2016 está tão bom para o Hello Project que até C-ute e Angerme entregaram músicas boas esse ano

2016 pode estar sofrido para kpoppers, mas os jpoppers estão até que aproveitando mais as bagunças que seus idols estão lançando. Especialmente quem acompanha os girlgroups do Hello Project, que estão ganhando músicas melhores de todos os seus atos esse ano. Tsunku se desligando da produção principal do Hello project finalmente surtiu efeito? Talvez, mas o que importa é que tem mais músicas da HP entrando na minha playlist, e vindo de atos que eu realmente não esperava, feito C-ute e ANGERME em seus mais recentes triple a-sides. Sim, pode ser o meu lado desesperado para amar alguém fora Morning Musume nessa droga de projeto, mas podem dar uma chance vai.

C-ute – Jinsei wa STEP!

Demorou 5 anos, mas finalmente eu gostei plenamente de uma música do C-ute. Tudo bem que tenho quase certeza que a queda enorme por retrô concepts me fez gostar de Life is STEP! mais do que eu deveria (Mesma razão para eu amar até hoje Boogie Woogie LOVE das Country Girls), mas quem está responsável por entregar essas músicas com pegada retrô do HP está de parabéns. São músicas fáceis de serem digeridas e difíceis de errarem a mão, e mesmo basiconas ainda funcionam. E ainda rola um break de sapateado na música, então já aceitei que gostei de alguma bosta que C-ute lançou. E não foi só uma, mas sim duas músicas.

C-ute – Summer Wind

Summer Wind é a típica música pop mais lentinha que Momusu costuma lançar, mas melhor por conta dos vocais (um pouco) melhores que as integrantes do C-ute possuem. A grande piada é lançar uma música de verão faltando 2 meses para o mesmo (A pressa em serem as primeiras a usurparem o Summer Concept é real), mas não apostarem no óbvio indo em músicas kawaii com elas usando biquinis vergonhosos ganhou alguns pontos comigo também. Claro que as duas músicas do C-ute no fim viram pano de chão comparada a farofa chocantemente boa que ANGERME lançou mês passado também.

ANGERME – Tsugitsugi Zokuzoku

Eu tinha parado de acompanhar ANGERME depois que deixaram de ser S/mileage para virar ANGERME, pois o 1º single era horroroso, o 2º single era pior ainda e… bom, desisti delas depois disso. Mas tinha uns fãs vendendo essa música como A FAROFA MAIS GLORIOSA DO ANO tão bem que eu acabei dando uma chance para a música. E não é que é boa mesmo?! Parabéns por elas conseguirem um EDM bom no Hello Project, porque olha… E, realmente, Tsugitsugi Zokuzoku é uma das farofas do ano (Talvez a minha farofa do ano no quesito replay factor até aqui), mas a Coreia estar cagando pra farofas lançando R&B’s sensuais e pop anos 80 semanalmente ajuda a ter essa conclusão. Problema dos coreanos, sorte para ANGERME. Só espero que agora que tenho alguma esperança nelas lançando pelo menos 1 música boa a cada Triple A-Side elas não fodam com tudo de novo.

5 comments

  1. O que acho interessante no C-ute, fora a existencia de Airi, sao as letras toscas falando sobre um dia de trabalho e outras coisas mais coerentes com a rotina de uma mulher de meia idade, o que obviamente nao se encaixa com elas. A primeira musica desse post reflete isso. Mesmo que C-ute ainda esteja lancando coisas, eu espero que com a morte do BK alguem decida ressucitar o Buono!.
    Nem sabia que S/mileage tinha virado Angerme. Achei a farofa basica, porem divertida. Ta valendo.

    Liked by 1 person

  2. Eu como seguidora fiel da seita de HP, posso dizer que 2016 é (quase) o melhor ano pra eles, porque só teve música boa nesse ano e… C-ute entregou uma música boa DE VERDADE!!1@2!! Já sobre ANGREME, a farofa super básica e só, MAAASS, comparada as outras farofas do ano (e da HP) essa é a MELHOR FAROFA DO ANO ❤ Pra quem acompanha o Hello Project sabe que as músicas são muito fracas (e mesmo assim tem gente como eu que fica o dia inteiro só no HP), mas esse ano tá icônico!!!1!!121!
    PS: J-Pop 1/ 0 K-pop (referente a esse ano)

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

