Girls Girls é o girlgroup nugu que veio com a nova hot mess do meu coração. Sayonara, Jiyoung

Antes de mais nada, Jiyoung ainda tem a maior hot mess de 2016. Ninguém vai superar lançar um single japonês e 3 faixas avulsas em inglês (E ninguém arranjou um motivo decente para justificar aquelas faixas) no mesmo dia e todas conseguirem um orçamento pífio para serem divulgadas (E mesmo assim Jiyoung vendeu mais que os 2 singles japa da Nicole), o que resultou na bagunça horrorosa/maravilhosa RADIO. Mas por enquanto, eu vou dizer Sayonara para Jiyoung e sua RADIO e dar um espaço para essas Girls Girls, que lançaram uma música na qual até agora eu não entendi como funciona:

Eu já ouvi umas 10 vezes essa aparente nova versão de “Girls Girls” (Nunca vi/ouvi a antiga) e a impressão que dá é que tem umas 15 músicas de rap badass de boybands coreanas e a cada 4 linhas uma música diferente é executada. E nada tem nexo com nada aí, são vários troços soltos que juntaram e acharam que ficaria a coisa mais trend do K-pop atual. Mas temos que dar crédito pra elas, primeiro porque não é qualquer uma que tem a audácia de lançar hip hop badass bitch na Coreia em pleno 2016 (4minute fez isso só no refrão e foi pra lama), depois porque o vídeo foi disponibilizado apenas em 720p, e se vocês pararem para analisar, o baixo orçamento foi tanto que ele só teve 2 filmagens: Na 1ª com uma câmera só naquele estilo uncut, que dura até o 1º refrão (Se é que aquilo é o 1º refrão) >

Wonder-Girls-Reboot-wonder-girls-38779084-2206-1653

E os outros 3 minutos na verdade é a gravação da coreografia com várias câmeras alugadas para gravar em vários ângulos e disfarçar o fato de que elas não tinham dinheiro para sair daquele quadrado da boate, e nem tempo de aluguel para conseguirem gravar uns takes individuais das integrantes, sendo limitados a darem zoom na cara delas durante a coreografia >

Wonder-Girls-Reboot-wonder-girls-38779084-2206-1653

E é claro que Arlequina aí já virou bias da bagunça toda só por ser Arlequina mesmo ❤ Enfim, em um ano normal eu veria uma vez e pronto, mas ando tão desesperado por músicas que tenham um bpm mais rápido esse ano no K-pop que qualquer tentativa de largar o R&B já é válida, e como eu sou bem fácil para essas trasheiras de nugus, é capaz de eu me viciar nisso e, sei lá, ficar entre as 30 melhores do meu ano de 2016 (Com o tão meia boca que o ano está na Coreia, não é difícil não hein)

Anúncios

10 comments

  1. Eu acabei gostando MUITO disso *-*
    Só de ver alguém que não tá lançando aegyo já valeu a pena, mas essa música é realmente uma bagunça e o refrão tá na mesma do de red light pra mim: na primeira vez que aparece é estranho, mas quando volta depois é ótimo, e ainda é um girl group com rappers \o/ (tem umas três né? ‘-‘)
    Arlequina Bias ❤

    Liked by 1 person

  2. Já conhecia essas moçoilas a um tempo e digo que isso ai é pior que crack. Ouvi três vezes e viciei tanto que quando vi a versão nova deu até aquela coisinha no céu na boca (mUiTO agudo as partes novas), elas já viam promovendo a música a um tempão mas a b-side é melhor (pra mim pelo menos, porque parece uma música só (!!!))
    PS: Elas são as nugu com o nome mais génerico da face do universo sério, nem se elas fossem pra parede inquebrável (impossível) esse nome ia aparecer na pesquisa do google plmdds

    Gostar

  3. O “New Ver.” é porque no single digital de debut delas há 2 faixas: 01. DEAL (que foi a primeira “aparição” delas, que não tem MV mas fez um pequeno buzz pra elas com o dance practice – muito bom – no canal delas antes desse MV de Girls Girls sair) e 02. GIRLS GIRLS (que tem algumas diferenças sutis no instrumental se comparada a essa “New Ver.”)

    Tecnicamente, o debut delas foi DEAL porque, mesmo não ganhando MV, chegou a ser até promovida em programas de TV. Mas o debut _mesmo_ acabou sendo GIRLS GIRLS (uma pena, porque eu achava DEAL muito melhor e honestamente merecia bem mais um MV do que essa outra aí), que é o primeiro MV delas.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s