao invés de salvar.

2

Eu curti muito esse vídeo basicamente feito com Stickers da cantora em Stop Motion, mesclado ao refrão parecendo uma propaganda política com ela convocando a população para dar o seu melhor pela cidade, resumindo basicamente a imagem que tenho ao vê-la: A garota do interior que busca o sucesso na cidade grande. Ficou kawaii, ficou divertido, ficou bom, e não um bom pela piada e sim pra valer. Mas mesmo se I’ll do my best fosse bagunça eu estaria amando, porque Mito me desarma completamente com e eu não consigo odiar absolutamente nada do que essa garota faz.

2

Nakata entrega esses temas de programa infantil japonês para Mito no qual eu era viciado em outros tempos, e toda vez que ouço algo da Mito é como se a nostalgia tomasse conta de mim e acabo criando um sentimento pela coisa toda, independente de ser uma bosta ou não. E essas músicas que mexem de alguma forma com o sentimental são as melhores coisas que alguém pode entregar. Não dá para prever que Mito algum dia alcance o sucesso de suas colegas de produtor , mas que estou curtindo muito ela e que continua sem erros na minha playlist, isso ela está.

5 comments

  1. Achei essa música tão refrescante e inspiradora (o instrumental da música foi totalmente feito pra dar essa sensação ao ouvinte) que fiquei surpreso comigo mesmo por gostar de algo da Mito (não, não gostei dos outros releases, mesmo o debut tendo sido um hot mess gloriosa por contas dos PVs). Sério, ficou muito bom. Não me importo se o Nakata começar a dar esse tipo de música mais intimista pra ela.
    PS.: Keiyakizaka46 debutou, com uma música boa sendo boa (apesar de que o refrão poderia ser bem mais impactante). Groups46 >>>> os PQP48 da vida
    http://www.jpopsuki.tv/video/Keyakizaka46—Silent-majority/4af04696e6919e0157fbd0df918f0923

    Liked by 1 person

    1. Nakata ta acertando muito com as músicas esse ano até aqui, FLASH do Perfume é ótima e quase com o mesma sensação de inspiração (Só que com um edm kawaii ao invés de Viva Pitagoras no instrumental)

      Jpopsuki nem está abrindo esses dias, depois da mudança eu vejo esse debut aí

      Gostar

Deixe uma Resposta

