Kobushi Factory lança “Samba! Kobushi Janeiro”, sendo exatamente o que esperamos de girlgroup idol japonês falando do Brasil

Sempre que temos algum evento de grande importância no Brasil alguém resolve lançar uma música falando do país. E sempre que acontece isso, podemos esperar vários esteriótipos, samba, carnaval e toda aquela vibe que temos em fevereiro/março mas que os estrangeiros acreditam que temos o ano inteiro por alguma razão. Então quando Kobushi Factory, um dos girlgroups do Hello Project, anunciou um single chamado “Samba! Kobushi Janeiro” eu sabia exatamente o que ia rolar:

Rola trilha sonora de marchinha de carnaval, tem umas passistas aleatórias sambando ao redor de uma piscina, elas falando do maravilhoso carnaval e icônico samba como se os japoneses fossem encontrar isso em toda santa rua que passarem em pleno mês de AGOSTO, que o inverno daqui é quase um verão japonês e mandando o recado para se prepararem e passar as noites em claro se quiserem assistir as Olimpíadas aqui nas TVs de lá. Se isso fosse música para a Copa do Mundo de 2014, metade dela seria falando de país do futebol, então seria a versão kawaii japonesa disso aqui:

Mas é Olimpíadas, então acho que a H!P resolveu se poupar disso. Mas o esforço em deixar Kobushi tão trash quanto o single do Wassup foi forte, já que até figurinos “tradicionais daqui” eles conseguiram.

E eu vou ser honesto: estava esperando coisa pior. Sempre temos que esperar músicas bastante duvidosas saindo do Hello Project (Especialmente quando a cultura alheia é envolvida), mas já ouvi coisas piores no tema “Estrangeiros fazendo música para o Brasil”, e Samba! Kobushi Janeiro é só mais uma no meio, logo bastante esquecível e não tão icônica quanto Berryz Koubou roubando o que sejam essas outras culturas asiáticas envolvidas ali em cha cha SING. Felizmente, ou não, é uma pena.

PS: Btw, parabéns ao Hello Project por me fazer ter o trabalho de comentar sobre 4 grupos da agência além de Momusu somente esse ano. Eu tenho quase certeza que na fase atual nenhum blog fundo de quintal fora da fanbase da agência dedicou tantos posts assim, então né, não sei se eu estou louco ou eles realmente estão me acertando com tudo dessa vez.

5 comments

Deixe uma Resposta

