Depois de várias mentiras e atrasos em 2016, SPICA está de volta com a competente “Secret Time”

O que era para ser um comeback em junho depois de mais de 1 ano acabou virando um comeback no final de agosto com um digital single. Lendo esse mini enredo parece até que 2NE1 finalmente deu as caras para o K-pop, mas na verdade se trata do SPICA lançando seu novo single para o público. Depois de quase 2 anos de enrolação, ficou aquele gostinho de “Quero mais” sim, o que não impede “Secret Time” de ser uma faixa bastante competente:

Mesmo com SPICA mudando de empresa e demorando tanto tempo para voltar, “Secret Time” acaba não fugindo tanto assim do que a discografia do grupo estava caminhando: Um retrô um pouco mais moderno e mais vocalizado do que o habitual. Logo, fica impossível para mim ouvir esse single do SPICA e não lembrar das Title Tracks do Mamamoo, mesmo que, na prática, SPICA tenha começado com isso antes. O que diferencia é que a sequência de singles de Mamamoo fez os resultados mais recentes ficarem mais esquecíveis, enquanto 1 ano e meio longe da cena deu uma valorizada maior nesse comeback do SPICA.

“Secret Time” também deixa claro que os vocais do grupo são carregados por Kim Boa e Bohyung, mesmo que todo mundo ali faça muito bem o que promete. O timbre de Boa e a versatilidade de Bohyung deixam a música mais interessante junto com a ótima construção do refrão e a curta duração da música sem muita enrolação. É um single ótimo e maravilhoso, mas mais efetivo para quem é fã ou aprecia muito os trabalhos do grupo, e que ainda faz um favor na vida do kpopper comum que estava tendo que se contentar com farofas horríveis lançadas ultimamente ou migrando para o que houve de melhor entre 2014~2015 (Meu caso).

Já o MV explora tudo que pareça retrô e dá um ar mais atual a ele. Não é um MV retrô, e sim um MV de festa com temática retrô, independente do ano, e isso fica claro quando várias cenas da festa são bastante ligáveis ao que Wonder Girls explorou por completo no vídeo de I Feel You, coisa que não dá para ser dita do resto do vídeo.

O MV mostra as meninas sendo felizes depois do horário de expediente e fazendo uma festa se divertindo e sendo legais. Junta uns closes individuais e umas partes da coreografia e pronto, MV em mãos. Ele é visualmente agradável porém inofensivo, e nada aí é muito interessante a ponto de segurar o espectador. Talvez a beleza de Jiwon nesse vídeo, mas só talvez.

“Secret Time” não é algo que faça muita diferença na vida de muita gente, mas mantem alto o nível de singles do SPICA, de qualquer forma. A fanbase que esperou tanto tempo fica feliz com o retorno delas, mas o que elas precisam agora é de consistência e uma sequência boa não só de comebacks, mas também de exposição à mídia para que o público atual volte a saber o que é um SPICA. Potencial para hitar elas ainda tem, mas ou é fazer isso ou se contentar com o flop mesmo.

Anúncios

8 comments

  1. Nossa, gostei muito dessa música. Seria um sonho vê-las desflopando. Aliás, um flop que nunca deveria ter ocorrido, posto que elas debutaram com a maravilhosa Russian Roulette (não tô contando Doggedly/Potently). Tomara que a participação da BoHyung no Girls Spirit renda algum buzz pra esse comeback e ele não passe despercebido pelos corebas.

    Liked by 1 person

  2. Até hoje não entendo pq spica não desflopou quase foi em You don’t love me, mas o agenciamento podre delas acabou com tudo. Depois que a Lee Hyori virou hippie, o negócio descambou. Como pode elas são bonitas cantam bem, mas não hitam?

    Liked by 1 person

  3. Eu gostei muito da música, ela não tem nada realmente marcante além das vozes maravilhosas delas, e me lembra algo que caberia bem na discografia de muita girl band boa por ai (pelos vocais, consigo imaginar o BEG cantando isso ae). O M/V ficou algo muito “tanto faz”, embora seja de bom gosto, mas já vi isso umas 5.000 vezes esse ano . . .
    Mas foi um ótimo comeback, e aguardo ansiosamente o live e quem sabe (com muita macumba) venha um desflop!!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s