Os MVs de “Neon Twillight” e “Countdown” reforçam que FEMM tem o melhor concept dos últimos tempos

Neon Twillight e Countdown são os mais novos jams de FEMM, com Neon Twillight sendo um dos principais lançamentos do ano. Os MVs que deram para ambas as faixas seguem a mesma regra de não passar de 50 reais e um par de roupas, com Countdown ganhando até roupinhas da Moschino para elas pagarem de b-girls estilosas por aí:

O vídeo de “Countdown” é uma versão mais psicodélica de RADIO da Jiyoung, e ambos são uma bela bagunça. Mas enquanto RADIO por si só é uma bosta que só ganha pontos por conta de toda a intenção de ser trash por parte de Jiyoung, Countdown tem o Mannequin que me prende a atenção e só me faz querer saber no quão robóticas elas estarão.

Já Neon Twillight corta ainda mais o orçamento e é só elas se movendo num fundo preto, mas mais uma vez o mannequin concept salva a coisa toda. É um troço tão único e tão original que só o conceito delas faz todo MV ficar interessante. Elas de fato se entregam a coisa, o que faz qualquer vídeo que elas fazem funcionar mesmo. E tudo que rola ao redor delas é só adicional perto de uma delas fazendo break no vídeo, por exemplo.

FEMM fez do que pode ser considerado um dos grandes problemas das artistas (Principalmente cantoras) pop, que é a falta de naturalidade dos movimentos deixando as coisas meio que robóticas, e transformou no grande trunfo do grupo, algo tão grande que não tem como falharem nem se elas quisessem. Só falta o Japão fazer isso vingar de vez e elas começarem a vender 2 milhões de singles, mas é óbvio que isso nunca vai acontecer pelas prioridades daquele povo (Comprar singles do AKB48 para participar das votações que rolam por lá).

Anúncios

6 comments

  1. “FEMM fez do que pode ser considerado um dos grandes problemas das artistas (Principalmente cantoras) pop, que é a falta de naturalidade dos movimentos deixando as coisas meio que robóticas, e transformou no grande trunfo do grupo, algo tão grande que não tem como falharem nem se elas quisessem”.
    Vamos combinar que executar o manequim concept do FEMM tbm é difícil pra ca**lho. Duvido alguém fazer as coreo de Dead Wrong ou Whiplash com a perfeição que elas fazem. E isso foi uma das coisas delas que me conquistou. Ninguém consegue parecer robotizado tanto quanto elas. Sobre as músicas, Countdown é boa, apesar de não ser algo que mude minha vida (PS.: falava a mesma coisa de Astroboy e escuto essa bagaça até hj. Não confie em palavras de stan de FEMM). Já Neon Twilight é uma gema e consegue, de alguma forma, fazer parecer que aquilo é algo inédito. E isso é magia do FEMM: “reinventar” e inovar em coisas aparentemente batidas pra fazerem brilharem aos nossos olhos.
    PS.: FEMM é tipo o Dal Shabet/Brave Girls do Japão: lançando coisas maravilhosas e flopando (espero ver elas rankeando pelo menos no Recochoku)

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s