TWICE está de volta com Cheer Up. Mais uma vez, a música funciona muito melhor com o MV

Depois de TWICE hitar com algum atraso seu debut “Like Ooh-Ahh” e entrar na lista de rookies high profile e promissores do K-pop, elas estão de volta com seu novo mini-álbum “PAGE TWO” e sua title track “Cheer Up”. E como vocês sabem bem, quando um girlgroup hita uma música por acaso, eles insistem em não mudar muita coisa os comebacks seguintes para não perder público (G-Friend, Mamamoo e AOA estão aí fazendo isso, Crayon Pop também tentou mas tomou no cu), então não dá para culpar quem ache Cheer Up uma variação mais aegyo do debut:

Assim como Like Ooh-Ahh, Cheer Up não é O SINGLE DE REPLAY FACTOR QUE IRÁ ABALAR A NAÇÃO KPOPPER, e pelos mesmos motivos do debut, ou seja, o refrão que é fraquinho e desinteressante e a falta de versos que te prendam a ouvir a música mais vezes. Mais uma música boa e vibrante mas que não dá vontade de ouvir sempre, e que sem material visual acompanhando não passaria de uma album track para ouvir casualmente.

Acho interessante TWICE não entregar aegyo pedante por estar trendando na Coreia e tentar realmente uma coisa mais dance e vibrante que atinja as massas e agrade não só os coreanos mas também os kpoppers internacionais (Algo que as distanciam de 90% dos rookies atuais), mas as músicas simplesmente não estão colando comigo, sempre sendo compensadas pelos MVs muito interessantes e bem feitos. Adorei cada integrante ter seu conceito individual dentro do MV (Não é inédito no K-pop, mas sem dúvida está mais bem feito), os meus favoritos são de Tzuyu deusa sendo uma dama madura e elegante com seu lado Velvet…

Xa Xa Xa saindo de qualquer MV cute que canse sua visão com tantas cores fortes…

E essa daí arrasando no Resident Evil concept…

São coisas que fizeram aqueles que acusavam Twice de plagiar violentamente o tão original cheerleader concept de Oh! ficarem em posição fetal chorando (Os que acusavam por serem radicalistas mesmo e não pelo deboche), porque no fim era só 1 de vários conceitos que TWICE pegou para si e no fim só ser loucura da cabeça delas, o que deixou o vídeo maravilhoso.

Conclusão: Cheer Up tem um MV muito bom e uma música muito OK, que não funciona sem o MV. TWICE continua sendo um grupo a se prestar atenção, mas esses lançamentos que ficam toda hora no mesmo “quase lá” tem um limite para serem toleradas (Ninguém aguenta mais Ailee lançando a mesma demo da Beyoncé antes de virar militante, por exemplo). Se TWICE não virar o jogo enquanto o público se interessa nelas e fazer algo que faça jus a elas serem consideradas o novo girlgroup, elas podem não sobreviver ao próximo mar de girlgroups nugus que podem se tornar relevantes ano que vem. Ou isso ou é a conclusão de que a JYP tem um pacto que faz seus girlgroups hitarem em qualquer circunstância (Independente de se tornarem lendas do K-pop ou não).

Anúncios

11 comments

  1. Como assim “usando aegyo concept para hitar”? Tem video com aquele efeito brilhante no qual faz gwiyomi usando uniforme escolar branco? Se nao, eh poser.
    Como ousa chamar Momo de “essa dai”?
    Concordo plenamente no que diz respeito a OH! do SNSD, o povo que fica procurando treta mesmo.

    Liked by 1 person

  2. Engraçado que eu achei essa música mil vezes melhor que Like OHH-AHH (que tbm não lá essas coisas, mas enfim…). Fora que, só pelo pré-refrão e o refrão, essa canção estaria em casa num álbum antigo do Calypso (o que aumenta a iconicidade da música em comparação ao debut). E faço das palavras da NanA+ as minhas: como assim vc chamou Momo-sama deusa de “essa daí”?
    PS.: Já ouviu o bliss da Nicole? Tô até agora chorando lágrimas de sangue pelo fato de LUNAR não ter um PV glorioso no lugar de HAPPY T_T

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s