“Very Very Very” tem um refrão preguiçoso, mas fez I.O.I se despedir de maneira OK da indústria

I.O.I foi um projeto previsto para durar 1 ano, que acabará em breve para tristeza daqueles que se aproximaram e curtiram acompanhar o grupo. Não foi o meu caso, mas tenho que admitir que, pelo menos nas title tracks, o saldo foi até que um pouco postivo comigo: Depois da água com açúcar “Dream Girls”, a sub-unit do grupo veio com a ótima “Whatta Man”, e agora o grupo finaliza suas atividades com a passável “Very Very Very”:

O principal problema da música é o refrão preguiçoso que fizeram nele. Esses nomo nomo nomo e tcheco tcheco tcheco engolindo metade do refrão foi feito de forma a fazer grudar na cabeça do ouvinte, mas soou irritante para mim, mas são rapidamente salvos pelo rap e a bridge que vem na sequência deles, que achei ótimos para a música. De resto nada que fuja da proposta inicial do I.O.I, com os versos açucarados e a produção do JYP sendo um synthpop gostoso retirado de algum jogo de Master System é exatamente a mesma ideia que elas tentaram executar com “Dream Girls”, mas aqui a música ficou melhor e mais direta em todos os quesitos (Tirando o já citado refrão que ficou ruim nos dois casos). Nenhum hino do K-pop atual, mas dá pro gasto considerando 2k16 né.

Já o MV segue a cartilha de Aesthetic que Red Velvet inventou -n na qual o K-pop vem apostando a cada 10 dias esse ano. Nada muito comentável ou memorável no MV, mas ele só apostou em ser um vídeo bonito… e conseguiu. Tudo passável e só, sem muito a dizer.

Resultado de imagem para i.o.i miss me

Se eu fosse definir a jornada do I.O.I na K-music, diria que ela foi divertida mas musicalmente bem esquecível. Não são músicas que eu vá lembrar que existiram esse ano (Junto com 60% do K-pop em 2016 no mínimo), sendo mais interessante acompanhar como o grupo chegou a sua formação do que o que ele realmente produziu. Isso se deve ao pouco tempo no qual o grupo foi trabalhado, já que juntaram diferentes meninas de diferentes empresas com diferentes treinamentos para formar um grupo que funcionasse, tipo, 2 meses depois de formado, então os produtores tinham que fazer cosias de fácil execução para que todas elas conseguissem se encaixar sem nenhum esforço. O resultado se deu em title tracks que qualquer um poderia fazer, mas que não ficaram tão ruins nas mãos do I.O.I. Ganharam pelo carisma que o grupo possui e pelo apelo que o Produce 101 deu para elas, mas nada que me faça sentir muita falta. Enfim, foi legal enquanto durou.

16 comments

  1. I.O.I pra mim também não foi muito memorável e valeu mais por Whatta Man e pela proposta do Produce 101 mesmo… Mas o clipe da bonitinho e a estética red tá bem legalzinha… Nem lembrava que era a despedida delas… Dá curiosidade pra ver como o grupo seguiria…

    Liked by 1 person

  2. Não achei o refrão irritante. Achei bem grudento e viciante na verdade, acabou complementando bem o instrumental gostoso e o ótimo rap, então super funcionou comigo. E olha que geralmente eu torço o nariz pra essas faixas numa vibe meio Gee, mas essa Very Very Very ficou muito boa mesmo assim.
    Não assisti o Produce 101, fiquei acompanhando os lançamentos do I.O.I só pela curiosidade mesmo e até então nada delas tinha me empolgado. Achei Dream Girls uma bobagem muito esquecível. Whatta Man foi ligeiramente melhor, mas ainda assim me soou meio genérica.
    Uma pena que o grupo vai acabar só agora quando eu comecei a curtir…

    Liked by 1 person

  3. Bom depois de ficar sem energia por um dia consegui ouvir a música com mais calma e apreciar essa beleza. Eu sou extremamente stan do grupo desde o Produce 101, então é bem provável que eu vou gostar de qualquer coisa vinda delas. Mas de todos as title tracks essa foi a que eu mais gostei, a música é tão gostosinha de ouvir, o refrão é bem viciante e já na primeira ouvida eu amei. Eu gostei bastante da distribuição de linhas que até onde eu vi está bem mais balanceada que Dream Girls. O clipe faz lembrar bastante Russian Roulete, e é realmente o que você disse: a cada dez dias sai um, porém não deixa de estar bem bonito.

    Eu estou realmente triste que elas irão se separar, é tão deprimente ver um grupo que você gosta tanto acabar em um ano, inclusive pra mim que dificilmente viro realmente muito fã de um grupo.

    Liked by 1 person

  4. Crush>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Very Very Very>>Whatta Man>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Abismo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Inferno>>>>>>>>>>>>>>>>>>>MOBB>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dream Girls
    Thau grupo da Chungah&Sohye e outras!! Sentirei saudades do drama e da enxurrada de girl group descartado do produce ;( pelo menos dia 21 tem Buldogue (o grupo girl crush da kconic)!!

    Liked by 1 person

  5. Very Very Very é ótima e para mim ja é uma das melhores coisas do kpop esse ano,conheci só a sub unit que veio com uma musica otima também. Se for coloca da balança as melhores coisas do ano,certamente IOI esta la,pois que ano ruim hein.

    Liked by 1 person

  6. Acompanhei Produce do inicio ao fim, mas depois que o grupo debutou acabei perdendo o interesse. Valeu mais pelo processo da formacao do grupo do que pelo que veio depois. Vamos ver o que acontece com elas agora.
    Ouvi essa de que o MV lembra Red Velvet mesmo, sera que “imitou o RV” vai virar o novo “imitou o SNSD”?

    Liked by 1 person

  7. A música é bonitinha o MV é bonitinho_ me pergunto se esse cara só tem idéias assim pro os MVs porque se ele deu pro Red Velvet primeiro, é lógico que vai rolar um “isso parece RV” o pior que parece que até é o mesmo cenário e pintaram de cor diferente e deram as roupas que sobraram pra as meninas_
    Enfim, desse grupo apenas a que funcionou comigo foi Whatta Man mesmo e acho que foi por causa do berro que uma menina deu e até hoje escuto varrendo a casa 😆

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

