Hyuna deixa sua contribuição para acabar com o império do aegyo virgem no K-pop com “How’s this?”

Por mais parado que Julho foi, houve uma frequência menor de aegyo branco virgem e angelical no K-pop. Wonder Girls, Fei, Laysha e Stellar fizeram a incrível média de 1 não aegyo concept por semana, e com o outro lado dosando mais, esse mês ficou até equilibrado em comparação a outros. O mês se encerrou com dois MVs pesando para ambos os lados: Oh My Girl com a pouco eficaz A-ing (Se eu tiver paciência para ouvir de novo e comentar aqui eu farei… “Se”) e Hyuna com a (um pouco) mais memorável “How’s This?”:

No geral, How’s This é o tipo de música que vale para animar o K-pop esse ano, mas que sozinha não faz muito por mim (Mais ou menos como I Like That do SISTAR funciona comigo). A música me lembra um pouquinho “My Number” da Cheetah, e resgata algo que Hyuna perdeu no comeback anterior (e no MV desse comeback): Hyuna sendo sexy sem se levar tão a sério nisso. A graça dos comebacks da Hyuna sempre foi lançamentos mais divertidos e colorful, trazendo um sexy concept mais divertido e que a destacava da manada de sexy concepts mais sérios e midtempos sensuais da época, mas agora com Hyuna sendo the boss bitch in the club, com MVs mais escuros e ambientes mais fechados, fica a impressão de faltar algo. Não que o vídeo esteja ruim, ele é bom inclusive, mas isso aí comparado aos vídeos de Red e Bubble Pop fica muito ofuscado.

Em compensação ela está mais linda do que nunca aqui

Mas evitando comparar com o que ela já fez e voltando a falar do que ela faz hoje, How’s This é melhor que Roll Deep. O vídeo não difere muito de diversos vídeos de K-Hip Hop, então isso não ficou tão chocante para mim (Isso não impede a KBS de censurar esse comeback, no entanto).

E a música diverte mais com uma sonoridade um pouco menos comum que o comeback anterior (Mesmo que meio mundo já tenha apostado em sax de Worth It em suas músicas antes). Mesmo assim, não é como se eu fosse ouvir isso loucamente. É só uma música que depois de um tempo vai só se perder na minha biblioteca, mas que vale a pena ouvir uma vez ou outra (Ou numa boate no meio da noite, que é para onde a música é direcionada né?!). Hyuna ainda vai ser beneficiada com o mar de nada que a K-music foi nesses últimos dias e ainda será na época de Olimpíadas, então pode ser que eu me venha a ter outra opinião desse comeback (Ou não).

12 comments

  1. Achei a música muito chata e enjoativa. Sério, HyunA tem o talento de sempre trazer a mesma coisa sem inovação nenhuma @_@ Saudades de quando a HyunA era Aegyo em Bubble Pop (acho uma música fofa)! Já a música de OMG, mesmo eu sendo Aegyo fã, eu achei uma merda. Me julguem. Mesmo eu sendo do #TeamAegyo, os ÚNICOS Aegyo que eu evito muito são G-Friend e OMG. Sério, não consigo fazer elas entrarem no meu coração! @_@

    Liked by 1 person

  2. Discordo que isso ta melhor que Roll Deep. Ambas foram os singles mais fracos de Hyuna, mas Roll Deep tava menos baguncada e eu ate gostei. O A+ foi um bom mini, so resta agora ouvir o A’wesome pra ver se tem coisa melhor que o single.
    Sobre o MV, de fato Hyuna ta bonita, mas achei o MV sem criatividade e repetitivo. So tem ela dancando na balada. Nada de coreo interessante. O MV de Roll Deep foi melhor, nem vou comparar com Red e Bubble Pop pq ai eh covardia (so pra ter uma ideia, em BP teve Lee Joon no auge e sem camisa, nesse teve um tosco desconhecido que ela beija no final, o horror).
    Sobre a musica, valeu por quebrar essa onda de aegyo e so, eh bem esquecivel. Pelo que vi o pessoal comentando, parece que ta indo bem nos charts, o que eh uma surpresa.

    Liked by 1 person

    1. Não é tanto uma questão de ir bem ou não, mas qualquer nome que tenha algum buzz comercial tendo como adversários a 4ª semana de Wonder Girls e a 3ª semana de GFRIEND iria conseguir bons rankings a essa altura né. Vamos ver se ela segura esses #1 que ela conseguiu pelo menos até quinta feira

      Gostar

      1. Isso eh verdade, a competicao ta fraca. Isso eh estranho ja que o meio do ano eh considerado um bom momento pra comeback pq nao fica mto em cima dos especiais de final de ano e tbm nao fica muito distante, entao o pessoal ainda lembra da musica. Talvez o disband do 4Minute tenha ajudado a chamar atencao tbm.

        Liked by 1 person

  3. Acabei de ver o MV do OMG entao vou deixar minha opiniao tbm.
    1- Jiho ta bonita como sempre. Parece que o destaque ficou mais para Arin dessa vez, o que me surpreendeu ja que geralmente mais da metade do MV eh so a YooA.
    2- Quando a musica comecou com aquela voz masculina (Skull e Haha??? Serio??) me deu vontade de rir.
    3- A melhor parte da musica e do MV foi sem duvida o rap da Mimi. Incrivel como ela subiu na minha lista de biases desde o debut ate aqui. So faltou uma coreografia que acompanhasse o que eu tava vendo e ouvindo, tipo ela rebolando e tal, mas sei que nao ia acontecer ja que eh um grupo aegyo com elas usando uniforme. So repetiria essa parte.
    4- Cade a Seunghee?

    Liked by 1 person

  4. Eu gostei muito de Aing
    A música me lembrou bastante algo que a Disney talvez faria para alguns do seus filmes de verão. Achei aquela voz do homem deu um tchan na música
    E claro a mimi arrasou ! Como sempre Oh MY girl vem provando ser as melhores rookies junto com o Lovelyz
    E sobre o comeback da Hyuna apenas mais uma música para ralar a bunda no chão , mas não passa disso

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

