Algumas flopadas japonesas estão de volta em suas novas tentativas de sair do limbo

Eu não estou muito afim de comentar aquela música que SNSD lançou comemorando 9 anos de carreira, então que maneira melhor de esquecer que juntar um monte de flopada nipônica com músicas melhores (Ou quase todas as músicas, pelo menos) que Sailing? Pois é, segue aí o que o Japão não dá nenhuma foda ultimamente, mas que você deveria prestar atenção (Ou não né).

Daoko – BANG!

Está difícil Daoko trazer a sucessora ou algo tão bom quanto ShibuyaK, mas essa BANG! está bem legal também. Eu ouvindo essa música me dá a impressão de estar ouvindo Happy do Pharrell numa versão mais “Nihon alternative”, e considerando que o catálogo dela é basicamente tirado dos becos de Shibuya, essa deve ser a faixa mais comercial de Daoko até aqui. Eu fico sempre na expectativa de Daoko fazer pelo menos que nem FEMM e vingar nos blogs e sites obscuros da música eletrônica, mas BANG! faz parte de um triple A-side que será lançado dia 14 de SETEMBRO, então quais as chances da faixa morrer antes mesmo de ser lançada oficialmente? Pois é, mas de qualquer forma, já deixei meu inscrito para pelo menos ver se as outras A-sides terão PV (E se valerão a pena né).


Fairies – Crossroad

Fairies indo para a vertente de EDM acabou não sendo uma má ideia, e a música até que é bem legal na sua intro e nos versos… até o refrão meio que matar a música sem nenhum impacto ou algo que eu fale “WOW”, só que até aí a música completa pode meio que fazer esse refrão ficar irrelevante e eu acabar amando isso. Dito isso, achei a música meio que a cara do catálogo do Happiness (E, consequentemente, de algumas músicas do E-Girls), e elas lançarem isso no mesmo dia 10 de agosto de Pink Champagne com elas seduzindo em taças de champagne… É, não vai rolar desflop para elas dessa vez.

Agora, botar elas para dançar numa sala branca e chamar isso de PV oficial acabou sendo o cúmulo da pobreza viu. Nem para botar uns efeitos para disfarçar isso falando que é PV conceitual para os fãs serem desafiados a entenderem a mensagem de amor delas tem, é só uma sala branca e elas com umas roupinhas de brechó fazendo uma coreografia bem qualquer coisa. Que coisa.


May J. – Have Dreams!

O Japão quase tem orgasmos com May J cantando música dos outros, mas está pouco se importando com as músicas próprias dela. E com Have Dreams meio que dá para entender isso: Musiquinha sem graça com um PV mais sem graça ainda. Mas considerando que a música foi produzida por TETSUYA KOMURO (Que parece que morreu na virada do milênio e só sabe lançar J-pop daquela época) e escrita por FUCKIN’ TSUNKU (Responsável por quase todos os desastres do Hello Project), eu esperava uma bomba mais destrutiva. Felizmente não causa feridos.


Kaji Hitomi – In My Hi Heel

Na verdade é meio cedo para definir Kaji Hitomi como flopada considerando que é o 1º single oficial que ela lançou ontem, mas não apareceu nem no Top 30 da Oricon e passou longe do Top 100 digital, então né… Btw, é bom Tomomi Itano abrir o olho com essa daí, já que por essa In My Hi-Heel dá para concluir que Kaji também quer ser a sucessora da Namie Amuro (Tanto pela música saída das fôrmas do 60s70s80s, mas principalmente pelo visual que a avex nem se esforçou em disfarçar um pouco), e olha, achei melhor que outras asiáticas que resolveram cantar sobre Hi Heels esse ano hein?!


Mirei Toyama – My Way

Enquanto Kaji Hitomi colou legal o visual de Namie Amuro, Mirei Toyama fez ainda mais que isso e pegou tudo que Kato Miliyah adora lançar semestralmente: Uma música R&B que dá uma sensação de tristeza, aliado a MVs envolvendo amizade feminina e bullying com um final tristinho para completar. Tudo bem que emular Miliyah a essa altura do campeonato não é lá algo que te garanta sucesso, mas pelo no meu coração é a melhor música entre todas as citadas aqui, e já vou prestar atenção nesse 1º álbum dela que foi lançado semana passada. Espero não levar um tombo com ele e gostar tanto quanto os álbuns da Miliyah também.

15 comments

  1. Sobre o Fairies, muitos fãs estão falando que o MV ia ter cenas solo, então, foi estranha essa decisão de colocar essa short ver sendo a oficial enquanto provavelmente tem outra versão… E quanto ao desflop, mesmo elas vendendo menos no passado, no começo da carreira elas eram bem populares no japão, sempre iam em programas de tv e tinham uma fanbase bem considerável! A popularidade delas de uns tempos pra cá caiu BASTANTE, mas em compensação estão vendendo muito mais.

    Liked by 1 person

    1. Sim, Fairies ainda tem lá sua relevância (Assim como May J.), mas se pegar outros tempos para comparar a diferença é gritante mesmo (Lembro de uma época que meio mundo falava sobre Fairies pra mim, hoje em dia passa batido até mesmo entre os japoneses)

      Gostar

        1. musicalmente falando prefiro May J. até o álbum Colors, com poucas musicas depois que se salvam. O primeiro Best dela (eu acho) vendeu até que bem, mas foi com cover que ela hitou mesmo.
          E dá pra ver que isso refletiu nas musicas dela, que estão insossas como os covers que ela faz.

          Gostar

  2. Qualquer coisa da Daoko sempre cola comigo, e com BANG! não foi muito diferente, embora eu tenha que admitir que a música não chega aos pés de Shibuyak.
    Embora continuo achando que ela deveria ter usado esse CF da Reebook para promover:

    E curti bastante essa My Way, bem simples mas a voz dessa Mirei Toyama é o grande destaque na música, creio se fosse outra cantora não funcionaria.

    Gostar

  3. Essa My Way se superou! Eu simplesmente amei a música, e isso me fez pensar sobre minhas ações e ver as músicas da Kato Miliyah, porque eu nunca prestei atenção nela, e já que eu amei essa música e você disse que é parecida com Kato Miliyah, acho que vou dar uma olhada nela também! ><

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

