FAKY, FEMM e Yup’in se juntam para lançar a desnecessariamente longa “Circle”

FAKY e FEMM, dois atos EDM subestimados pela comunidade que realmente merecem mais atenção do que tem hoje, se juntaram com a cantora de R&B Yup’in para formar a unit FAMM’IN. Uma rápida pesquisada no material das 3 já dá para ver que elas eram competentes o suficiente para se juntarem e lançar o urban EDM jam de 2016, mas o que aconteceu com “Circle” foi que, ao invés de simplesmente aproveitar o que cada uma tem de melhor, elas tentaram algo que nenhum dos atos havia ousado antes: Um som diferentão.

E acabou que a música tem muita intenção de ser a melhor mess conceitual que você pode ouvir na sua vida, mas pouco resultado. “Circle” é longa demais e sem nenhum ápice, e estaria em casa em álbuns carregados e melismáticos como os da Bjork, mas definitivamente não é algo para FAKY e, principalmente, FEMM estarem lançando, pois elas tem um material muito direto e com alto hook. Eu meio que curti a ideia delas bancarem as indie conceituais, mas não o resultado, e poderia cortar fácil 2, 3 minutos da música, ou então lançar o remix de rave que está no EP delas que funciona bem melhor.

EP esse que também não é grande coisa. Cada ato tem seu solo no EP, mas as músicas são boazinhas, gostosinhas e só. Nada muito wow, mas nenhuma música ficou ruim. Dá para manter a discografia de FEMM intacta e inabalável, pelo menos. No fim, poderia ser uma unit interessantíssima, e realmente é, mas para ouvir casualmente uma vez ou outra, porque é impossível eu querer repetir “Circle” mais de 3 vezes e as faixas solo também não tem tanto poder assim.

PS: FAKY lançou esses dias também o PV de Candy, que acredito que seja para salvar a gente de ter que ficar dando stream para Justin Bieber. Comigo, funcionou.

Candy também é a faixa principal do 2º EP digital delas, que ainda não conseguiram um lançamento físico para si. A Avex ficou quase 2 anos sem promover o grupo, reformulou o mesmo mas ainda não parece saber o que eles realmente querem fazer com as meninas, embora estejam com vontade de investir e fazê-las acontecer.

Anúncios

11 comments

  1. Pra que esse tempo todo na música? Sério, totalmente desnecessário. É por essas e outras que ultimamente não tenho baixado nada (embora baixarei esse EP SÓ por causa do FENN). Mas gostei muito do visual da RiRi e da LuLa (esses cabelos… nossas favoritas could never).
    PS.: Pra compensar o fato que o pessoal da Sports Choshun se vendeu pro YG, Nikkei Ent. lançou seu ranking pra girlbands nipônicas. Advinha quem ganhou?
    http://aramajapan.com/featured/perfume-tops-nikkei-entertainments-girl-group-ranking-for-the-fourth-year-in-a-row/58356/
    Nessas horas (e somente nessas horas) lamento o fato do jotapopeiros não serem mimizentos e chorões feito os capopeiros a ponto de iniciar uma World War com esse ranking. Saudades, nomes icônicos de escalões ❤

    Liked by 1 person

  2. Simplesmente ignoremos circle, não que eu não tenha gostado, muito pelo contrário, só que eu não quero ouvir mais: enjoei </3

    Maaaaaaaaaaaaaaaaas…

    FAKY PRECISA ACONTECER!
    Elas tem esse jeitão "meio kpop" – nada a ver, porque nem no nos atos da Coreia tem isso – que eu gosto.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s