Aquele quadro de K-pop do Programa do Raul Gil EP2: Dando aquele afronte básico na sua tia evangélica

Assim como realitys shows que fizeram um sucesso na 1ª edição e depois cagou em todas as edições seguintes manchando a iconicidade da 1ª versão (Eu estou falando DE VOCÊ, UNPRETTY RAPSTAR), estou de volta a falar desses que são os 15 minutos voltados para cultura asiática desde que a PlayTV ainda era da TV aberta e exibia Love Hina e Ranma 1/2 em plena madrugada como se fosse hentai. Sim, é “aquele quadro de K-pop do Programa do Raul Gil”, que está com esse nome aí só porque achei mais legal para usar em tag do que “Quem Sabe Dança”. Foi malzaew:

“Ain, Dougie mas o programa já está com umas quatro semanas, eu já sei tudo que aconteceu nesse videozinho aí” tô nem aí, quantas traduções icônicas do meu ahjussi Raul Gil eu perderei se eu pular tudo isso? Então segura na mão do tio e vem nessa jornada.

O programa começa com Raul Gil falando os mesmos troços de “K-pop é o pop da Coreia do Sul, está dominando o mundo, é bastante popular, EXO é um lixo” e por aí vai, quando ele pergunta “QUEM CONHECE QUEIPOP LEVANTA O BRAÇO?” e a realidade bateu.

Sem-Título-1

Essas tias nem pra disfarçar, caralho

Deve ter batido uma raiva no apresentador depois de todas as promessas que Iago Aleixo deve ter mandado por email falando que finalmente Raul Gil ia bater 10 pontos de média com o quadro e ver que na verdade só 10 pessoas conhecem… Enfim, mais umas bobagens e fomos logo para o primeiro grupo: Warzone UWORZONI (As pronúncias do Raul oppar são as melhores coisas que esse quadro poderia oferecer).

Sem-Título-1

Lembra no post anterior, com o apresentador assediando as pobres moças virginais ao vivo em rede nacional? Então, quando Raul Gil viu que tratava de um bando de moleques ele nem disfarçou: Ficou tipo 20 segundos no palco, perguntou o nome DE UM DELES e saiu correndo de lá como se fosse ser pego pelo Zika Virus ali, comprovando que Raul Gil merece o selo Flora de velha safada:

Quem reconheceu a roupa e a coleirinha no pescoço já sabe do que eles foram fazer cover. Para os outros 98% do povo que frequenta esse blog eles performaram Chained Up do VIXX (Música ótima, aliás). E não é por nada não, mas foi o melhor cover que eu vi até aqui (Tá que VEEER MESMO só foi aquelas que dançaram Brave Girls e floparam igual o grupo, o resto eu fiquei fazendo outras coisas). Depois Raul Gil saiu chutando os caras e já chamando o 2º grupo: Dream Racer QUEEN/TWINNN/GWINNN REICER (O veio foi longe nessa):

Sem-Título-1

Quando vocês estão vendo um grupo vestido desse jeito, vocês poderiam apostar em:

A) Que eles vão dançar alguma música fofa de alguma boyband aleatória a gosto de vocês.

B) Que eles vão dançar alguma música fofa de algum girlgroup aleatório da nova geração.

C) Que, do jeito que o K-pop anda, eles serão o primeiro grupo na competição a dançar uma música de 2016.

D) Que Raul Gil ia ter um problema na visão A QUALQUER MOMENTO com essas cores pastéis contrastando todo o brilho e choque dos painéis atrás.

Se você apostasse em qualquer uma das alternativas (Apostasse, porque esse programa passou há duas semanas e vocês obviamente já sabem o que aconteceu) ERROU, porque eles dançaram a discografia do GFRIEND em 3 minutos INTO THE NEW WORLD!!!!!!!!!!!!!! Como Raul Gil fez bastante pesquisa sobre a música popular sul coreana e sobre os grupos que se apresentam por lá, ele fez questão de cobrir a Jessica do grupo para manter o OT8 respeitando as tradições e rituais coreanos sem chocar a população de lá assistindo isso.

Sem-Título-1

Na verdade nem sei se era a Jessica mesmo, mas valeu a intenção (Minha e do Raul)

Mas acho que as tias evangélicas sendo obrigadas a verem isso porque os filhotes kpoppers estavam as obrigando a ver esse quadro começaram a assistir todos esses movimentos, graciosidade, closes e playback safado (Quase um live de verdade do SNSD) vindo de um grupo de garotos elas devem ter entrado em pane assim como Woohee em Someone Like U descobrindo que o oppa dela estava pegando o grupo inteiro (A minha tia fã de Raul Gil deve ter entrado, pelo menos).

1

Valeu pelo afronte e pela nostalgia (E de lembrar que essa música vai completar 10 anos e segue sendo uma das melhores do catálogo do SNSD), mas eu particularmente preferi o outro grupo dançando (Opinião irrelevante).

Sem-Título-1

Enfim, na votação da platéia que está cagando para kpop e para que músicas estão tocando nas apresentações (Involutariamente isso soa mais justo que os juris dos eventos de kpop around the Brazil), um grupo levou essa com 69% dos votos. Considerando que o público aguenta 3 horas de música gospel e que deve achar garotos dançando Girls’ Generation é coisa do demônio, o grupo que dançou VIXX seria minha aposta para ganhar essa votação pelo conservadorismo. Mas quem foi que ganhou de fato (Além de mim, que fui premiado pelo vídeo não ter meia hora de vergonhas feito a estreia do quadro)?

Sem-Título-1

É, foi o grupo que dançou VIXX mesmo. Entre escolher entre a melhor apresentação ou a mais icônica, eu teria escolhido a de Into The New World, mas é como eu disse, se tem uma opinião irrelevante nessas votações é a minha. Só estou no aguardo é de algum grupo chutar o balde e chegar performando alguma coreografia do Crayon Pop, eu faria questão de ir fazer parte da platéia e votar.

26 comments

  1. AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH amei, amei ameiiiiiiii

    “obrigando a ver esse quadro começaram a assistir todos esses movimentos, graciosidade, closes e playback safado (Quase um live de verdade do SNSD)”

    Que deboche maravilho <3, esse gif da Woohee então..kkkkkkkkkkkkkkkkk

    No programa de hoje foi revelado que o tal do Iago não teve tanto a ver com a ideia do programa, e sim a neta kpoper do Raul Gil.

    E realmente, esses machos vestindo os tons pastéis das I.O.I dançando sorridentes o Into The New World, foi a coisa mais icônica até agora, eu tô aqui só esperando os corajosos que vão se arriscar nos A.O.A ou Nêgajeiljanaga da vida.

    vou ficar aqui aguardando calmamente você falar do próximo sábado, que houve prestação de homenagem aos mortos, tipo 4minute e After School.

    ou de hoje que a votação ficou tipo 99% contra 1%

    Liked by 1 person

    1. Na verdade, eu acho o fato da plateia ser totalmente leiga um charme amais pra coisa, por que se tivesse representante de fandom o bagulho iria ser beeeeeeeeeeeeeeem menos imparcial.

      Já as tiazonas crentes, votam pelo visualmente mais elaborado e atrativo na questão da dança,kkkkkkkkkkk

      Liked by 1 person

        1. Realmente, a audiência dele iria pra estratosfera,

          já imagino as EXO-Losers gastando todo crédito do pré-pago em SMS kkkkkkkkkkkkk, já que dificilmente seria votação pela internet, pra upar as minas lá que dançaram o MAMA. ❤

          Liked by 1 person

  2. “O programa começa com Raul Gil falando os mesmos troços de “K-pop é o pop da Coreia do Sul, está dominando o mundo, é bastante popular, EXO é um lixo”. kkkkkkkkkk Cara, como eu queria que uma exótica fanática visse esse comentário só pra vir tretar aqui!

    Quero algum grupo performando Vibrato das Stellar

    Liked by 1 person

    1. kkkkkkkkkkk, o problema não é com você, na verdade é perfeitamente normal sentir vergonha alheia disso ai.

      Acho que eu é que não consigo levar NADA de kpop a sério mesmo kkkkkk, e nunca vou conseguir, mas se vocês não quiserem ver a chatice do vovô Raul Gil sempre tem uma alma piedosa nos comentários do youtube (ou aqui) que coloca apenas o intervalo de tempo das apresentações, assim se você não quiser assistir pelo deboche, pode assistir pelo menos pra apreciar o esforço (e a coragem) da galera que vai lá.

      a primeira apresentação vai de 2:00m a 5:40m
      a segunda vai de 7:35m a 11:56m

      assim vocês só precisam ler os maravilhosos comentários do Dougie e assistir as apresentações.

      Liked by 1 person

  3. Eu to com uma preguiça enorme de ver isso, mas não ta dando, depois de todos esses deboches acho que vou dar uma conferida @-@
    Na real eu tava esperando algum grupo aparecer ai dançando Girl’s Day/AoA/Stellar/Hello Venus, já ia subir meu interesse em 500%. Ainda mais se tivesse uma apresentação artística e conceitual pra encantar as tias evangélicas, tipo essa daqui:

    Liked by 1 person

  4. Vc fala tia evangélica no setindo de piada ou no sentido verdadeiro? Porque tenho a impressão que não viu😁 enfim, vi essa apresentação aê e como vc reparou quando é menina ele pergunta até o tipo sanguíneo e quando é menino ele dispacha logo, a vergonha alheia já começa aí né?
    Acho que só assisto porque as vezes dou umas risadas e tem momentos que cubro o rosto. Assisti esse EP. E seriamente pensei que esses meninos iriam dançar Seventeen, mas quando um deles falou pensei “vai ser Gfriend ou I.O.I”.
    No sábado que passou, fiquei com pena do menino que agradeceu e ele disse ” não agradeça a mim, porque não conheço muito k-pop e sim a minha neta que deu a ideia e os produtores…” cara fiquei com pena do coitado…

    Liked by 1 person

    1. Na real o programa do Raul Gil sempre teve uma participação em peso de evangélicos cantando musicas gospeis naqueles concursos, por consequência a platéia e o público sempre seguiram o mesmo estilo. Eu vejo ele escrever tia evangélica como piada, mas não piada pela religião da pessoa, e sim uma piada pela situação. A graça ta em estar passando kpop em um programa que não combina com o público conquistado durante todos esses anos :v

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

