Surpreendendo até a sua fanbase, CL se torna a primeira solista coreana a debutar na Billboard Hot 100

De alguma forma “Lifted” conseguiu streams o suficiente para debutar na 94ª posição da Billboard Hot 100, a principal parada de música dos Estados Unidos, e colocar mais uma pá de terra no enterro daqueles que ainda acreditavam em um comeback do 2NE1 (Afinal a expectativa era CL flopar grandiosamente para ela voltar para a Coreia e lançar algum single com Dara e Bom). Isso surpreendeu a todos, porque independente de terem gostado ou não de Lifted, ninguém na Terra imaginava que ela conseguiria uma semana entre as 100 músicas mais populares dos Estados Unidos né?!

sem-titulo-1

Isso faz de CL a primeira solista coreana a debutar na Billboard Hot 100 com sua própria música (Ela já havia aparecido como feat. em “Daddy”, do PSY, em #97 na parada americana), e o 3º ato coreano coreano a conseguir esse feito (Além dela e do PSY com “Daddy”, “Hangover”, “Gentleman” e “Gangnam Style”, o Wonder Girls também conseguiu aparecer na Hot 100 com “Nobody”). Queria entender como ela conseguiu entrar aí já que a música não aparece no Top 200 do Spotify, não está no Top 1500 do iTunes e nem está tocando nas rádios americanas, mas segundo o Nielsen Music, “A música conseguiu isso graças à aproximadamente 5.2 milhões de streams americanos”, então tudo isso provavelmente veio só do YouTube né?! Enfim…

Isso meio que confirma que “Lifted” é de fato o 1st single do futuro álbum da cantora, e que agora esse álbum deve sair mesmo, afinal sabe-se lá quando ela vai conseguir outra semana na Hot 100 né. E ainda foi um feito e tanto, como já foi citado aqui, então parabéns para ela e, bem, sucesso.

Anúncios

10 comments

  1. Nem o mais otimista dos CL’S biased esperariam por essa reviravolta da vida.

    Depois desse bagulho flopar legal no youtube e em qualquer outro bagulho do tipo, eu realmente estava esperando o anuncio que era só um buzzzzsingle e que logo logo ela lançaria oficialmente seu debut, junto com seu mitológico álbum e blá blá blá….

    É…..é o fim @_@

    Liked by 1 person

  2. “a primeira solista coreana a debutar na Billboard Hot 100 com sua própria música”
    Oi? Ela tentou com as proprias musicas e nao deu em nada. Eu entendi o que vc quis dizer, mas nao diria que eh musica propria ja que Lifted eh um cover meio disfarcado. A letra eh toda tirada de Method Man do WTC, menos o verso 1 e a parte “getting lifted, never coming down”. Eu tenho impressao de que as musicas soam de modo similar tambem (estilo talvez), mas nao estou certa quanto a isso.

    Liked by 1 person

  3. Quando vc comentou esse feito dela suspeitei. Não sei porque não consigo ver ela fazendo sucesso lá. Ainda acho um tiro no pé esse lance de debut zzZzzz dela, mas acho que agora que ela conseguiu uma vaga aí é de uma vez por todas que 2ne1 não volta mais, que pena

    Gostar

  4. Só pode ter sido o cheque que caiu na conta deles mesmo, os views do mv nem são tantos pra dar essa quantidade de pontos, falo isso porque nobody por exemplo hitou muito mais em uma epoca que o ocidente nem sabia que existia música na coreia do sul

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s