“Hey Mama!” é desinteressante demais pra ser title track do EXO, então virou o debut da unit CBX

Depois que Orange Caramel entrou em coma permanente o mundo das sub-units nunca mais foi o mesmo, e 2016 vem desovando units cada vez menos criativas e sem muito mais a oferecer que seus grupos principais. EXO-CBX, que é mais uma sub-unit da SM na qual a empresa não fez questão nenhuma de arranjar um nome mais criativo e só colocou as iniciais de cada membro ali para falar que isso é sub-unit mesmo, segue do mesmo princípio com “Hey Mama”:

Hey Mama! é o R&B funky bem derivativo do que o lado Velvet do EXO vem fazendo com Lucky One e Call Me Baby (Que por outro lado já sofrem da sina de parecerem troços derivativos da discografia do SHINee), mas isso ficou desinteressante demais para valer a pena gastar verba com o grupo completo em cima disso, então a SM foi até bem esperta fazendo uma sub-unit para isso. Isso não disfarça que esse debut continua sendo bem descartável, entretanto, pois ainda melhor seria se nem tivessem lançado.

Resultado de imagem para EXO-CBX

Não entendam isso como “NOSSA ESSE BLOGUEIRO GIRLGROUP STAN DE MERDA ESTÁ FALANDO QUE HEY MAMA! É UMA BOSTA COMO SE ESTIVESSE FALANDO DE CHEWING GUM”. A música é passável (Do tipo que daqui a meia hora nem lembro mais), só que isso aí nem tenta ser algo mais criativo para falar que ela é uma forma de mostrar o talento e diferencial de seus integrantes ao invés de ser mais um troço que faça cada EXO-L gastar rios de dinheiro comprando 10 mil álbuns desse debut somente pelo nome EXO nele, e o MV segue a mesma linha. Tipo, eu ouvi a música duas vezes e estou ouvindo agora OMG da Tomochin para fazer o post, então… é.

Mesmo assim isso não falha com o bom nível que EXO teve musicalmente. Quer dizer, tirando a bobagem de Lotto, o álbum deles esse ano até tem umas coisas interessantes (Nada que faça ocupar espaço no meu HD, mas o stream ilegal no YouTube foi agradável até), e essa sub-unit só vai ficar na cabeça da fanbase mesmo. Claro que tudo vai por água abaixo se inventarem de fazer mais um comeback de natal, aí vai ficar difícil de defender.

Anúncios

9 comments

  1. Eu sou hiper fã do EXO mas essa unit tá muito mal aproveitada. A música é chata, e tirando The One o mini tá totalmente esquecível. Nem tô com vontade de ver os lives porque tá de doer, é claro que vão ganhar os semanais e vender os CDs individuais afinal o é o EXO e a SM precisa faturar. Mas esse debut tá muito alguma coisa descartada pelo SHINee, agora vou esperar pelo comeback porque essa música não me desceu.

    Liked by 1 person

  2. O blog tá muito sem pauta em? Não achou nenhum nugu/flop japonês perdido por ai? :v
    Aliás, achei que tu ia esperar até o meio dia de hoje pra falar sobre como “Stay te agradou, mas foi ofuscada pelo rap de vocaloid da Lisa que fodeu com Playing With Fire e etc, etc…”.
    E minha opinião sobre essa sub-unit deve ser a mesma de todo mundo, tirando que eu até gostei mais da música do que a maioria, deve ser porque eu nem tava esperando nada, diferente das exo-ls, em especial as fãs do Xiumin (o de cabelo verde), que finalmente iam ver ele com mais de 2 linhas. @_@

    Liked by 1 person

    1. Bem subjetiva essa questão kkkk Porque tipo, para mim são os girlgroups, mas eu sou meio que suspeito a dizer já que tenho muita preguiça e certa aversão à boygroup xD Mas para mim as músicas de girlgroups em geral são mais interessantes.

      No K-pop a única discografia de grupos que recomendo completa é a do Brown Eyed Girls (Não só os álbuns/EPs dos grupos, mas também seus solos). Do mais, vale a pena dar uma escutada na discografia do Wonder Girls (+ os solos) e f(x) (+ o solo da Luna) de 2011 pra frente, os dois full albuns do Girl’s Day, caso não conheça elas, e as discografias solo da Jun Hyo Seong e da Song Ji Eun, que são bem mais interessantes que a discografia do grupo delas

      Gostar

  3. Ouvindo isso ai pela primeira vez hoje, vi muita gente chorando litros de emoção por ver seus bias, mas não tava com tempo sunficiente para perder (tava curtindo o fim de semana como um ser humano normal). Acho que a SM deveria parar de reciclar a mesma linha de som/conceito para todos os seus empregados, pq ta deixando isso muito sem graça e a cada comeback vai tirando o brilho que o funky/R&B/Soul tem de especial no ambiente musical … Somente o Shinee tem condições de levar esse conceito até o final de seus contratos, F(x) deve seguir aleotoriamente seguinto tendências, e o EXO deveria voltar ao conceito musical de XOXO/Overdose …. fora isso, deve ter sido bem chato analisar o valor de importância dessa sub-unit sem graça.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s