Em “Chewing Gum”, NCT Dream é igual a qualquer outro boygroup, só que com menores de idade

Eu não tinha qualquer intenção de buscar mais informação sobre o que NCT poderia estar lançando na Coreia. Por mais que a ideia da SM sobre NCT seja espetacular, as músicas que NCT U e 127 lançaram até aqui são beeeem qualquer coisa que dá para se achar por aí. Essa nova unit NCT Dream até tem o gimmick interessante de debutar com menores de idade, sendo a versão masculina do falecido GP Basic, basicamente, e que de alguma forma me chamou a atenção (Pela primeira vez eu senti a idade batendo ao ser mais velho que todos os integrantes de um grupo coreano). Aí eles me aparecem com “Chewing Gum”:

Mas enquanto GP Basic em vida pelo menos rendeu vários hinos culturais subversivos e artisticamente indescritíveis para a música sul coreana e morreu com o pior nome de música de todos os tempos, “Pika-Burnjuck”:

“Chewing Gum” é basicamente como todos os outros boygroups que se vê por aí. Quer dizer, não é muito complicado imaginar grupos masculinos de alto escalão como GOT7, BTS ou o próprio EXO lançando isso aí. E é ainda mais fácil se a gente ir mais a fundo e imaginar qualquer boygroup de empresa fundo de quintal na pindaíba lançando isso. Talvez a maior diferença deles para os outros é que não são jovens adultos de 19, 20 anos bancando os adolescentes de 14, 15… mas sim adolescentes de 14, 15 anos bancando as crianças de 10, 11?!

Até esse ponto não é muito complicado imaginar o que é, de fato, o projeto NCT: Explorar ao máximo todos os conceitos e imagens de um projeto que viverá em construção, uma vez que a SM não dá uma finalidade exata para o mesmo além de sair por aí desovando grupos e units todo santo mês, e as músicas ficam de segundo plano. O que importa é os fãs ficarem babando em cima da beleza, atitude e visual dos integrantes, independente das músicas que vierem junto serem verdadeiras obras primas da música coreana ou uns troços que qualquer um solta por aí (Como é o caso de Chewing Gum).

Então das duas uma: Ou isso está MUITO RUIM a ponto de ter fechado isso sem nem terminar de ouvir a música, ou eu estou ficando VELHO DEMAIS para K-pop mesmo e estou fadado a migrar para as pedâncias que a parte alternativa da música coreana anda desovando, porque lá não tenho muito pra reclamar não.

21 comments

  1. XD XD XD A SM é genial, não é a toa que é a maior empresa de entretenimento, eles sanaram um dos grandes problemas da industria para atos masculinos, que tem que ir pro exército um bom tempo e quando voltam já perderam boa parte da relevância,kkkkkkkkkkk, e um terço do fandom caloroso já migrou pra algum grupo sangue fresco.

    Debutar crianças do fundamental e fazer eles assinarem contratos que duram aproximadamente uns 20 anos, e genial demais, quando chegar a época deles irem “servir a nação” o grupo já deu uns 5 disbands, e lançou uns 3 BEST OF e não vão fazer mais falta alguma. E melhor ainda é o fato disso ai ser um projeto internamente rotativo ❤

    PS: até onde a pedofilia concerpt vai nos levar??????????? @_@

    Liked by 2 people

  2. Sabe, se isso fosse há uns seis anos atrás eu ficaria completamente louca por eles, mas hoje em dia é algo um pouco irrelevante e sem graça. Realmente estou ficando velha para apreciar certos conceitos do k-pop, e também tem o fato de que já vi tantas coisa parecidas que isso passa batido.

    Liked by 1 person

  3. Nossa, me senti vendo novamente o debut do Sexy Zone… @_@
    O mais engraçado de tudo é ver o Mark, que pagou de badass/serião em The 7th Sense e Fire Truck, fazendo aegyo (afinal, querendo ou não, a idade dele o dá licença pra fazer isso). Ele sem dúvidas estaria em casa no B.A.P.

    PS.: Vai ter post do SPICA fazendo homenagem ao fandom do falecido SECRET?

    Liked by 1 person

    1. Eu li o post do Asian Junkie antes de fazer esse (Geralmente eu faço isso com boybands para saber se vale realmente ou não ouvir) e acabei concordando com muita coisa (Senão tudo) de lá tbm

      Isso do BTS na vdd é só para reforçar a ideia de “grupos de alto escalão lançando Chewing Gum”, sendo honesto se eu ouvi 4 musicas do BTS em vida já é muito

      Gostar

  4. dougie me julgue
    Mas eu amei muito essa música
    Kkkk kkkkkkkkkkk não sei o motivo , quando eu olhei as fotos teaser eu achei estranho, porem a música me lembrou minha infância com chiquititas.
    E depois da performance dessa musica hoje que achei muito criativa eu Viciei ainda mais. Posso até dizer que foi uma das melhores músicas de boygroup depois de butterfly do Beast desse ano.

    Liked by 1 person

  5. /debut de coment jhdjk/

    “exo, bts, ou got7 podiam lançar isso” olha moço, eu não acho não @_@

    acho que nem tenhasete em seus tempos de ❤ Just Right ❤ lançaria algo tão bobo e docinho como "Chewing Gum" /que já esta replaydissima na minha playlist/ já de exo e bts, bem, apenas não @_@

    a musiquinha não é nada demais, nem tem tanto replay factor, A NÃO SER, os mil "Chew chu chu chu chuc chu" que grudam na sua cabeça e quando menos percebe vc tá cantando enquanto lava a louça

    ❤ pactos da Xuxa could never ❤

    nct dream não é nada demais, mas também não é tão horrivel por eles serem tão adoráveis kjsdkjh

    é bem méh, mas eu gostei @_@

    adoro o blog~

    Gostar

  6. “Talvez a maior diferença deles para os outros é que não são jovens adultos de 19, 20 anos bancando os adolescentes de 14, 15… mas sim adolescentes de 14, 15 anos bancando as crianças de 10, 11?” quero entender essa cisma que algumas agências teem com boygrupos, mas o pior é que funciona que é uma beleza, já que a maioria das meninas gostam disso, o triste é que essa música é básica pra caramba e só os chi, chi, chi ficam na cabeça o resto nem lembra o resto da música e nem o ritmo 😛
    PS. Nunca me senti tão velha vendo um clipe de k-pop, eles podem até me lembrarem as chiquititas um pouco mas nem morta baixo uma música dessa!

    Gostar

Deixe uma Resposta

