Alguns debuts e comebacks de girlgroups fadados a não figurar no Gaon sendo comentados aqui

A Coreia sempre desova um monte de lançamentos aleatórios que quando você vai abrir o k2nblog para comprar ilegalmente o álbum do BTS, por exemplo, aparecem outros 50 álbuns lançados no mesmo dia que fazem pensar se a população de lá só é formada por idols tentando o sucesso. Alguns girlgroups que parecem fadados ao fracasso comercial desovaram seus lançamentos esses dias, e é só descer o post para ler minhas impressões se eles prestam ou floparão justamente.

HIGHTEEN – BOOM BOOM CLAP

Acho que a Coreia ainda não se ligou que esses aegyo-nem-tão-aegyo que TWICE solta semestralmente só está funcionando para o TWICE pela alta popularidade do grupo, e botar qualquer uma pra se arriscar nessas músicas animadinhas e simpáticas que você esquece 10 minutos depois não funciona sem um apelo a mais. BOOM BOOM CLAP peca em não ser tão memorável nem fazer alguém se importar de novo em ouvir por ser fã, mas a música em si não é essa bomba toda não (Ainda é bem ruinzinha, mas não tããão ruim assim).

GIRLS GIRLS – JUICY SECRET

Do galpão de loja do MV anterior para a cafeteria da empresa em seu melhor single até aqui, JUICY SECRET, e com o sacrifício de uma integrante para o comeback rolar. Esquecendo um pouco o baixo orçamento, já tinha um tempo que alguém não aparecia com a receita de músicas que hitaram o EXID em 2014~2015 (E elas estão atrasadas já que nem o próprio EXID ta usando isso), além do break que só existe iconicamente para elas rebolarem em frente às câmeras e nada mais. É por essas e outras que Girls Girls vem se tornando o girlgroup nugu favorito da nação em 2016, e eu não culpo vocês por isso. PS: A Arlequina de Girls Girls é a que está na imagem congelada desse vídeo né? Bias ❤

MATILDA – You Bad! Don’t Make Me Cry

Já aqui a música começa (e termina) com uma batidinha mais contada e ritmica, aí do nada surge o pré-refrão mais upbeat e mais do nada ainda surge o farofão nosso de cada dia no refrão. Os versos aqui poderiam ser mais longos, principalmente no pré-refrão que até melhoraria o impacto do refrão, que pareceu bem solto ouvindo. O refrão meio que compensa a música sim, mas não é algo que vá salvar tantas vidas assim. O comeback vale mesmo pelo MV, que ficou ótimo.

OhBliss – BUNNYBUNNY

Ouvindo de primeira eu jurei que Brave Brothers estava tentando sabotar AOA depois de trocarem ele por uns produtores ocidentais aí dando a versão aegyo de Like A Cat para esse OhBliss, mas aparentemente Brave Sound não tem nada a ver com isso e o BRAVE SOUND da intro na verdade é CRAZY SOUND, então eu só posso dizer que gostei dessa BUNNYBUNNY mais do que eu quero admitir (Esse MV sem graça não tá dando, sério). E vamos lá, antes fazer aegyo nas músicas do AOA do que em cima das músicas do TWICE como o 1º grupo fez né.

BULLDOK – Why Not

Até então eu acreditava que o hype em cima delas estava sendo por conta de todos os outros derivados do Produce 101 serem uma completa perda de tempo e fanbase botar muita fé nesse grupo por conta delas irem numa direção mais girl crush, mas não é que essa Why Not é ótima?! Não botarem um batidão tão pesado quanto elas poderiam ter feito com as referências óbvias do K-pop no estilo ganhou muito comigo (Ainda mais quando eu já tenho o pancadão pesado do álbum da REOL no meu ouvido essa semana), então parabéns pelo acertado debut.

A.DE – Good Time

Já essas daqui só serviram para a fanbase do P101 dar um praise maior em cima do debut do Bulldok, porque nossa… Enfim, se faltou algum girlgroup fundo de quintal para comentar ou só querer indicar aquele hino do kpop que foi lançado esse mês e só você conhece, a caixa de comentários está aí para isso.

16 comments

  1. Pois comigo é o contrário da introdução. Sempre que vou ‘comprar’ uns atos flops novos tem algum repackage novo do exo ou bts.

    Eu super torci a cara para a You bad! nos primeiros minutos, mas agora não consigo parar de ouvir isso, alguem me ajuda.
    A capa do mini do A:DE tá muuuuuuuuuuuuuuuito tosca kkkkkkkkkkkkk

    Liked by 1 person

  2. Meusdeos essa “Oh bliss” que coisa horrível!
    Agora, não fazia ideia que BULLDOK – Why Not seria tão bom, na hora me veio a mente que isso era o que eu queria para Black Pink, mas claro que não deu (culpa exclusiva da YG), a coisa é que 2ne1 faz uma falta tremenda que nenhum grupo está se dando ao trabalho de ocupar, uma pena, então ponto para as Bulldoks por “inovarem”, e torço para que elas continuem, gostei muito ❤

    Gostar

  3. Ai socorrrroooooooooooooooooo BULLDOK ❤ ❤ ❤

    Eu não dei a mínima pra PRODUCE 101, mas quando me mandaram esse vídeo de treineens de uma empresa funfo de fundo de quintal emulando toscamente o melhor debut de Girls Groups de todo o kpop eu AMEI demais!

    Eu tava aguardando elas debutarem, não sabia que já tinha saído, MELHOR DEBUT QUE EU VI ESSE ANO ❤ ❤ ❤

    O kpop tava precisando de gilrs grups desse tipo ❤

    PS: já são sucessoras naturais de 2ne, tem até um protótipo de Park Bom! BLACKPINK who?

    Gostar

  4. Eu estou em um relacionamento muito serio com Why not. Que hino.
    É sem duvida a melhor música lançada por esses grupos derivados do produce 101
    E QUEM DIRIA QUE ELES VIRIAM DAS FLOPADAS DO PROGRAMA .
    EM RESUMO AMEI TUDO

    Gostar

Deixe uma Resposta

