EXID não lança a nova Up & Down, mas “L.I.E” não é lá grande coisa também

Depois de lançar 3 vezes Up & Down, EXID está de volta com seu 1º Full Album Street. Todo mundo esperava Up & Down 4.0, e todo mundo tomou no cu com isso, pois L.I.E. não tem nada a ver com isso (Provavelmente  o grupo, Shinsadong e a nova agência viram que não ia colar de novo). O problema é que L.I.E pouco me empolgou:

O break/rap da música lembram muito Bitch I’m Madonna, música que já acho horrível. Os versos/refrão remetem (Não tanto assim, quanto alguns querem pintar) algum troço que Miley Cyrus lançaria no Bangerz, álbum que não acho ruim mas é bem indiferente para mim. Então L.I.E é, para mim, uma ouvida irrelevante. A música pouco me agrada e pouco me empolga para querer ouvir mais vezes e aceitar ela no meu coração. Mas se tem um lado positivo, é que aparentemente EXID se mostrou disposto a mostrar um novo som no seu 1º album completo.

Acho válido o esforço que algumas empresas e grupos fazem para lançarem coisas diferentes do seu comum em momentos importantes da carreira dos grupos em questão. Chega a ser interessante em alguns casos ver o comportamento e a mudança de tratamento de fãs e haters com essa mudança: Haters podem amar a faixa, fãs podem odiar. O meu problema com a nova faixa do EXID é que, mesmo com a nítida mudança, ainda pareceu algo genérico e com menos poder de replay que title tracks anteriores do grupo possuem. Mas é isso: Poderia ou não funcionar comigo, e nesse caso, não funcionou.

Já o MV pode ser interpretado de duas maneiras: Ou você lê esse post e entende metaforicamente a coisa toda, ou você vai de acordo com o que a fanbase internacional do grupo divulgou, e entende o MV de uma maneira mais emocional.

Qualquer uma das teorias agrega valor ao vídeo, que passa a ser um pouco mais interessante do que ver o vídeo pela primeira vez e ter suas primeiras impressões. Mas acho que poderia ter desenvolvido uma história para o MV e ser mais explícito no que o MV quer passar de fato. Por mais metáforas/interpretações que o vídeo possua, ainda é um MV que eu assisto e acho que poderia ser mais preenchido com informações. Acabou que O MV ficou muito mais na estética e visuais ótimos das meninas e dos cenários.

No fim, esperava mais de EXID. Poderia esperar um ótimo lançamento? Lógico, as meninas tem capacidade para isso. Mas L.I.E. ficou na média para mim. Acabei preferindo muito mais a Cannabis JANNABI Mix da faixa. Pelas prévias o álbum parece interessante também, acho que vou criar coragem para baixar depois.

 

13 comments

  1. Na primeira vez eu odiei tudo, agora já consigo gostar só da música, o mv pra mim ainda está uma bosta.
    Elas já tem fama, não precisam mais fazer essas provocações sexuais que me deram um montão de vergonha alheia, o diretor desse mv cagou em tudo, desde as referencias ao grande hotel budapeste, referencias a divertida mente até nas cores e cenários, é o pior mv do exid, infelizmente.
    Se elas tivessem feito isso com a digipedi teria saído aqueles shades maravilhosos que stellar está lançando agora, mas escolheram a produtora errada.

    Os teasers de l.i.e entregaram o que seria uma farofa mais pesada que as anteriores mas na hora H entrega essa reggae fraco com um rap que não combina, Eu como leggo estou sofrendo. Pelo menos as outras faixas do álbum estão boas e posso pular esse desastre.

    Liked by 1 person

  2. Acompanho o EXID desde I Feel Good e tenho gostado de todos os lançamentos delas desde então,mas essa E.L.I tá uma bagunça,não que a música seja ruim em si,mas parece que misturaram uma balada,com um rap e uma música eletrônica,ficou bem confuso,sem falar no MV,que tá uma bosta,muito apelo sexual e se elas não tivessem explicado o sentido do MV eu não teria entendido porcaria nenhuma, já desconfie que iria sair uma merda quando elas anunciaram o nome do produtor do MV,as espero que elas consigam vender bem ,pois o álbum em si está bom.

    Liked by 1 person

  3. Hani ta linda no MV, Jungwa com carinha de santa safada ta bem legal mas gente……. LE eclipsou todas elas!!! Quem diria que essa é a mesma pessoa que tava com os óculos gigantes ridículos e cara de bunda em Whoz that Girl!!
    Já a música pois é ne…. esse refrão/pós refrão/sei la que merda que é isso ta difícil de engolir e o MV foi super mal-aproveitado. Os teasers apontando que elas seriam camareiras ou algo do gênero me deixou super hyped e ai veio o MV…. nem exploraram direito isso.
    No geral eu to como o comentário ai de cima: sofrendo.
    Pelo menos o break de dansa de Jungwa no teaser deu algum spotlight pra ela né

    Liked by 1 person

  4. E eu pensando que Shinsadeus Tiger só errava feio na hora de produzir faixas pro Apink, tenho que rever meus conceitos…
    Essa versão reggae de L.I.E tá muito melhor mesmo ❤
    Achei o álbum bem esquecível. Cream tinha mais cara de title track e não é reciclagem de Up&Down. A música ridícula da Junghwa com a Hyerin também se salva só por parecer uma farofa descartada do T-ARA (o que é sempre um acerto).

    Liked by 1 person

  5. O stage de L.I.E ficou muito bom: https://www.youtube.com/watch?v=qBv0t4wakz8, o album tá decente, apesar que o solo da Solji estar uma vergonha (essa mania de coreano de só colocar balada pra quem tem voz boa cantar) e a melhor música dele todo é da Jeonghwa com a Hyerim obviamente, faixa 냠냠쩝쩝 (não sei o nome romanizado/traduzido). Tem várias músicas melhores do que L.I.E, mas nada no album chega próximo ao som de Up & Down, ainda bem. Em termos de técnica, esse é o melhor comeback do grupo. Você já escutou o album da Luna, Dougie? E os stages do Jonghyun pra She is e White T-Shirt estão ótimos, fez o comeback dele subir de nível também.

    Liked by 1 person

  6. Vou ter que ser o primeiro a falar que amei a música e o m/v. Adorei o combo pré refrão Hyelin + Solji que estamos acostumados desde sempre, dando destaque pra Hyelin pois pra mim foi a melhor parte da música. Junghwa ofuscou Hani na minha opinião, mostrando que short hair deve ser deixado com AOA. Pela primeira vez adorei o rap (em Hot Pink eu passava mal sempre que a Le abria a boca) e os closes da Solji de vestido preto estão on point.

    Liked by 1 person

  7. Baixei o album pra ver se tem alguma coisa que se salve, mas achei esse comeback bem fraquinho. O MV foi bem sem graca, como ja comentaram aqui. A musica eh uma bagunca, principalmente as partes de Hyerin e Solji, o resto ta mais aceitavel. Ponto positivo: Junghwa.

    Liked by 1 person

  8. eu acho que essa musica tem o fator capope de ir crescendo com o tempo sabe? Não gosta de cara, mas vai se acostumando. Agora consigo escutar sem grandes problemas, mas ainda prefiro outras do album, por exemplo Cream, melhor musica ❤

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

