As Wonder Girls salvam o K-pop e abençoam o reggae com “Why So Lonely”

Wonder Girls está de volta e o hype estava altíssimo por razões óbvias: Todo mundo estava esperando o sucessor do Reboot, o álbum de 2015, ainda mais quando a maravilhosa To The Beautiful You caiu na web. Infelizmente ele não veio, já que Why So Lonely é apenas um single album, mas a qualidade permanece tão boa quanto as faixas do comeback anterior:

Por não ser uma produção do JYP, a icônica intro “J.Y.P~ and the Wonder Girls~ We’re back!” foi levada junto, e devo admitir que para alguém que passou anos ouvindo isso em todo santo single, lágrimas caíram de emoção. E certamente as lágrimas de Bob Marley também caíram ao ouvir esse reggae de raiz sendo executado por um girlgroup pop com uma ótima execução.

Essa, aliás, está sendo a principal força do Wonder Girls desde o retorno para a K-music e toda aquela fala de “Fazer delas artistas e deixarem de ser idols”: Quando elas prometeram Pop 80’s, foram lá e fizeram. Quando prometeram reggae hippie, foram lá e fizeram também. E de uma forma que fizessem delas destaque, justamente por se sobressaírem no mar de seja lá o que for a modinha do momento, como aegyo concept, R&B a rodo e o próprio Pop 80’s que elas mesmo ressuscitaram no gênero. Se agora 40 girlgroups flopados vão voltar com reggae que nem fizeram depois de I Feel You eu não sei, mas olha, se manter a qualidade eu não reclamaria não.

Why So Lonely bate de frente com Someone Like U como os principais singles do K-pop esse ano, e o meu espírito biased entre esses dois grupos vai ter que decidir quem fica com esse #1, diferente do espírito dos coreanos que já está fazendo a música ficar em #1 em todos os charts, e como a concorrência não parece forte dessa vez, dá para o grupo vingar I Feel You nos programas e levar uns 2 prêmios dessa vez.

O MV com elas aterrorizando o manequim é interessante também. A ideia não é lá tão nova assim, mas a execução com todas essas cores e a vibe mais hippie/retrô/old school deixou algo característico do Wonder Girls. Tem algumas cenas interessantes também, como Yenny vomitando…

…Sunmi dando um tapa na pantera…

…Hyelim sendo eu na vida (Porque eu não fumo)…

…E as caras de indiferença e desgosto delas no vídeo inteiro, que as deixaram mais sexy que o costume (Especialmente Yubin).

A única decepção talvez seja a bomba não explodindo o manequim, seria um final mais expressivo. Mas é um MV ótimo, com uma música ótima, então Wonder Girls mais uma vez superou as expectativas que já eram altas, enquanto umas outras conseguem decepcionar com as expectativas lá no chão. Fighting!! ❤

 

28 comments

      1. HAUSHA Foi brincadeira, apenas pra ressaltar um erro em um ótimo post. É bom ver que ainda existe amor pelo k-pop nesse coração. Btw, é um ótimo comeback de um grupo incrível em um conceito totalmente inesperado (ao menos pra mim). E surpreende, de uma forma boa, ver que elas ainda estão chartando bem pra caralho.

        Liked by 1 person

  1. Alívio é saber que Wonder Girls existe e que, mesmo com toda essa loucura de entra-saia-entra-sai de membros, pausa, volta, stop, play, elas continuam sendo o grupo mais coeso do kpop, com um histórico maravilhoso.
    Why so lonely é a melhor coisa do meu inverno, e a melhor coisa que a Coréia vai ouvir de um girlgroup consagrado.

    ps. tu trocou o nome das gatas nos gifs kkkk
    pss. Lim das cachaças é a coisa mais eu pós São João do mundo.

    Liked by 1 person

  2. Eu quase surto quando vi esse mv, jurava que só iria sair dia 5, e saiu antes ❤

    Eu amo Reggae (me lembra meus bons tempos no Maranhão), e realmente achei que ia ser algo bem menos competente, não por duvidar das WG, mas por que raramente o estilo POP casa bem com o estilo Raggae, algum dos estilos tem que se sobressair, pois dificilmente há um equilíbrio entre eles.

    Nesse caso, pra minha sorte, o Raggae sobressaiu sobre o pop, e ficou MARAVILHOSO

    Liked by 1 person

  3. O irônico é que a concorrência ta forte: SMTM, Taeyeon, Sistar, Beast, porém elas ainda estão no topo é muito próximo de um pak. Wonder Deusas mesmo. Sweet & Easy ta maravilhosa tb não deixe de escutar e tem live de todas as 3 no v app.

    Liked by 1 person

  4. Fiquei esses dias longe do kpop só esperando por esse comeback maravilhoso, o único problema mesmo foi não ter sido um full album matador </3
    Paciência…
    Ainda assim, não acho que Why So Lonely bata de frente com o hino Someone Like U como melhor música de 2016 (mas chegou bem perto).

    Liked by 2 people

  5. Eu não conhecia Wonder Girls (ouvido um cd inteiro) até ano passado e tinha achado maravilhosa a qualidade do Reboot, mas minha nossa senhora que música deliciosa! Eu sou fã de 2NE1, mas Come Back Home could never. Melhor coisa que ouvi no kpop esse ano (não ouvi muita coisa, mas foda-se) #risos Que justiça seja feita por I Fell You.

    Liked by 1 person

  6. Você comentou sobre o fim do MV, e eu pensei a mesma coisa, se elas tivessem explodido o boneco e saído do hotel juntas em câmera lenta ou até mesmo entrando naquele carro… ia ser muito icônico, mais do que esse comeback já foi
    Fiquei triste em só ter 3 músicas, mas agora que elas falaram que o JYP ta meio que cagando pra elas e que elas que tiveram que fazer as músicas pq não iria receber nenhuma, entendi um pouco porque do quão rápido foi os teasers e etc, JYP infelizmente é idiota, agora ele parece estar muito mais preocupado com Unnies (que é um saco) do que com as Wonder Girls :/

    Liked by 1 person

    1. Acho que o que o JYP fez/faz com Wonder Girls é deixá-las livre para criarem o que quiser, mas não do tipo “Olha agora vocês podem caminhar sozinhas”, é meio que ele jogando elas do penhasco e mandando se virar para sobreviver

      Gostar

  7. Eu gostei bastante desse comebeck, só não foi melhor porque eu não curto reagge nenhum um pouco, mas o lado pop da música fala mais alto então fica bem mais agradável de se ouvir 🙂 Ponto pra elas!

    Mas Someone Like U, pra mim, ainda foi e está sendo insuperável.

    Liked by 1 person

  8. Desculpa, eu AMO Reboot e I Feel You, mas eu O-D-E-I-O reggae, sinceramente, odeio aaaa. Odiei essa música, não me levem a mal, mas eu odeio essa música. Só Apink pra salvar o K-Pop esse ano mesmo. Olha só essa capa maravilhosa: A era Oh! chega pra todas não?

    Liked by 1 person

      1. Era exatamente isso que eu ia dizer, essa capa nao eh de lancamento coreano. Se nao estou enganada, elas lancaram uma foto de teaser que parecia ser um conceito meio praiasexyaegyo. Achei meio assustadora essa foto com elas parecendo bem mais novas do que realmente sao pra ver se os uncle fans compram. o.O

        Gostar

  9. Muito delicia essa música das rainhas, achei completamente inesperado elas mandarem um reggae, to amando essa liberdade artística que elas estão desde que voltaram revamped.

    O MV ta maravilhoso também, amei o conceito misandria e elas estão lindas de mais ❤

    Liked by 1 person

  10. Vou ser extremamente previsivel e fazer aquele comentario obrigatorio dizendo que eu queria ser esse fosforo fumado pela Sunmi. Ela e a Yenny estao muito bonitas nesse MV, nem notei a existencia da Yubin.
    Sobre a musica, nao eh ruim, mas nao funcionou mto comigo. Tava esperando um full album cheio de coisa boa como o Reboot.

    Gostar

Deixe uma Resposta

