DIA está de volta com “Mr. Potter”, que não é tão ruim quanto alguns potterheads querem pintar

As rookies aegyo que nasceram para ficar na linha magnética do esquecimento no K-pop estão meio que se redimindo das fracas músicas que possuem em 2016 e fazendo tentativas mais marcantes na indústria. CLC lançou a tolerável High Heels, Cosmic Girls veio com a legal Secret depois daquele debut horrível, LABOUM veio com a boa Shooting Love (Tudo bem que a discografia delas é até mais interessante) e agora foi a vez de DIA tentar melhorar sua vida na Coreia com “Mr. Potter”:

Quando o comeback foi anunciado muita gente criou uma expectativa nele pelo conceito que ele provavelmente ia tomar, afinal “Mr. Potter” = Harry Potter, e tomaram no cu vendo que elas só pegaram umas referências mesmo e apostaram num conceito mais fantasioso ao invés de aparecerem vestidas de bruxinhas de Hogwarts. Até aí nada demais, quantas vezes não vimos a fanbase sendo tombada pelo não uso de concepts?! Mas acontece que uma parte da fanbase acha a saga intocável demais para elas usarem o nome Potter de uma maneira tão rasa (Mais ou menos como algumas fanbases dentro do kpop agem quando você fala “Eu não gostei desse comeback do teu fave” ou alguns otakus quando você acha que Anime e Desenho é a mesma coisa) e estavam chamando o comeback de horrível somente pelo vídeo não ter muito Harry Potter nele. Tudo bem, as pessoas podem desgostar pelo motivo que quiserem, mas acabou que a música não é tããããão horrível não.

Como Harry Potter morreu com o tempo para mim no filme e não tenho paciência para sagas de livros, essa parte de decepção meio que não me atingiu, e ouvindo Mr. Potter eu até me surpreendi, já que pelo histórico do DIA eu esperava um negócio horrível e esquecível e acabou que o instrumental é bem gostosinho e essas vozes super saturadas não me deram tanta raiva assim. Provavelmente “Mr. Potter” deve ser a melhor música delas (Isso não quer dizer que seja realmente bom, só que gostei mais do que de outras músicas delas) e que só deu azar de pegar um tema tão perigoso para outras nações.

Elas também foram altamente criticadas pelo uso ilegal da dancinha dos suspensórios patenteada por Expectation do Girl’s Day

O MV pega várias historinhas fantasiosas/místicas e bateu num liquidificador, meio que deixando que você perceba que isso é só Magia Concept e não um trabalho em cima de um tema tão específico assim. As referências a Ouija, E.T, Chapeuzinho Vermelho, o próprio Harry Potter e etc. acabaram funcionando no conjunto final, não deixando um MV tão insuportável assim, mas a impressão que dá é que o tema está meio que sendo usado por todo mundo no aegyo do mesmo jeito, e fica parecendo que estou vendo o mesmo MV em abordagens diferentes. Acho que essa falha nesse aspecto se estende a todo o DIA: Além de fazer/ser mais do mesmo, é de uma forma na qual é facilmente substituível por qualquer um.

A referência a E.T. vai até no chroma key mal recortado

Depois que T-ara ruiu na Coreia e a CCM/MBK ficou mais sem moral no mercado coreano que a Star Empire depois dos 350 escândalos de abuso envolvendo a empresa, nenhum ato pop da empresa realmente está se encontrando. Tudo parece desorganizado, jogado às pressas e sem nenhuma organização, contando com a sorte para ver se alguma coisa vinga, e DIA acaba sendo a principal imagem disso tudo. Afinal, é o único grupo que vem voltando pela empresa ultimamente, né?!

15 comments

  1. Visualmente: Eu esperava um conceito com cores mais escuras/suaves, OMG faz uso do conceito fantasia de forma muito bonita em Closer por exemplo, acho que ficou muito deslocado usar conceitos sombrios como Oojia, bruxaria, ficção cientifica extraterrestre entre outras com esse shoque de rosa e cores vibrantes

    Musicalmente: Achei a saturação das vozes delas muito insuportável, o instrumental tem elementos interessantes mas achei o rap e break meio deslocados, a melodia até que ficou divertida mas eu não teria paciência pra ouvir mais vezes.

    Por fim esse comeback seria apenas mais uma tentativa a passar despercebida e ignorada por todos, mas graças ao uso raso do conceito virou um comeback decepcionante para as pessoas no geral, mais sorte na próxima para elas.

    Liked by 1 person

  2. Fiquei meio animado com esse comeback pq adoro bruxinhas concept e girl groups estão em falta nessas semanas, mas acheio meio esquecível (só o passo bizarro de suspensórios grudou na minha cabeça o.o), mas to na duvida se dou uma chance pro ep… Vai q surge algo bom dentro do magia concept??

    Liked by 1 person

      1. O mini até que é legalzinho… A intro (On the Way to Meet You) achei bem boa comparado a title track e a baladinha com raps (Flower, Wind and You) também é legalzinha. Mas acaba aí kkk Depois vem um rap que parece misturar CL/Cheetah (Artist) que não funciona no contexto do álbum e termina com uma daquelas baladinhas aegyo com coro no fundo (The Love…), e aí segue aqueles instrumentais que sempre pulo kkk

        Gostar

  3. EU ADOREI A MÚSICA TA LINDA, O MV COM CHROMA KEY MAL CORTADO, CAPA COM CHROMA KEY MAL CORTADO TUDO TÃO TOSCO AAAA DO REI. Adorei o conceito Alice no País das Toscovilhas que usaram para esse comeback, MBK ta de parabéns e a Eunchae ta diva de cabelo rosa ui.

    Liked by 1 person

  4. O mv é um pouco legal mas fica estranho pelas as reverências estarem um pouco deslocadas não sei, foi a minha impressão. E a música é um pouco chatinha por causa da voz açucarada, e a parte dos suspensórios ficou meio estranho, elas começam invocando o diabo, depois fala de Harry Potter e depois tomam chá da tarde com o coelho e começa essa dancinha?
    Mas sorte as meninas, elas são fofas e precisavam ir atrás de um comeback melhorizinho

    Liked by 1 person

  5. Olha com o tempo eu estou parando de criar tantas expectativas nessas musicas, porque a probabilidade de sair uma música bem méh é bem mais alta. Não vou negar que até gostei da musica, na segunda ouvida aquele refrão ficou na minha cabeça me forçando a voltar a ouvir. Sobre as referencias não peguei nenhuma além do nome da música, nunca cheguei a ver Harry Potter e sou bem criticada por isso hjfkghfdj.

    Comecei a acompanhar seu blog não faz tanto tempo assim e juro que venho aqui sempre pra ver se tem algo novo.

    Liked by 1 person

  6. É a melhor música delas mesmo, mas não tem muita competição também. O clipe me lembrou algo que Lovelyz faria, uma coisa meio macabro/cute com aquele coelho do Donnie Darko sequestrando elas pro mundo da magia. As referências foram exageradas, em alguns momentos parecendo que eles só jogaram as coisas lá pra exagerar o magia concept.

    A melhor coisa do clipe pra mim são os figurinos, principalmente os em tom pastel do refrão :3

    O clipe que elas fizeram pros (5) fãs tá uma gracinha com elas super naturais interagindo com os otakus, gostei mais que esse (mas em relação a música Mr Potter é bem melhor)

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

