Tiffany realmente dança e lança uma música da Kylie Minogue para seu debut, “I Just Wanna Dance”

Quando Tiffany anunciou seu debut solo com o icônico título “I Just Wanna Dance”, a piada estava pronta. Logo Tiffany, a pior dancer do SNSD, só querer dançar? Pois então. Lá no fundo eu curti a ousadia dela debutar com algo que ela é chacota, para surpreender a todos com suas incríveis capacidades e exemplo de superação. Mas de nada adiantaria isso se o resultado fosse meia boca né? Então hoje saiu o MV de “I Just Wanna Dance”, e o que dá para dizer em poucas palavras é: Inesperado, mas não surpreso.

Ouvindo a música num geral, “I Just Wanna Dance” cairia fácil como lead track de algum álbum da Kylie Minogue, sempre inspirada no pop/dance dos anos 80 e 90, o que definitivamente não é algo ruim. Das tendências que o K-pop tomou (Pop anos 80 e R&B sensual), Tiffany foi no que o pessoal está acertando música após música, o pop 80’s. I Just Wanna Dance está na média comparado aos exemplos de grupos femininos que apostaram nisso (Um pouco melhor que LABOUM e Rainbow, mas ainda um pouco abaixo de Dal Shabet e, principalmente, Wonder Girls), e ganha alguns pontos pelo vocal muito bom que Tiffany possui e que casou lindamente com a música.

O instrumental é bom, mas o refrão poderia ser um pouquinho mais destacado. A produção é impecável, e a sensação de dever cumprido fica aí. Eu gostei muito da faixa, acho diferente a sua maneira, mas não é algo que realmente impressione. No fim é o tipo de música que vai crescendo conforme vou ouvindo, e dependendo da concorrência, Tiffany pode ficar com a melhor música do mês na Coreia (Embora ainda ache que a da Jessica pode ficar melhor). É uma pena que a SM só tenha acertado com Tiffany e Taemin esse ano até aqui, com os outros comebacks/debuts sendo ruins, desinteressantes ou as duas coisas (Deve ser culpa do STATION fazendo a SM floodar mais músicas do que deveria no mercado).

O MV é simples, com estética e filmagens padrão SM de qualidade mas com uma edição bem exagerada, meio que comparável aos MVs do Taemin mas dessa vez erraram a mão. Se resume em Tiffany dormindo na cafeteria e sonhando que dança e é bonita na praia e em outros cantos. Mas é claro que o pessoal estava era querendo ver se Tiffany dançaria mesmo ou era só enganação. E o resultado?

De fato Tiffany dançou numa coreografia não tão elaborada assim. Não é melhor nem mais complicada que coreografias mais recentes do SNSD, mas definitivamente é mais do que todo mundo esperava. Só achei que poderiam ter mostrado mais a coreografia no MV, e não picotá-la e intercalar entre cenas de dança e carão. E não tem mais o que comentar, porque você passa 3 minutos e meio vendo um MV muito bem filmado mas que o conteúdo é basicamente ver o ato andando por aí e fazendo pose, como se fosse making de Photoshoot. Muito bem filmado, mas básico e com efeitos desnecessários.

Ficou nítido que Tiffany se deu o trabalho de buscar algo que chamasse atenção, mas no fim não é algo que agrade a todo mundo. Quer dizer, 99% dos fãs dela e de SNSD devem estar achando isso a mais nova revolução do K-pop, mas o público geral por aqui não deve receber a faixa tão bem assim, tendo os que gostaram e os que odiaram. Para mim é uma ouvida muito boa mas que, por si só, não me faça ter coragem de querer dançar junto. Mas para um ano tão meia bomba quanto 2016, a existência desse debut se faz necessária. Enfim, vamos esperar agora o debut da Jessica para ver quem venceu o fight, ou será que AOA vai acabar com a raça delas com seu icônico BAYWATCH CONCEPT? Vamos ver.

19 comments

  1. Eu achei o refrão fraco, é o único ponto negativo. Os vocais dela estão bons e a produção é impecável. Mas tenho que descordar de você sobre o MV, obviamente não é uma revolução da videografia mundial, mas achei que combina perfeitamente com a música e que ficou muito bonito, a fotografia ficou ótima. É tipo GRAÇAS A DEUS NÃO É NUMA CAIXA. A coregrafia é legal também mas nada icônico. Porém a sensação que ficou foi de “esperava mais”, porque já fazem 2 fucking anos que estão falando desse debut dela, e ela fez algo bem seguro, sabe? É bom, mas não é algo como a Taeyeon fez, algo que superou as expectativas. Eu sou #teamfany mas acho que a Jessica vai se sair melhor, seja pela música ou pelo hate. Fazer o que né.

    Liked by 1 person

    1. “porque já fazem 2 fucking anos que estão falando desse debut dela, e ela fez algo bem seguro” Entendo, a sensação que tenho é que essa música seria bem basic se fosse lançada em outros anos, mas nesse 2016 tão lento em bons lançamentos a música se sobressai (Não só essa, muitas outras)

      Gostar

  2. Não me pronunciei até agora sobre essa Quarta Guerra Mundial (a Terceira foi obviamente 2NE1 x SNSD em 2014, sdds) pq não curto muito SNSD e tbm por não fazer a mínima ideia de quem era Tiffany (Jessica eu já conhecia por ela ter pulado fora da delícia). E olha, não sei se foi pelo fato de não ter criado expectativa nenhuma pra esse debut, mas eu REALMENTE gostei disso. A música é ótima, melhora a cada ouvida e não cansa em nenhum momento. Posso estar escrevendo uma besteira muito grande, mas me lembrou um pouco da sonoridade do EMOTION da Carly Rae Jepsen (o que é um puta elogio). Já vi os teasers da Jessica, parece que vai vir coisa boa tbm, mas não vou opinar muito pq teaser de kpop é uma enganação 90% das vezes…

    Liked by 1 person

  3. Ainda não saiu o debut da Jessica mas só pelo naipe do teaser capenga da Coridel acho que a Tiffany vai se dar melhor. Não só pelo qualidade de filmagem mas aposto que a música da Jessica vai ser uma daquelas chatices motivadoras sobre querer ser livre e blá blá blá.
    Sem falar que eu curti muito o álbum todo da Tiffany, mas ainda estou a espera do AOA com uma coreografia bafônica ralando muito e mais hey hey hey brave sound drop it!

    Liked by 1 person

  4. Faltou um rap e umas high notes pra desafinar no Raul Gil, entao to apostando na Jessica.
    Achei tudo bem basico, apesar de nao estar ruim. O video ta bem produzido, a SM nao fez mais do que sua obrigacao, mas realmente eh como vc falou, so tem ela olhando pra camera, andando e pronto. Eh uma coisa pros fans mesmo, quem ja era fan vai curtir, mas quem nao tava nem ai nao vai mudar de opiniao por causa desse debut.
    Discordo sobre ela dancar uma coreografia facil. Ela executou os passos de uma coreografia facil, para mim eh diferente. Dancar mesmo eh outra coisa.

    Liked by 1 person

  5. Não consigo esconder meu lado #teamfany, porquê eu estava esperando esse debut desde do começo dos rumores e no final de tudo eu não me arrependi de nada, só imaginei que seria levado em uma rota diferente, ao invés do pop/dance atual (parece que a Yuri vai ficar com esse e se reclamar colocam a Hyomin no MV só pra trazer mais hate) eles trouxeram o dos anos 80 que foi uma grande surpresa e bem vinda. Tiffany provou que sabe cantar e muito bem, só que as pessoas preferem só observar as high notes impossíveis que a SM dá e perdem o talento que ela possui, eu fico um pouco triste, mas as vezes é engraçado ver aquele gif da Taeyeon tirando o fone de ouvido.

    AHHHH o bom é que o mini está bom e não tem baladas. Engraçado é que a SM deixou só 1 das 6 músicas que a Fanny escreveu entrar que é What I Do I Do e por incrível que parece, ela ficou ótima.

    OBS: Sendo sincero o que eu mais quero ver é as duas juntas se sentindo bem no palco e se abraçando no camarim ou quando alguém receber algum prémio como nos velhos tempos (eu sei que é pedir demais, mas não dá pra aguentar isso).
    Menos importante: Eu amo a Jessica, mas eu não consigo aguentar a voz dela, é muito nasal, eu quero ver como vai ficar no solo,porquê eu nunca fui procurar ela cantando sozinha.

    Liked by 1 person

  6. Olá
    Quando vi o MV de Tiffany pensei: isso é um MV da BoA mas sem a dança complexa.
    Porque realmente parece isso, não gostei porque não se parece com o kpop de raiz (se é que ele existe) achei bem sem sal, pensei que sendo um debut solo dela teriamos sei lá no mínimo glitters e purpurina, mas foi meio que uma decepção pra mim.
    Agora aguardando Jessica voltar!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

