Utada Hikaru mostra sua “Folga de 2 horas” junto com Shiina Ringo em seu novo PV

Utada Hikaru continua com a pesada e chocante divulgação de Fantôme no Japão, ainda mais sabendo que não era necessário ela divulgar taaanto assim, já que é improvável dela flopar por lá e pelo menos não conseguir uma platina logo na primeira semana. Mas pelo jeito ela está animada com o que ela produziu no hiatus, e minha recente empolgação por conta da ótima Michi e do anúncio da parceria com Shiina Ringo me fez ficar animado junto. Agora temos o PV da que se tornou a maior parceria do Asian Pop desde Jolin feat. Namie, “Nijikan Dake no Vacance”:

A música segue a linha agradável que as outras faixas do Fantôme liberadas fora Michi foram para mim, mas os vocais nasais de Shiina contrastando com o suave tom de Utada não deixa a coisa toda esquecível. A produção e instrumental não é nenhuma novidade nem na vida da Utada nem na vida de todas as cantoras que se inspiram fielmente nos trabalhos dela (Pode entrar, Kato Miliyah), mas eu não sinto como se tivesse algo datado. 8 anos sem um álbum de inéditas meio que ajuda a aceitar mais facilmente a música do que se Utada lançasse isso anualmente, e ainda conta com a Shiina dando um ar de novidade para a música, e no fim é algo que me dá vontade de ouvir mais vezes. Não tanto quanto Michi, mas é algo que me venceu de primeira, e não por cansaço como ela jogar na minha cara Hanataba wo kimi ni pela 3ª vez seguida e tal.

Já o PV mostra o que Utada e Shiina fariam se tivessem 2 horas de descanso juntas e longe de tudo (Considerando como ambas vão levando suas carreiras, é bem capaz de ser num futuro bem próximo):

1sem-titulo-1sem-titulo-2sem-titulo-3sem-titulo-4

Visualmente isso está destruidor de carreiras de tão bonito que ficou. Provavelmente um dos vídeos mais bonitos da carreira da Utada e desse 2016, e isso já é o bastante. No fim, “Nijikan Dake no Vacance” não é tão memorável quanto poderia ser uma parceria entre Hikki e Ringo, mas continua sendo um bom trabalho que ganha mais na técnica do que no fator surpresa.

 

11 comments

  1. Ai eu não ouvi a música e parece que nem irei ouvir, esse vídeo não colabora!! Mesmo assim, acho que é uma música muito linda e maravilhosa, que nos dá uma mensagem de vida e vontade de sair cantando. É claro que não chega aos pés da DEUS MICHI!

    Liked by 1 person

  2. Gente como eu to amando essas promoções antecipadas do Fantôme, que eu nem conheço e já considero pakas ❤ ❤ ❤

    A Utada é um nível muito elevado, os japoneses já colocaram ela em um pedestal praticamente inalcançável, ela não precisaria mover um dedo pra esse álbum lacrar, mas mesmo assim ela parece disposta a limpar a chão com a cara da concorrência ❤

    minha Diva ❤ RAINHA!!!!!!!!!!!!11

    Liked by 1 person

  3. Eu achei fantástico. Tudo. O vídeo espetacular, o instrumental, a diferença de vozes das duas, tudinho. Quando a parceria foi anunciada, eu meio que estava torcendo para que o estilo da Sheena de produção sobressaísse ao da Utada, entrando uma bossa-nova-jazzística-roqueira do nada, mas mesmo assim, gostei disso pra caramba. Acho que é por eu estar TÃO saturado de faixas uptempo eletrônicas, sei lá.

    A propósito, a Utada não está a cara da Miuki, japa de alívio cômico e namorada do Cabeção na Malhação 2003? (esqueci o nome da atriz)

    Liked by 1 person

  4. Devo dizer que fiquei bobo com essa parceria. Mas a música ficou muito boa. Não me pegou de primeira como Michi, mas eu gostei muito do PV. Dá para notar que foi bem trabalhado e tal. Estou vendo esse álbum chegando a 800 mil cópias. Não vejo chegando a 1 milhão, não. Mas, O álbum estar muito bom.

    Liked by 1 person

  5. Ja viu que saiu a nova da Jieun? Ainda nao tenho uma opiniao formada. Gostei do instrumental, mas acho que falta alguma coisa, talvez seja o refrao, ainda nao sei. Tenho que ouvir sem o MV para decidir se gosto ou nao. Acho que a voz dela ta diferente nessa musica. De qualquer forma eh bom ver que a TS nao esqueceu dela.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

