Jane Zhang continua com a invasão asiática no US conseguindo um ~questionável~ Top 5 no iTunes de lá

Recentemente alguns nomes asiáticos vem figurando com destaque nas paradas americanas. Eu noticiei as entradas de CL e PIKO-TARO na Billboard Hot 100 na 94ª e 77ª posição, respectivamente, e semana passada BTS vendeu mais de 10 mil cópias e preencheu a 26ª posição da Billboard Hot 200, sendo a melhor posição de um álbum de K-pop na parada americana (Esse eu não noticiei porque… não quis mesmo). Agora é uma chinesa que, aparentemente, vem chamando a atenção nos Estados Unidos: Jane Zhang alcançou as posições mais altas que uma artista asiática já viu no chart de músicas do iTunes americano.

No momento em que o post foi feito, “Dust My Shoulders Off” (1º single do 1º álbum em inglês da cantora) estava na 11ª posição do iTunes US, mas a música chegou a alcançar a 4ª posição do chart na manhã de ontem. Isso tudo seria maravilhoso, mais um feito para a música pop asiática e talz… Se os usuários americanos de fóruns de música pop não estivessem mais chocados com isso do que você vendo que uma chinesa já conhecida pelas Armys por ter ganho o EMA do ano passado em cima da fanbase deles e agora está fazendo tudo que a CL gostaria de ter alcançado no iTunes com os 400 buzz singles que lançou por lá.

Na verdade ninguém está entendendo direito como Jane Zhang está conseguindo rankings tão altos no iTunes. Isso porque a cantora só aparece rankeando no iTunes US e a música não está nem sendo tocada nas rádios de lá e tampouco viralizou no país, com visualizações e streams normais para a cantora. Sabendo que a America é um local quase que impossível de asiáticos conseguirem êxito tão grande através da música, fica difícil entender como Jane Zhang está lá, em posições altas do iTunes, sem nada que justifique isso (É como tentar entender como CL conseguiu debutar no Hot 100 mesmo flopando em todas as plataformas que contam lá).

Então isso gera dois confrontos: Alguns americanos do ATRL estão acusando a fanbase chinesa da cantora de burlar a loja da apple através de VPNs, comprando a música como se fossem residentes de lá e justificando porque poucos estadunidenses estão sabendo que Jane Zhang lançou uma música na terra do Tio Sam. E claro, várias das pessoas que estão sabendo do feito estão fazendo (ainda mais) deboches em cima do debut flopado da CL por lá, meio que se aproveitando da situação, enquanto a fanbase dela se defende usando a acusação citada anteriormente. Enfim, tudo ainda é muito recente e só vai dar para ter uma ideia do que aconteceu mais para frente, quando a música já tiver um tempo a mais de lançamento e ver as condições em que se encontram, só sei que a música é bem gostosa e já estou no aguardo do MV disso que parece ser incrível:

Anúncios

4 comments

  1. Mdeus esse clipe parece estar
    ARRAZOR DE CUS PORRAAAAAAA!!!!

    AMEI O CONCEITO!!

    Já tá na hora de mudar um pouco o cenário e essa coisa de monopólio americano na música, pq já tá chato, enjoativo e pouco criativo, nenhum ato americano consegue segurar minha atenção hoje em dia, até no rock eles tão perdendo muito a mão, tá pouco diversificado isso, muito do mesmo, todos querendo ser revolucionários da musica, querendo ser os legião urbana nas críticas(SQ NUNCA).
    SDDS DE QUANDO NINGUEM SE LEVAVA MUITO A SÉRIO.
    Daqui um pouco vai ser apropriação cultural, uma asiática usar do expressionismo europeu nos seus MVs, SÓ ESPEREM!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s