G-Friend continua emulando a si mesmo com “NAVILLERA”, mas dessa vez em um MV vintage

Quando G-Friend anunciou que ia acabar com aquilo de colegial aegyo e voltar repaginado para o seu comeback no verão ainda nas promoções do último single, eu acabei involuntariamente criando uma expectativa em cima disso. Isso porque, quando falei sobre Rough aqui, eu tinha dito que eu não enxergava muito elas fugindo dessa coisa fofa e alegre e pedófila que elas mesmo se encurralaram, então eu fiquei curioso para saber o que de tão diferente teria desse comeback para os outros lançamentos delas. Daí que em “NAVILLERA” elas só largaram a roupa de colegial mesmo:

Quem quiser acompanhar esse grupo vai ter que desencanar de alguma mudança sonora delas pelo menos enquanto elas ainda tiverem hitando (Novo Apink até nisso). NAVILLERA segue a mesma fórmula dos singles anteriores: Dar uns elementos mais dramáticos no aegyo para não ficar tão sem graça assim, desde elementos vocais até elementos instrumentais mesmo (Até o solo de guitarra que tem em Rough tem aqui). Não dá para negar que, de um jeito ou de outro, isso as distanciam de outros girlgroups aegyo e chamam a atenção do público coreano. E por se tratar de um grupo de empresa medíocre, é claro que eles vão tirar até o último suspiro dessas músicas antes delas começarem a ter que apostar em Brave Brothers ou Shinsadong Tiger para continuarem suas carreiras.

No fim, NAVILLERA nada mais é que um update do que G-Friend já havia lançado até aqui, sendo uma música costumeira delas mas que fica um pouco mais memorável com o MV (Não pelo MV em si ser marcante, e sim pela diferença visual desse para os outros MVs). A temática 70’s do vídeo meio que ajuda a simpatizar com esse comeback (A Coreia quase sempre acerta quando resolve jogar visuais retrô em seus artistas), mas nada que faça achar algo devastador dentro do aegyo. Quem curte G-Friend antes de NAVILLERA irá amar isso, e quem não curte provavelmente vai continuar não curtindo. Mas comigo pelo menos rendeu o download ilegal no k2nblog, já é um avanço.

PS: Eu não acredito que a Source Music paga um pessoal de edição para botar esse filtro…

…E fazer essa capa

Até de graça e com preguiçinha eu ando fazendo coisa melhor aqui (Mentira…)

 

13 comments

  1. “E por se tratar de um grupo de empresa medíocre, é claro que eles vão tirar até o último suspiro dessas músicas antes delas começarem a ter que apostar em Brave Brothers ou Shinsadong Tiger para continuarem suas carreiras.”
    Apostar em Shinsão? Apoio totalmente.
    Gostei bastante da música (pô, gostei de tudo que elas lançaram até aqui, óbvio que não ia ser diferente). Só me decepcionou um pouco a coreo, que não ficou tão satanicamente impossível de fazer, sendo que isso era meio que marca registrada delas (embora continuem pisando em todas as nossas favoritas). Vamo ver como elas vão se sair enfrentando Wonder Girls, BEAST e Teião daqui pra frente nos charts e music shows (queria muito ver elas ganhando da Soshi. Never forget a cara de “disappointed AND surprised” dela perdendo pra SISCAR ❤ ):

    Liked by 2 people

    1. Acho que estou começando a pagar por todas as vezes que ria quando os short ver. do E-Girls só cortavam 30 segundos de música, agora eles estão cada vez mais curtos kkkk

      O lado farofa é o que vale acompanhar do E-Girls, mas é compreensível ter que aturar uns kawaii meia bomba de estação entre uma farofa e outra já que são os singles que elas mais vendem por lá

      Gostar

  2. O single mais forte delas continua sendo Me Gustas Tu. Tava na cara que elas nao iam arriscar mto ja que estao ficando mais populares. Enquanto a formula funcionar, vao continuar apostando na mesma coisa. So nao esperava entrarem “no automatico” tao cedo.

    Liked by 2 people

  3. AAA ODEIO DODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ESSA MÚSICA AFINAL QUE PORRA É UMA NAVILLERA AAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Anyway, D.Holic salvou o k-pop junto com someone like you, find me, sting. Agora só esperar Apink e Stellar fazerem comeback e o k-pop esse ano ta salvo

    Liked by 1 person

  4. Eu amei esse comeback ❤ ( DE VERDADE MEIXMO ), o único defeito foi a falta de inovação. Eu não tô reclamando, só digo que em algum momento isso não vai colar mais 😐

    *Doida pra ver elas lacrando e fazendo um arrastão de prêmios nos programas musicais da vida XD

    Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

