SISTAR está de volta com “I Like That”. Não é a salvação do K-pop que poderia ser, mas serve

SISTAR está de volta para começar de vez com o verão, ironicamente sem summer concept com “I Like That”. A proposta era clara de trazer o SISTAR de Alone/Give It To Me de volta, acabar com essa onda de aegyo em 2016 e até dar um up nesse ano. Tudo lindo e do jeito que todo mundo queria na teoria, mas na prática, pelo menos comigo, não foi lá um grande comeback não.

“I Like That” não é ruim. Ela apenas segue a linha das últimas produções de Black Eyed Pilseung: Nunca funciona de primeira, e acaba sendo necessário ouvir mais vezes para ver se a música vai durar uns dias na playlistou não. “I Like That” também poderia ser alo que Secret lançaria para o Secret Summer, e isso definitivamente não é ruim, uma vez que esse EP é ótimo. Mas demorou um pouco para eu engolir a title track I’m In Love, e vai demorar um pouco também para I Like That colar comigo.

O que favorece I Like That são as partes da Hyorin, que funciona muito melhor nessas músicas de apelo sensual do que nas músicas de verão que SISTAR lança anualmente. Hyorin gemendo em metade da música faz ela ser muito mais interessante e sensual, mas não a ponto de me fazer viciar. O que vai me viciar nesse comeback é o fato de que vou ouvir direto isso, e a música vai crescer em mim aos poucos.

Já o MV tem uma estética linda, e para o que se propõe (Ser um dance video mais luxuoso), ficou muito bom. Os takes individuais são mais para preencher o vídeo para não ficar só na coreografia mesmo, mas tem alguns ápices, como o tapete das escadas dando uma ótima ilusão ótica:

E Dasom finalmente se destacando individualmente das outras:

Não é o tipo de MV que me faça querer ver mais vezes, mas isso está bem bom até para ver uma vez ou outra. No geral não é SISTAR no seu ápice nem salvando o K-pop como poderia ter salvo, mas mesmo assim ainda dá para se divertir com “I Like That”, e é o que importa. Vamos contar que alguma nugu aleatória venha com o Summer Jam de 2016 e que Wonder Girls salve o K-pop mesmo, parece ser o mais provável.

 

17 comments

  1. Um dos melhores do ano com certeza, confesso que gamei na música na segunda ouvida mas o MV ajudou imensamente. Não paro de dar replay nele, esteticamente impecável e elas estão tão lindas, espero que o Sistar esqueça por um bom tempo do summer concept e faça coisas deliciosas assim.

    Liked by 1 person

  2. Aqui estou eu ouvindo I LIKE THAT pela sexta vez e até agora a música não me pegou…realmente poderia ter sido a salvação que o K-pop precisava esses dias mas não foi dessa vez. E parece que a música não pegou (pelo menos até agora) os coreanos pq ILT tá flopando fudido no Melon em #16 e caindo ladeira abaixo. O flop chega pra todas né.

    Liked by 1 person

  3. Só fui notar que as escadas eram na verdade um tapete agora, sou muito lerdo ‘-‘

    Achei essa música meio chupada de Only You do (finado?) Miss A. E por mais que eu goste de Only You, não posso dizer o mesmo dessa I Like That que não me empolgou em nenhum momento. O clipe é maravilhoso entretanto. Sobre o comeback como um todo: não amei, mas também não odiei.

    Liked by 2 people

    1. No meu caso, uma música que seja ótima e viciante logo na 1ª ouvida, e que me dê vontade de ouvir mais e mais por espontaniedade, o que não é o caso de I Like That, mas esse ano foram os casos de Find Me da Hyosung, Someone Like U do Dal Shabet, WINDY DAY do Oh My Girl… mas é aquilo, o que não salva o meu 2016 pode salvar o 2016 de outro, e vice-versa.

      Liked by 2 people

  4. Concordo. O ano ta meio fraco pro kpop e elas sairam do summer concept como o povo queria, entao tao aceitando. O MV ta bonito, mas a musica nao muda a vida de ninguem, ta bem esquecivel, tao safe e lancada no automatico como as musicas de verao, so que com o conceito mais para Alone/Give it to Me. E o que aconteceu com Soyu? Deram sumico nela. Ja eh esperado que Hyorin tenha mais linhas/screen time que ela, mas dessa vez ate Dasom teve mais destaque.

    Liked by 1 person

  5. se essa musica nao fosse do SISTAR provavelmente geral ia dizer que era bem sem sal. Muitas pessoas estão empolgadas pq o MV é mt top então elas concluem que a musica tb é hahahah.
    Eu não consigo entender esse pensamento dos capopeiros que se você ouvir a musica mais algumas vezes você vai gostar. Se eu ouvi a primeira vez e não gostei, é tchau
    Hit de 2016 continua sendo de dal shabet. Ainda nao vi nenhum dos grupos famosos fazer algo melhor, e olha que o MV do dal shabet não tem nada de mais

    Liked by 1 person

    1. Precisamente. Depois reclamam pq grupos com boas músicas como Nine Muses flopam (como se qualidade ganhasse de popularidade), só pra depois avaliar positivamente uma música só pq é de um grupo reconhecido (como SNSD sobrevive até hoje). Vai entender…

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

