Mamamoo inova ao criar 2 units para lançar as mesmas músicas que o grupo principal lança sempre

Estamos vivendo um ano em que as sub-units coreanas estão mais derivativas e sem identidade nenhuma fora dos grupos principais, tipo AOA CREAM ou NINE MUSES A. Pois bem, a RBW pensou além dessas coisas básicas que o K-pop anda fazendo e fez duas units de Mamamoo lançarem as mesmas cosias que Mamamoo já lança desde o debut. Provavelmente algo inédito (A não ser que SNSD já tenha criado isso em suas turnês):

Tudo bem que isso aí não passa de músicas especiais para o show do grupo, mas isso não impede o fato de “Angel” e “Dab Dab” serem duas músicas tão características do catálogo de Mamamoo que não me surpreenderia se esses são, na verdade, descartes do Melting reaproveitados para servirem de músicas “especiais” desse concert, com Angel sendo a baladinha filler e Dab Dab mais um jazz funky. E quando falo isso não estou querendo dizer que as músicas são ruins, apenas que não faz sentido aplaudir Mamamoo reciclando a mesma forma de lançar músicas a cada 6 meses e gongar/criticar G-FRIEND, por exemplo, fazendo a mesma coisa com o aegyo (Tudo bem que a música que Mamamoo se propõe a fazer é bem mais interessante, mas mesmo assim).

Eu lembro de ter elogiado e gostado muito de You’re The Best quando saiu e 10 dias depois nem lembrava da existência na minha playlist, e essas músicas aí fariam o mesmo efeito se eu já não estivesse meio que exausto desse som do Mamamoo. Além disso, seria bem mais legal as 4 cantando juntas ao invés de separar vocal do rap. Mas se tem um lado bom nisso, é que pelo menos não botaram a Hwasa para cantar baladão e botou todo seu poder de deusa da porra toda em ação.

8 comments

  1. HwaSa faz tudo isso valer a pena. Sério, umas das melhores idols atualmente (inclusive deu uma rasteira na MoonByul e virou minha bias no Mamamoo).

    PS.: Petição pra Wheein ficar de cabelo preto pra sempre. Ela está linda na foto do início do post

    Gostar

  2. Hwasa faz o todo o Mamamoo valer a pena e mesmo eu sendo sendo fã delas e tudo eu as vezes até esqueço da existência das outras (menos Moonstah) pelo quão icônica essa mulher é ❤ oh well eu não esperava nada além disso de um fan release tipo esse e ainda mais das rainhas da reciclagem mas é até engra ver os americanos fazendo piada da música da rap unit ¯\_(ツ)_/¯

    Gostar

  3. Quando soube dessas units ja vi que nao era pra esperar nada de mais, ate mesmo pelas combinacoes. Achei um pouco estranho combinarem Moonstar com Hwasa e chamar de rap unit pq as duas integrantes mais interessadas em rap/hip hop sao Hwasa e Wheein, mas depois de ver esse live entendi o motivo, “rap” unit eh um so nome que ta la pq tinham que dar um nome. Coitada de Wheein que sobrou com essa balada, que ja era previsivel. A musica que deram para a rap unit me surpreendeu, eu esperava algo mais no estilo de 1cm taller than you.

    Gostar

  4. Toda vez que vejo alguém criticando essa forma de repetir a fórmula de Mamamoo (que acho válida, btw) fico pensando se chegaram a ver o vídeo abaixo. Foi uma promo aleatória aí e ela é razoavelmente diferente das coisas que elas lançam pela RBE.

    Gostar

  5. Não entendi nada dessas sub-unidades, e muito menos entendi o “hip-hop line”, já que como você bem expressou: “Angel sendo a baladinha filler e Dab Dab mais um jazz funky.”. Acho que realmente vale mais como um especial para o concert, do quê um lançamento inédito . . .
    Ps.: Tudo no MAMAMOO vale a pena pela Hwasa, icone da beleza/corpão do asian music.

    Ps².: Por favor petição para Hwasa voltar com as madeixas loiras . . .

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

