Confirmando o ano meia boca do K-pop, saíram os indicados ao MAMA 2016

Finalmente chegou o grande dia em que as pessoas por alguma razão se matam entre si e gastam horas dos seus próximos dias garantindo votos para seus ídolos e subindo hashtag no twitter para destilar amor ou ódio por seus ídolos da atualidade (E pelos ídolos dos outros também). Seria o Meus Prêmios Nick? Esse acho que já passou, então só sobrou o MAMA (Mnet Asian Music Awards) 2016 mesmo. A premiação esse ano acontece em Hong Kong no dia 2 de dezembro, mas a votação começou hoje, vai perdurar o mês de novembro inteiro e você pode votar aqui. Como esse blog é comprometido com a informação e viciado por meia duzia de clicks a mais, vamos dar uma olhada em quem foi indicado esse ano?

MENOS PIOR ROOKIE MASCULINO

NCT 127
ASTRO
SF9
PENTAGON
KNK

Se a votação começou assim, o dia vai ser longo então viu. Mesmo com a vitória óbvia de NCT 127, esse é difícil de decidir por estar todo mundo no mesmo nível (Bem baixo). A coisa mais legal é que parece que os próprios stans de NCT estão se matando por conta das suas units favoritas não serem indicadas aqui, mas enfim.

MENOS PIOR ROOKIE FEMININO

BLACKPINK
I.O.I
Bolbbalgan4
gugudan
WJSN

Jesus amado não teve um rookie que salvasse esse ano?! Bom, por preferência (Do tipo as únicas que eu cheguei a baixar algo) eu fico com I.O.I, mas essa é mais uma categoria óbvia e BLACKPINK deve levar tranquilo isso a não ser que a MNET seja truqueira e dê o prêmio para suas próprias crias (Até porque não faz sentido dar um prêmio assim para um grupo que vai acabar daqui há uns meses).

MELHOR GRUPO MASCULINO

EXO
BTS
Outros

Eu vou economizar espaço nessas categorias com EXO e BTS juntos pois eles basicamente sugam todos os votos para si (Para se ter ideia, BTS está em segundo e tem muito mais votos que os outros 4 indicados JUNTOS). O pior é que nem vou achar tããão injusto algum dos dois ganharem pois tiveram bons anos musicalmente mesmo.

MELHOR GRUPO FEMININO

Red Velvet
TWICE
G-FRIEND
MAMAMOO
Wonder Girls

Kpoppers mais velhos que ainda não perceberam que a geração de vocês está morta, choquem-se com essa categoria ser um confronto entre as indicadas em rookie femino de 2014 x 2015 com Wonder Girls basicamente fazendo cota ali. TWICE deve ganhar, elas tem uma shy shy shy no ano né.

MELHOR SOLO MASCULINO

Park Hyo Shin
PSY
Lim Chang Jung
ZICO
CRUSH

Eu não poderia ligar menos para isso aqui, mas tem PSY então vou torcer por ele.

MELHOR SOLO FEMININO

TaeYeon
Ailee
Lee Hi
Jung Eunji
Baek Ah Yeon

Algo parece muito estranho quando uma integrante do APINK é uma das melhores indicadas e tem chances REAIS de vencer isso, seja por popularidade ou por qualidade mesmo. Mas acredito que como não tivemos SNSD esse ano a cota delas deve acabar caindo aqui com o solo da TaeYeon.

MELHOR PERFORMANCE DE DANÇA SOLO

HyunA – How’s This?
Taemin – Press Your Number
Luna – Free Somebody
Tiffany – I Just Wanna Dance
Hyosung – Find Me

Eu já estou aqui preparando minhas plaquinhas de #Justice4Hyosung só pelo fator biased, mas acho que essa é a categoria mais forte dentre todas nessa premiação (Pelo menos por parte dos atos da SM). Tudo bem que Luna merecia mais estar na categoria vocal, mas o negócio deve ficar entre Taemin e Tiffany mesmo, move on.

MELHOR PERFORMANCE DE DANÇA POR UM GRUPO MASCULINO

EXO – Monster
BTS – Blood, Sweat & Tears
Outros

A mesma coisa que já falei antes.

MELHOR PERFORMANCE DE DANÇA POR UM GRUPO FEMININO

Red Velvet – Russian Roulette
TWICE – Cheer Up
SISTAR – I Like That
G-FRIEND – Rough
AOA – Good Luck

Tirando as categorias que indicam todo mundo, essa é a única chance de grupos como SISTAR e AOA brilharem no MAMA, mas a disputa mesmo deve ficar entre Red Velvet e G-FRIEND (Pois TWICE deve ganhar como grupo feminino e a MNET tem mania de dar prêmio para todo mundo que comparece na premiação), e entre os dois grupos eu fico com a coreografia do G-FRIEND.

MELHOR PERFORMANCE VOCAL SOLO MASCULINA

Eric Nam – Good For You
DEAN – D (Half Moon)
CRUSH – Don’t Forget
Lim Chang Jung – The Love That I Commited
Jang Beom Jume – Fallen In Love (Only with You)

Irrelevante pra mim.

MELHOR PERFORMANCE VOCAL SOLO FEMININA

Taeyeon – Rain
Jung Eunji – Hopefully Sky
Baek Ah Yeon – So-So
Baek Yerin – Across The Universe
Ailee – If You

Honestamente todas essas indicadas são um grande tanto faz para mim, mas eu até gostaria da Baek Yerin levando essa mesmo com as chances dela sendo nulas, porque eu gostei dessa música dela.

MELHOR PERFORMANCE VOCAL EM GRUPO

Mamamoo – You’re The Best
Davichi – Beside Me
BEAST – Ribbon
BTOB – Remember That
Urban Zakapa – I Don’t Love You

Davichi basicamente sendo indicado para preencher tabela, pois Beside Me mal tem 2 semanas de lançamento e é um dos desempenhos mais fracos do grupo nos charts (Isso porque a música tem peak #3 e ainda está no Top 10 de um monte de chart por aí), então acho que essa fica para o Mamamoo até pelo maior apelo popular (Mesmo que a melhor das faixas mesmo seja a do Urban Zakapa).

MELHOR PERFORMANCE DE BANDA

CNBLUE – You’re So Fine
DAY6 – Letting Go
10cm – What The Spring??
FTISLAND – Take Me Now
Guckkasten – Pulse

Essa categoria sempre acaba nas mãos do CNBLUE e só serve para descobrir bandas que eu nunca ouvi falar (Como Guckkasten, esse ano).

MELHOR PERFORMANCE DE RAP

ZICO – I Am You, You Are Me
GARY – Lonely Night
San E, Mad Clown – Sour Grapes
Cjamm, BeHwy – Puzzle
DOK2 – Illusion

As músicas do DOK2 e do GARY são maravilhosas, mas acho que a música do Zico foi a mais popular entre os indicados, e claro que um Idol sempre tem vantagens nessas coisas de votação popular, mesmo com ele não se vendendo como tal.

MELHOR COLABORAÇÃO

MOBB – Hit Me
Suzy & Baekhyun – Dream
Eric Nam & Wendy – Spring Love
Park Kyung, Eunha – Inferiority Complex
BoA & Beenzino – No Matter What

Se já doeu ler os indicados e não ter uma colaboração passável, imagina chegar o dia da premiação e A BOSTA DE COLABORAÇÃO DA SUZY COM BAEKHYUN GANHAR.

MELHOR MV

BTS – Blood, Sweat & Tears
BLACKPINK – Whistle
Gain – Carnival (The Last Day)
Wonder Girls – Why So Lonely
DEAN – Bonnie & Clyde

Mais um ano em que Gain merece ganhar tranquilamente a categoria de melhor MV e mais uma vez não vai ganhar por ter uns 5% de votos. Por não ter EXO aqui acho que fica fácil pro BTS levar dessa vez.

MELHOR OST

DAVICHI – This Love (Descendants of the Sun)
Gummy – Moonlight Drawn by Clouds (Moonlight Drawn by Clouds)
Lee Juck – Don’t Worry (Reply 1988)
Ben – Like a Dream (Another Miss Oh)
JANG BEOM JUNE – Reminiscence (Signal)

Essa categoria seria mais justa e competitiva se colocassem 5 OSTs de Descendants Of The Sun para se enfrentarem, porque é impossível o dorama do ano na Coreia não levar essa. Melhor para o Davichi, que foi indicado.

ARTISTA DO ANO

MAMA 2016 18
MAMA 2016 19

Essa categoria deve ficar entre EXO, TWICE e BTS. Entre os 3, acho que TWICE merece mais por todos os recordes que vem quebrando por aí. Difícil rolar alguma surpresa.

MÚSICA DO ANO

MAMA 2016 20
MAMA 2016 21
MAMA 2016 22
MAMA 2016 23

Essa categoria devia ser reformulada pela MNET porque honestamente botar 46 músicas numa votação popular para decidir qual delas foi a música do ano chega a ser ridículo. Cheer Up está ali, então essa TWICE leva. Depois de uma vida indo embora falando dessa premiação, voltamos com a programação normal. Favoritos? Seu flop chegou a ser indicado? Quando a MNET vai inventar categorias mais interessantes tipo MELHOR NUGU ou MELHOR MÚSICA QUE FRACASSOU NO GAON? Comenta aí se tiver alguma resposta.

36 comments

  1. Fiquei bipolar após estas indicações, nunca ri tanto e fiquei totalmente decepcionada ao MESMO TEMPO com uma lista de premiações … sério que aquelas foram as colaborações escolhidas? Cadê aquelas colab. da Younha, Cheetah e Yenny?! Não podiam enfiar alguma coisa decente daquele troço do SM Station?! Cadê as coitadas do OMG que fizeram trocentos comebacks?? Cadê farofas?!? Sério que não indicaram nenhuma rapper feminina, nem mesmo uma ex-URS?? e esses M/V’s gente … cadê Russian Roulette? torcer pelo menos por Carnival!! E a ultima pergunta é: Que diabos IKON ta fazendo ali meu povo?


    Liked by 1 person

    1. “Quando a MNET vai inventar categorias mais interessantes tipo MELHOR NUGU ou MELHOR MÚSICA QUE FRACASSOU NO GAON?” Ta hora de bolar uma petição para isso acontecer, e quem sabe essa premiação fique mais interessante!! Cadê a inclusão dos piores M/V’s? E por que mataram EXID? se bem que elas foram bem fracas esse ano ….

      Liked by 1 person

    2. Eh sempre assim, nunca tem mulheres rappers, sao sempre as mesmas figurinhas de sempre. Imagina, se as URS nao mandavam nada no programa, sendo rebaixadas durante a participacao do povo do SMTM, imagina em uma premiacao do porte do MAMA.

      Liked by 1 person

  2. Tô chagando pras indicações do MAMA, o legal é que rola sempre uns lives diferentes no dia da premiação.
    Mas vamos pro meu julgamento unbiased:
    ROOKIE M – NCT PQP sem comentários mas até q curti a musiquinha
    ROOKIE F – BLACKPINK só por whistle que tb curti
    MELHOR GRUPO M – BTS idiscutivel melhor boyband de 2016, entre bts e exo bts teve desparadissimo o melhor álbum, tchal exo.
    MELHOR GRUPO F – Wonder Girls DEOSAS arrazaram e desfloparam
    SOLO M- não dou duas fodas mas torço pro PSY pq ele é foda
    SOLO F-nao dou duas fodas torço pela coitada da Lee Hi
    DANÇA SOLO -Taemin deos da dança e das purpurinas, tb torço pela Luna
    DANÇA GRUPO M – Blood sweat and tears, só eu que acho a dança de Monster bem sem graça?
    DANÇA GRUPO F – bem pouco inspirada essa lista mas vou pra Russian Toilette ou Rough.
    PERFORMANCE VOCAL SOLO M – N DOU ½ FODA
    PERFORMANCE VOCAL SOLO F – TUDO BOSTA preferia Luna aí
    PERFORMANCE VOCAL GRUPO –
    BANDA – Cade WG cara, vou por FT ISLAND adoro Take me Now
    RAP -Ta bosta isso aí mas vou por zico
    COLAB – tb tá foda mas a única que consegui ouvir até o final foi a da BoA então, BoA Sorte miga
    MV – Cade Russian Roulette ? Acho que o melhor foi a Gain mas BTS tb tá merecido
    ARTISTA DO ANO – Quem mais se destacou foi Twice msmo ;_;, que fique pro Twice então
    MUSICA DO ANO – quem mais se destacou foi Twice msmo ;_;, Free Somebody😍.

    Liked by 1 person

  3. Tambem tomei susto quando vi as indicacoes, ta bem claro que agora eh a vez dos grupos novos. Ainda to estranhando nao tem GG X 2NE1 como melhor girl group, mesmo o embate nao acontecendo mais ja tem um tempo.
    Para mim a indicacao mais iconica foi Tiffany como melhor performance de danca. Mais iconico ate que BB na mesma categoria ano passado (?).

    Liked by 1 person

  4. XD XD XD cada ano tá pior essa merda, saudades de quando o Shinee era obrigatoriamente cotado na melhor performance de dança, esse ano eles nem foram indicados (muito por culpa da coreografia não ser realmente marcante)

    saudades da cota do BIGBANG, que sempre ia um ou dois deles, ou o grupo em casos mais raros, saudades também de quando as indicações de girls bands eram altamente relevantes e geravam debates icônicos, diferente desse ano que tirando WG só tem novatas @_@

    Vamos ver se as apresentações vão salvar o evento,como aconteceu ano passado, com 2ne1 surgindo das cinzas!

    Gifs aleatórios da Park Bom por que me deu vontade!

    Liked by 1 person

  5. Cara, a premiação tá bem fraca viu. Se bem que nem ligo muito pra essas premiações, só gosto de torcer pra algum grupo meu, mesmo sabendo que vão perder, porque na maioria das vezes só ganha quem não merece 😛.
    Só queria que as Wonder Girls, Luna e Gain ganhasse ☺ porque aquele MV da Gain foi lindo, Wonder Girls ressurgiu das cinzas e finalmente deram atenção pra Luna. Agora me pergunto até agora porque diabos o MV do Black Pink tá aí, os dois foram os sacos e Whistle é só legalzinha e pronto.

    Liked by 1 person

      1. Eu sou boice acompanho cnblue desde o debut, mas eles tão musicalmente bem fracos em comparação com FTIsland, nem os singles do mercado japonês salvam mais o cnblue. Pelo menos na votação o FTIsland tava ganhando. 🙂

        Gostar

Deixe uma Resposta

