Jia está fora do miss A. Fei renova, mas isso não quer dizer que veremos miss A tão cedo

Aos poucos os kpoppers mais velhos vão vendo seus grupos favoritos se separando (Seja aos poucos como Minzy fora do 2NE1, ou de uma vez por todas como o caso KARA, mesmo que Gyuri diga o contrário). O nome da vez é Jia, que não renovou contrato com a JYP e está fora da empresa e do miss A. Provavelmente os motivos sejam os mesmos de Minzy, com Jia só trabalhando mesmo nos comebacks do grupo e pegando poeira quando não há promoções do miss A, ainda mais agora que o JYP tem 2 novos brinquedos em alta para promover (GOT7 e TWICE), então ela sair não chega a ser a coisa mais surpreendente do mundo.

Não tem muita coisa para falar agora, a não ser boa sorte pra Jia? Tipo, é provável que agora ela vai criar uma carreira solo na China para aproveitar a popularidade dela lá, e se ela se der tão bem quanto os carinhas exilados do EXO por lá, ótimo. Já ver miss A como trio vai ser tão estranho quanto ver 2NE1 como trio, mas se vier um comeback ótimo para elas também não vai ser problema nenhum. Apesar de gostar muito do grupo, nunca cheguei a acompanhar a ponto de ter bias e tal, então a minha dor com isso não é tão grande (Nem inesperada) quanto quem é fã e tal.

Em notícias relacionadas, Fei renovou o contrato com a JYP e continua no miss A, mesmo com a manchete no allkpop dando a entender que não. Isso não quer dizer muito, uma vez que miss A já não está no mesmo ritmo de comebacks de outrora (Já faz mais de 1 ano desde Only You, que demorou 1 ano e meio após Hush sair). Só dá para dizer que miss A não acabou, e ter certeza que não veremos miss A antes de agosto, pelo menos.

Anúncios

16 comments

  1. Essa galera acabando contrato me faz pensar em como o cenário do k-pop tá mudando pra dar espaços a novos grupos e tirar quem era grande do lugar. Pensar que daqui a um tempo 2ne1/SNSD vão ser grupos lendários que ninguém mais fala direito é estranho, meio triste, e até interessante.
    Eu só imagino no futuro TWICE estando lá no topo, fora ele não sei que outro grupo poderia estar na parede inquebrável no lugar de snsd/2ne1/sistar.
    Aproposito, é só desinformação minha ou Sistar tá sumido?

    Liked by 1 person

    1. Nao so outros grupos tao ganhando espaco, mas outras gravadoras tbm. Claro que SM, YG e JYP ainda sao as maiores, mas tem grupos de gravadoras menores ganhando espaco. Enquanto isso, a SM lanca um grupo fraco em comparacao aos anteriores e a YG ate o momento nao tem um grupo feminino pra entrar na competicao. Ate o momento, JYP ta na frente com Twice.

      Liked by 2 people

    1. Já tivemos esse pânico de fim do Wonder Girls quando Sun e Sohee saíram do grupo e ficamos quase 2 anos sem notícias delas, se não acabou naquele momento deve demorar mais um pouco para acabar.

      2PM vende muito no Japão ainda e um número considerável de álbuns na Coreia, JYP não vai acabar com eles tão cedo

      Gostar

  2. Isso é simplesmente triste, né? O kpop em um geral mudou MUITO, e isso se deve a vários fatores. Ás vezes eu chego a pensar que se Gangnam Style não tivesse feito tanto sucesso e chamado a atenção das pessoas pro kpop, o fim desses grupos demoraria mais a acontecer. O fato é que quem tá chegando agora já é um público novo, e não dava mais pra manter os grupos antigos pra quem tá chegando agora. Como o moço do comentário acima disse, o k-pop tá mudando pra dar espaço aos grupos novos, mas também para um público novo. É realmente instigante ver que rumo o k-pop vai tomar depois que 2016 passar, e principalmente, a sonoridade que vai tomar o gênero, ou se ela vai morrer com os grupos antigos (que eu acho o mais provável).

    Liked by 1 person

  3. Faz pouquíssimo tempo que li aqui no blog um post que falava sobre os conflitos internos nos grupos de k-pop e os casos em que a popularidade de uma só integrante acabava “engolindo” todo o grupo ou algo do tipo. Basicamente o que estava acontecendo com o miss A. Daí da noite pro dia, eu acordo e me deparo com essa notícia da saída da Jia. Teria sido um texto profético ou mera coincidência??? 0.o
    Enfim, já não era surpresa pra ninguém que isso aconteceria em algum momento, então o que nos resta é torcer pra que a JYP não deixe elas na geladeira por muito tempo assim como a YG fez/faz com o 2NE1. Tá difícil pra mim aceitar que esses dois grupos serão trios daqui pra frente </3

    Liked by 1 person

    1. Coincidencia, não estou prevendo nem os moves que o crush dá mais, imagina saída de integrante mesmo que óbvia kkk
      E acho mais fácil miss A voltar esse ano do que 2NE1 (Mesmo que o YG tenha falado em comeback de verão, só acredito quando o MV estiver upado e divulgado no YT)

      Gostar

      1. Olha, se esse comeback do 2NE1 acontecer msm com ctz vai ser feito nas coxas, funcionando mais como um pretexto pra YG posteriormente colocar elas na geladeira de novo ou anunciar o disband (aposto na segunda opção). Muito triste que é preciso sair integrantes desses grupos pra YG/JYP notarem que eles existem…

        Gostar

  4. Nao to acreditando muito em Miss A como trio (disseram que iam focar nas atividades individuais, nao foi?) assim como nao to acreditando em 2NE1.
    Ver esses grupos que comecaram/estavam no auge quando conheci o kpop dando disband/perdendo integrantes eh mto estranho. Me pergunto o que vai sobrar. Muito aegyo para os girlgroups e yolo swag pros boygroups?

    Liked by 1 person

      1. Acho que Miss A morreu mesmo, nao sei. Vi no AllKpop isso de que por enquanto vao focar nas atividades individuais. Nao sei, to achando que um comeback eh improvavel.
        Nao que eu nao goste de alguns grupos novos, mas temos que concordar que ta dificil pra quem ta conhecendo kpop agora.
        Outra coisa, o pessoal fala de Suzy sendo a unica promovida, mas a realidade dura do kpop eh essa. Apesar de ser uma industria da musica, a musica eh so um veiculo pra promover as integrantes do grupo. Rende pouco. O que rende mesmo sao os cfs e etc. A industria sobrevive de vender a imagem dos idols e nao da musica, portanto eh obvio que JYP ia investir na integrante que arrecada mais, eh assim que funciona. Ainda assim, acho que exageraram.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s