8 coisas que SNSD inventou no pop coreano para suas faves não passarem vergonha copiando

Como vocês sabem, SNSD é um dos grupos mais criativos, originais e pioneiros da Coreia do Sul, e por isso merece ter um dos fandoms mais obcecados e detalhistas da história do K-pop, que não deixam. suas. faves. em. paz. se elas lançarem algo que remeta ao que as Divine Nine Eight já fizeram em outros tempos. Então, devido aos acontecimentos recentes sobre isso, resolvi fazer uma lista com 8 coisas que SNSD inventou para o K-pop e vocês repassem para suas bias não cometerem o crime que é usar o mesmo conceito delas, ok?! Vamos lá!

01. SNSD inventou o “O que eu quero ser quando crescer” concept

SNSD debutou com Into The New World em 2007, uma das melhores músicas do grupo que a Coreia simplesmente cagou para ela na época. Masss, aparentemente alguém na YMC viu o MV delas e surrupiou o conceito de profissões que SNSD usou com maestria para o debut do I.O.I. com Dream Girls:

Parece que todos os girlgroups que roubaram a demo de Into The New World para debutarem ano passado não foi o suficiente para mostrar o quão icônico é o debut do SNSD, então os girlgroups desse ano vão espremer até a última gota de Into The New World, né.

02. SNSD inventou o Cheerleader concept

SNSD revolucionou o K-pop trazendo em 2010 o conceito de líderes de torcida para a Coreia. A JYP, invejosa e recalcada por nunca ter um grupo que batesse de frente com as divine nine na vida, foi lá e está fazendo de TWICE seu próprio SNSD roubando o conceito delas para seu mais novo comeback, “Cheer Up”:

Tá que TWICE pegou mais OITO CONCEITOS para esse comeback, mas quem se importa? Afinal, ta na cara que elas roubaram SNSD (Até o número de 9 integrantes da formação original está aí).

03. SNSD inventou o Mannequin Concept

Gee é tão icônica na história do K-pop que a música ultrapassou barreiras e foi ser icônica e inspiradora lá no Japão, com a avex pegando esse conceito de manequins vivas do MV e, basicamente, fazendo a carreira do FEMM com menos aegyo e mais twerk.

FEMM pode usar esse conceito pela vida inteira, mas sabemos de onde foi que elas “se inspiraram”, né amores?!

04. SNSD inventou o Shade para ex integrantes entre girlgroups

Ano passado SNSD lançou “You Think”, e o refrão é basicamente isso aqui: “You think ya real cool / Ya Think ya real coo-o-ol / It’s the end of your illusion / Boy, You ain’t cooler than me, Nah”. Claro que esse “boy” se refere a Jessica, a ex integrante que traiu o movimento e largou a delícia para vender miçanga e biju (E posteriormente gravar seu debut solo). A SM curtiu tanto a ideia de mandar shade para as meninas que largam a casa que fizeram a mesma coisa com o f(x) e 4 walls:

Tudo bem que 4 walls >>>>> You Think, mas o importante é saber quem fez primeiro, né?!

05. TaeTiSeo inventou o vida de celebridade concept

TaeTiSeo debutou com Twinkle, na qual Taeyeon, Tiffany e Seohyun são celebridades se divertindo e sendo fotografadas em todo canto. Jolin Tsai viu que isso poderia ser uma boa ideia para fazer uma crítica social, então roubou esse conceito para fazer a cataclísmica PLAY:

Não achou o plágio? Calma que ele está aqui:

Vendo que os sones perceberam a petulância da cantora, a agência dela tratou logo de rebater as acusações:

“Não houve plágio algum. Taiwan tem criatividade o suficiente para não precisar copiar partes tão triviais como essas da Coreia.”

Resposta maravilhosa, deboche maravilhoso, mas as provas estão aí né? Negar que copiou só fica mais feio.

06. TaeYeon inventou o “Alteregos se encontrando na praia” concept

“I” é mais um ícone da cultura pop coreana para o mundo, tão forte que o plágio veio lá do outro lado do mundo com Taylor Swift, que já se mostrou bastante antenada com o que o K-pop vem lançando para copiar antes, e copiou o MV para lançar “Out Of The Woods”. Como não vou manchar meu histórico linkando música da Taylor Swift aqui, fica aí o vídeo comparando ambos os vídeos:

Como vocês podem ver, não foi só o conceito de alteregos se encontrando na praia, mas os atos de CORRER, ABRAÇAR UMA ÁRVORE e DEIXAR PEGADAS também são coisas diretamente roubadas do debut da Tae. Taylor devia sentir vergonha de não ter criatividade o suficiente para copiar coisas tão triviais assim da Coreia.

07. SNSD inventou o “Todas querendo pegar o mesmo oppa” concept

Esse conceito é tão patenteado pelo grupo que elas usam constantemente em seus MVs. Além de Kissing You, também tivemos “Genie”, “I Got A Boy” e “Lion Heart”, só mudando a roupagem mas mantendo a essência. Então se o seu girlgroup favorito vir com essa mesma ideia sensacional de colocar todas as meninas a fim do mesmo oppa, como as minhas Deus Shabet fizeram no MV de Someone Like U, já sabem de onde foi que tiraram isso né?!

08. SNSD inventou a formação com 9 integrantes

Para finalizar, todos sabemos que SNSD não é mais OT9, mas é óbvio que a formação de 9 integrantes foi história, icônica e atemporal, de tal forma que qualquer girlgroup que ouse debutar com 9 integrantes será automaticamente uma tentativa falha de querer ser o novo SNSD, como TWICE recentemente e Nine Muses em outros tempos. Agora, se eu fosse Nine Muses corria para patentear logo o “Girlgroup que era pra ter 9 mas tem 8 integrantes concept” antes que SNSD faça o que nunca precisou: Pegar um conceito dos outros para si.

Anúncios

47 comments

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Por um mundo onde Dougie faça mais posts icônicos como esse.
    E nunca esqueçamos que, na verdade, a demo de Dancing Queen já havia sido gravada há tempos pela SM para as soshis e a gravadora da Duffy foi lá e comprou (ao contrário do que os fatos conhecidos dizem). Além, é claro, das Mamamoo se inspirando visualmente no Gari concept (no caso, apenas a cor da roupa, mas ainda assim copiando as tendências vanguardistas das SNSD) de Catch me If You Can para Taller Than You:

    Liked by 1 person

    1. isso é roupa de presidiário na vdd como durante o clipe vc vê os números que representa altura como na prisão,a música foi uma brincadeira para os fãs antes do lançamento do álbum é baseada no estilo hiphop e na melodia da música tem influencia do Eminem nela.a unica coisa igual é a cor laranja e SNSD não inventou essa cor.

      Gostar

  2. Achei um AsianMixtape menos tecnico e mais bem humorado ja adorei ❤

    Ja fui sone,esse post pode ser ou não ironico,mas faz sentido em algumas partes,algo oque não podemos negar é que SNSD que fez todos dessa lista primeiro no k-pop.

    Mas infelizmente a hora de roubar concepts do SNSD ja chegou,com Lion Heart por exemplo,onde as soshidê copiaram o concept de Nobody das Garotas Maravilha.

    Voce esqueceu de falar que SNSD (mais precisamente os sones) criaram a modinha de "OT9 (ou qualquer numero do grupo),depois que a Sica saiu/foi expulsa do SNSD e os sones começaram a por "ot9 forever" em tudo quanto é lugar,e agora todas as fanbases de outros grupos tem essa coisa de OT(numero de integrantes no grupo).

    Liked by 1 person

    1. A Jessica já confessou seu amor pelo Soshi (ela desejou vida longa ao grupo e ainda disse que não nega e nem que prefere esquecer seu tempo no grupo, pois pra ela foi um tempo muito especial) pós expulsão, onde diz que ainda mantem relações de amizades com as integrantes (pelo menos algumas, segundo ela própria). Ela também revelou que sua expulsão foi necessária, pois ela iria de fato pular fora do barco (no inicio de 2015), só achou que a expulsão foi cedo demais e desnecessária, vide o fato de que ela já ia sair mesmo e também revelou todo seu apoio ao debut da Tiffany (ela acabou fazendo um jabazinho gratuito pra amiguinha)

      Gostar

      1. Já apoio mais posts assim no futuro, sempre rende comentários icônicos hahaha

        PS: Não tinha me tocado que FEMM claramente plagiou o manequim concept de Gee
        PLAGIADORAS DESGRAÇADAAASSSS, COMO OUSAM???!!!!!!!

        PS2: Ainda assim Fode Garotos Pega Dinheiro >>>>>>>>

        Liked by 1 person

  3. Gente, o deboche é tão icônico que praticamente dá a volta e parece post verdadeiro de fan, principalmente no início. *Risos internos*
    Só achei um crime comparar Play com isso aí, mesmo que pelo deboche.
    Essa coisa da formação é uma das mais ridículas que já vi. Sério, a pessoa fazer campanha de ódio contra o Namyu simplesmente pq os grupos tinham o mesmo número de integrantes, sendo que havia uma justificativa pra isso (musas gregas)? Pior é que já vi marmanjo véio defendendo essa ideia, dizendo que não gostava delas pq eram 9 integrantes e não tinha justificativa pra isso. Tipo, não tem um motivo claro pra ter 9 integrantes (o q não era o caso), então obviamente estavam imitando SNSD. o.O

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s