SHINee continua sendo o ponto fora da curva dos boygroups com “1 of 1”

Muito do meu desinteresse por boygroups coreanos vem do fato deles explorarem um único som para bancar o bad boy ideal das meninas até não aguentarem mais. Ou é um pop agressivo, com eles cantando como se fossem supremos donos da esquina e pagando de machão, ou então um pop mais introspectivo repleto de fanservice, e enquanto o primeiro estilo já está saturadíssimo, poucos conseguiram acertar a mão no segundo estilo. Fugindo de tudo isso aparece SHINee, que anualmente aparece com uns Urban Pop 80’s descompromissados e fora da curva, e continuam assim com “1 of 1”:

SHINee atualmente funciona com os boygroups da mesma forma que Mamamoo funciona nos girlgroups: Lançando músicas na mesma fórmula retrô que tem uma identidade forte e completamente desligada das tendências atuais, mas que conforme vão repetindo a fórmula esse impacto vai diluindo. Essa nova title track deles ganha alguns pontos pelo diferencial, mas “1 of 1” perde para eles mesmos que tem uma “Married To The Music” no currículo, e perde para seus solos com”Press Your Number” do Taemin sendo bem mais interessante no gênero deles (Mesmo com essa tendo uma proposta mais atual), e perde até para outros atos, já que EXO tentou algo semelhante com Lucky One e ficou melhor também (Tá que eu só aceitei de fato Lucky One depois do mashup que a Areia fez com Someone Like U das Shabetas, masok) . É uma faixa interessante, mas que não é tããão viciante assim, e considerando que eles mesmos tem faixas que valem mais a pena, 1 of 1 acaba ficando um pouco de lado.

Gifs roubados do tumblr pois não estou com tempo hoje para fazer eu mesmo

O MV dessa vez também foge da manada e deixa de lado explosões, cenários escuros, fogo, figurinos pesados e/ou expressões exageradamente desnecessárias. É com eles performando a música junto a alguns dançarinos num fundo branco e com uma filmagem que se assemelha muito a Dumb Dumb do Red Velvet e acabou. Tecnicamente e esteticamente, ficou bom.

O que faltou para esse comeback foi realmente uma música mais expressiva dentro do que SHINee pode fazer. A música passa e eu fico meio que “É, tá bom” e volto para meus vícios atuais e/ou de sempre. A existência e o rumo que SHINee vem tomando por si só já dão um passe livre para que coisas como 1 of 1 ganhem praise gratuito, mas a música sozinha não é lá um grande favor para ninguém fora da fanbase.

PS: Se alguém souber explicar porque está faltando 1 nessas partes de dança do grupo fico agradecido.

 

 

Anúncios

13 comments

  1. Onew ta com lesão no tornozelo, se pá fica até de fora das apresentações no Raul Gil deles.

    E bem, foi isso mesmo, parece uma faixa perdida em Married to the Music, mas que grupo pode falar assim que só perde para si mesmo né?
    No kpop tem girlgroup, tem boygroup e tem Shinee!

    Liked by 1 person

    1. Parece que ele ficou fora do MV, mas participara das promocoes da musica incluindo Raul Gil. E nem fez falta nessa parte. Essa eh a vantagem de ter um grupo onde todos os membros sao pelo menos razoaveis, na falta de um, os outros dao conta, assim como aconteceu com a ausencia de Jonghyun.

      Liked by 1 person

  2. AMÉMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mais uma joia pra discografia quase intocável do Shinee ❤

    Gente o que é esse MV gravado no estúdio do weekly idol??????????? tá tudo icônico demais, tiraram aquele platinado terrível da cabeça do Dino, que agora foi pro "my name is Minho" tadinho, Taemnós com mais botox que a Kris Jenner, mesmo tendo um/doze avos da idade dela, Park Bom que se cuide!

    Shikey que em "View" fez cosplay de Kuroko no Basuketo agora em "one of one kyomin" faz cosplay de frequentador de pesque e pague ❤ melhor pessoa!

    O "melhor" de tudo eles forçando um homem barbudo "quase nos trinta" todo ferrado de tanto show em turnê, com o pé torcido e várias fraturas a ficar sentado sorrindo falsamente sendo que tudo que ele queria era mandar aquelas minas pro inferno e ir comer frango, SM melhor empresa ❤

    Se eu não estivesse tão viciada em RICH das Bend. In diria que esse foi o melhor rivavel dos anos 90 que vi esse ano…mas…né?

    Tomara que a uaiG(dragon) faça jus a sua honra e tradição quase milenar de mentir e especular e jogue o "comeback de fim de ano" do evento mor do universo (A.K.A BIGBANG), lá pra primavera de 2017, assim Shikey pode passar o rodo industrial nas premiações e baboseiras do tipo, sem as V.I.P querendo panfletar os 10 anos de carreira dos oppas!!!!!!!!!!!

    VEMMMMMMLACREEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!

    #keydivamitológica

    Liked by 1 person

  3. Achei a musica legalzinha, mas nao funcionou tao bem pra mim. Eh aquela coisa, quando se trata de Shinee a gente acaba tendo expectativas altas e exigindo mais. Ja fiz o download do album. Mesmo sem ouvir ainda, diria que provavelmente seria uma boa pra review. Na SM, f(x) e Shinee normalmente valem a aposta.

    Liked by 1 person

  4. Shinee é o meu favorito no kpop, até porque foi um dos primeiros que ouvi e que não fico com birra com os integrantes e nem com o fandom dele 😊 mas acho que fiquei mais impressionada pela estética do mv do que pela música em si. É boa, é mas achei que faltou alguma coisa, não sei.
    Mas não tá ruim não, tá legal e acho que vou até dar uma pausa nas séries pra ouvir o álbum 👍

    Liked by 1 person

  5. “Muito do meu desinteresse por boygroups coreanos vem do fato deles explorarem um único som para bancar o bad boy ideal das meninas até não aguentarem mais. Ou é um pop agressivo, com eles cantando como se fossem supremos donos da esquina e pagando de machão, ou então um pop mais introspectivo repleto de fanservice” – MUITO OBRIGADO POR DAR PALAVRAS AO MEU SENTIMENTO \o/
    Quando a música, achei bonitinha, achei o clipe on point e, ironicamente, a mesma reação “ok” que tive com New York do Mamamoo e, realmente, eles são grupos com propostas bem parecidas @_@ (apesar de eu achar que elas merecem um desconto porque estão na indústria a menos tempo e hitaram quase agora se comparar com eles 0.o).
    To ainda pra baixar o álbum, mas espero que seja melhor que Odd… Porque ouvi altos elogios e achei beeem mais ou menos :/ We’ll see…

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s