Sixth Sense traz o MV mais feito nas coxas que o K-pop pode proporcionar em sua atual situação

K-pop é um mundo de luxo, riqueza, glamour, tendências fashion, cores chamativas, roupas questionáveis da Moschino e vídeos tão bem filmados que você sai de lá chocado com tamanho empenho em entregar um trabalho visual de tamanho impacto, mesmo que o orçamento seja limitado. Acontece que algumas empresas resolvem operar usando de orçamento 2 câmeras TekPix e 50 reais para comprar brusinha no brechó, e aí das duas uma: Ou sai um troço completamente criativo que disfarça isso tudo, ou sai algo como “Feel Me” desse Sixth Sense, que acabam saindo para a alegria da Sônia Abrão, já que conseguiram fazer um troço ainda mais vergonhoso do que a participação dela no clipe de Pepê e Neném:

Acredito eu que a gente muitas vezes fala “Nossa que V.A” de alguns MVs/grupos/atitudes que entregam breguices meio que indescritíveis para nós do ocidente, mas acho que poucas coisas no K-pop atual chegam ao nível REAL de constrangimento (Isso porque lá para o início do século K-pop era um festival de visual kei que o pessoal está tentando queimar hoje em dia e fingir que nunca aconteceu). E eu vendo esse vídeo fiquei procurando alguma delas sussurrando “Help me” no vídeo para descobrir que elas estão sendo forçadas a isso, porque não é possível que alguém tem capacidade de abrir uma empresa e entregar um produto desse nível.

sem-titulo-1

sem-titulo-1

sem-titulo-1

Os efeitos de app de android gratuito, a filmagem fixa como se uma câmera largada no chão estivesse gravando um dance cover, as transições de Movie Maker, a cara delas de “Pfvr me tirem daqui”, os cortes estranhos fazendo a mudança de roupas no meio das partes de dança… E tudo isso sendo colocado a sério como se eles estivessem achando que de fato é um MV passável ao invés daqueles vídeos de aniversários 15 anos no qual a aniversariante achou que seria legal gravar um vídeo dançando um farofão com as amigas e passar num telão para deixar os convidados com cara de “Que porra aconteceu ali?”. Isso não é trash com a intenção de ser trash e divertido, isso é trash e perturbador porque acharam que estavam abalando sabotando as coitadas desse jeito.

O pior de tudo é que a música cumpre direitinho todas as etapas do pacote de farofas trash nugus memoráveis (É quase que uma prima pobre de Jumping do KARA, por sinal), mas o MV entrega que o trabalho todo foi feito nas coxas, e piora a música de um jeito… Nem é na maldade que estou comentando isso, nos comentários do YouTube está todo mundo comentando “Elas merecem um MV melhor” para suavizar o fato de que é um dos piores vídeos de K-pop já feitos (Btw esse povo precisa entender que baixo orçamento não é justificativa para um trabalho porco desses). Isso é de um desrespeito enorme não com o espectador, mas com o próprio grupo, pois é do tipo de coisa que eu teria vergonha de ver meu nome associado.

11 comments

  1. A música até que não é ruim, mas esse MV… E eu ainda achei que começasse aberto assim e fosse aproximando conforme a música fosse passando mas não… O cara largou a câmera ligada e deve ter ido tomar um café porque não é possível essa ruindade. E olha que eu nem sou muito exigente só dancinhas e close nas caras sexy/fofas já tá ótimo para mim… Fiquei até com pena das moças.

    Liked by 1 person

  2. FALANDO EM NUGU: GIRLS GIRLS ESTÃO DE VOLTA, STAN GIRLS GIRLS E SUPORTE SEU NOVO COMEBACK JUICE SECRET QUE TÁ TOSCOVILHOSO EM VÁRIOS NÍVEIS, ELAS ACABARAM DE PERDER UMA INTEGRANTE E SÃO DE UMA EMPRESA TÃO POBRE QUE A MÚSICA DEBUT NEM TEVE MV (mas procurem, se chama Deal, disponível no spotify junto a b-side Girls Girls que tem MV)

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

