“Wonderland” é só mais aegyo genérico no K-pop, mas a música é o menor dos problemas nesse debut do Gugudan

Gugudan é o mais novo girlgroup da Coreia a debutar com aquele aegyo fofinho e açucarado que desde o ano passado todos nós estamos cansados de aturar, mas que as vezes funciona, como aquela WINDY DAY do Oh My Girl, por exemplo. Não é o caso de Gugudan, mas sendo honesto:

Com esse MV que parece mais que gastaram milhões de wons para fazer mais do mesmo…

…essa coreografia fraquíssima e esquecível…

…e acima de tudo, ESSE NOME TOSCO E RIDÍCULO QUE DERAM PARA ESSE GRUPO, a música é o menor dos problemas delas. Na verdade eu esperava coisa pior para algo chamado Gugudan, então não tinha como elas tombarem minhas expectativas já negativas nesse debut. O mesmo caso do Cosmic Girls vale para elas: Se quiserem chance nesse mar de aegyo, tem que voltar com troços mais expressivos. Ou então se apoiarem em cima das ex-Produce 101 atuais I.O.I do grupo, afinal se até DIA conseguiu rankear o ultimo single delas no Gaon por conta disso, nada impede elas de fazerem o mesmo.

Anúncios

11 comments

      1. BIAS DE TODA ESSA BAGAÇA ❤ !!! Eu vi a apresentação dele cantando e fiquei emocionada. Não porque ele tem uma voz maravilhosa, mas pelo esforço que ele põe encima do que faz.

        Até agora não deram muita trela pra Boys 24, só que logo no primeiro episódio eu acabei gostando (mais do que produce 101, pra ser sincera). Menos participantes e mais tempo pra focar no que interessa. Só as baladas que me incomodaram um pouco, porque era uma atrás da outra. Sem falar daquele jurado com nome de time ( XD ) que só sabe fazer cara de c* e diminuir a autoestima dos participantes, toda vez que ele começava falar e ficava meio…

        *o que fez cover do Gfriend também ta na minha lista de favoritos junto com o Isaac, o dançarino tailandês ( ou era filipino? Nem lembro 😐 )

        Gostar

  1. que coreografia podre minha gente. Precisa contratar um coreografo pra inventar isso aí? hahahah
    Cosmic Girls e Gugudan são um otimo exemplo de grupos genericos, com milhares de garotas que provavelmente não sabem dançar nem cantar e se não melhorarem vão ficar no flop eterno. Alguem aqui ainda tem saco pra grupos de 10 integrantes ou mais?

    Liked by 1 person

    1. Sim, as músicas durante o programa foram ótimas, mesmo as Aegyo chatas ainda foram super bem executadas dentro do conceito proposto. Dream Girls, comeback das DIA, debut das aDE (acho que esse é o nome), e debut de Gu9udan foram coisas terríveis.

      Gostar

  2. Mais da metade das garotas desse grupo ja tem 20 anos, e estão claramente desconfortáveis com esse conceito, pricipalmente a Seje, da pra ver na cara dela o grito de socorro.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s