As novas do BLACKPINK deram a tão sonhada identidade ao grupo, o que já é um começo

Eu já estava preparadíssimo para atirar 300 pedras no SQUARE TWO e em falar em como BLACKPINK estava virando um 2NE1 genérico e mais odiável pela YG querer matar as velhas e fazer as novas acontecerem em cima delas assim como acontece com iKON/BIGBANG. Mas não é que essa 2ª parte do debut do novo girlgroup é bem mais interessante que SQUARE ONE? Talvez porque isso, de fato, está mais distante e difícil de remeter ao som do 2NE1:

“AIN, DOUGIE, MAS COMO VOCÊ NÃO ESTÁ OUVINDO AS BALADINHAS TRADICIONAIS DO 2NE1 NESSA STAY? VOCÊ ESTÁ FICANDO TÃO SURDO QUANTO AYUMI HAMASAKI?”, você pode me perguntar em um tom ligeiramente agressivo e sarcástico. E realmente, se analisar minunciosamente a música e ouvir devagarzinho e gostosinho, as referências as baladinhas do 2NE1 aparecem em determinados trechos. Mas essa STAY não parece um descarte horrível da discografia de 2NE1 ou BIGBANG, como os dois rookies que a YG dá uma foda estavam fazendo até aqui. E vamos ser honestos: Tirando as baladinhas do 2nd mini, o povão realmente dá alguma moral para as baladinhas do 2NE1?

O grande trunfo de STAY não está tanto na qualidade da música (Que é bem boa), e sim em se afastar do que a YG entrega em lotes cansando todo mundo. É uma faixa triste, calma e, até certo ponto, refrescante, o que já é melhor do que 90% do que seus colegas de empresa e elas mesmas entregaram nos últimos dois anos. O ideal mesmo seria algo que valesse o buzz, pois isso já está virando uma questão de honra para a YG (MADE horrível, debut do iKON horrível, os desanimadores comebacks de WINNER e Lee Hi, e por aí vai), e embora STAY seja uma direção certa, ainda não é essa glória toda não.

PLAYING WITH FIRE segue o mesmo afastamento do BLACKPINK sob seus oppas e suas unnies, mas aqui eu já acho que é mais a Síndrome de Estocolmo agindo. Sabe quando você apanha tanto com esse monte de coisa ruim que chega uma hora que você desiste numa forma de achar que, seja o que for, aceitando vai doer menos?! Tipo, a YG já lançou muita farofa de bosta de 2015 pra cá, e PLAYING WITH FIRE me deu a sensação de “Por que estou gostando disso?” que tenho mais ou menos quando me torturo ouvindo os singles de Morning Musume, que não dá para eu esperar mais que isso. Ou também pode ser que a música seja daquelas grower que você gosta um pouquinho no início e depois de um tempo você está amando, não sei. Fato é que essa é a 1ª faixa EDM/dance da YG em muito tempo que não precisa de muita água para fazer descer.

As impressões finais que SQUARE TWO deixam são as mais esperançosas possíveis e, felizmente, limparam boa parte dos erros iniciais ao invés de afundar tudo de uma vez, como de costume. Ainda acho que isso na verdade foi golpe de sorte da YG unindo duas músicas boas e características em um único comeback, mas dessa vez a esperança não morreu e eu posso criar alguma expectativa em cima disso quando começarem os anúncios do SQUARE THREE. Nada que me faça ficar “AI MEU DEUS PRETOROSA TA VOLTANDO SEGURA AS NOVAS RAINHAS DO K-POP”, entretanto, mas que pelo menos vai doer um pouco menos ver elas recebendo os prêmios de rookie do ano nos próximos meses.

Anúncios

25 comments

  1. Eu já tinha gostado de Square One por 2NE1 feelings, agora com essa virada de Square Two, o que dizer? Achei ótimo elas não terem lançado outra farofa estilo Bombayah, porque senão a música ia virar mais do mesmo, o que eu não esperava é que não fossem emular Whistle (que, querendo ou não, foi o grande hit do debut delas), e entregassem faixas que não ficassem gritando YG a todo momento… Desse jeito o stan meu pra elas vai aumentando kkk
    E só eu to achando que eles squares vão acabar num álbum juntando do 1 ao 4 a la MADE?? Ia ser uma boa estratégia de sair pela tangente, já que digital singles são mais lucrativos pra YG, e lançar um debut album mesmo assim…

    Liked by 1 person

  2. AIN, DOUGIE, MAS COMO VOCÊ NÃO ESTÁ OUVINDO LONELY DO 2NE1 NESSA STAY? VOCÊ ESTÁ FICANDO TÃO SURDO QUANTO TEDDY???!!1?!?!!!
    Falando sério agora, eu meio que aceitei que uma névoa negra baixou em 2016 e que todos os atos que voltam esse ano estão condenados à lançar algo abaixo das expectativas, então eu nem vou exigir muito do grupo não, mas essa Playing With Fire precisava explodir em algum momento @_@. Eu queria o break que o Teddy enfia no final das música ou uma high note da Rosé poxa T_T (e sim, eu já disse isso em uns 3 sites diferentes, mas foda-se).
    Stay é boa também \o/, fizeram certo em deixar a Rosé comer a música, ponto pra YG.
    Agora o mais importante, como você não citou o grito de jacu com câncer de laringe tentando fugir do abate que a Lisa faz no final do rap dela em Brincando Com Fogo? Aquilo foi o ponto alto da música pra mim.

    Liked by 1 person

  3. Stay ta uma coisa bem neutra; nem algo que defina o proposito real do grupo, nem algo que a YG saia distribuindo pra todos seus empregados ( embora eu tenha uma sensação de que a Bom vai dar uma high note a qualquer momento) … Já PWF é bem superior a “BOMBALÁ”, desce redondo, afasta a imagem trash que eu achei que seria, mas percebi que só consegui ouvir até o final acompanhada pelo M/V, quando fui ouvir o áudio ontem a noite pra relembrar como era a faixa, simplesmente não consegui ouvir … Nossa achei uma boxta na primeira ouvida, ai depois de tentar ouvir novamente o novo da Gaga tentei dar play e até consegui chegar ao primeiro refrão, mas senti falta de algo. RESUMO: Acho que não foi dessa vez que me identifiquei com o PretoRosa, mas a Lisa continua linda e tem muito potencial pra ser minha bias 👌

    Liked by 1 person

  4. Olha, eu admito que tinha uma certa antipatia natural por PRETOROSA, não por conta delas em sí, mas pelo desaforo das coletivas do Papa YG;

    Onde ele endeusa o grupo, que elas são o PRIMEIRO GRUPO FACE da YG (como se isso fosse importante), onde ele diz que TODAS DANÇAM COMO PROFISSIONAIS (anham..é sim, aquele debut stage é puro swing), TODAS CANTAM BEM (vou nem comentar), que o grupo seria algo NUNCA VISTO na indústria, como se 4 solistas especialistas em dança, canto e beleza (plástica) se unissem pra formar um grupo que não teria líder pois todas são igualmente divinas e blá blá blá…

    Mas depois eu resolvi abrir mão do deboche gratuito realmente aceitei que elas não tem culpa da maravilhosa assessoria empresarial da YG, e resolvi adotá-las como rookies queridas, até BAIXEI E COLOQUEI NO CELULAR os MV’s passados, pra me forçar a gostar pela repetição e familiaridade.

    E realmente tava torcendo pra vim uma coisa boa, onde eu pudesse defender sem me constranger internamente, mas infelizmente não foi o caso, eu achei que seria músicas que variariam de ruim a ok, mas essas variam de tortura a puro lixo, simplesmente NÃO TEM COMO DEFENDER!!!!!!!!!!!

    Essa Stay eu nem consegui ouvi até o final @_@ mas é minha opinião particular, e não vai afetar elas.

    Espero que os outros Comevoltas sejam lacrantes, pois torço muito por elas, só Deus sabe a tortura psicológica que os traineens sofrem no porão da YG, a incerteza de debut, participações vexaminosas em MV’s, deterioração da auto estima e do amor próprio…vamos orar por elas.

    Liked by 1 person

  5. Por mais que tenha simpatia pela loira e a ruiva, eu não consigo gostar das músicas dos grupos. Achei que Whistle foi uma subida lenta na escadinha e elas viriam melhorar, mas ouvi a primeira, PLAYING WITH FIRE e achei bem meh já tô cansada de ouvir esse mesmo ritmo e batida em quase metade de músicas pops nos dias de hoje. Infelizmente enjoei dele por causa da Sia.
    Já Stay achei chatinha mas não foi pela voz_a ruivinha é a minha voz preferida_ achei muito cansativa e mesmo tendo as gaitas não me prendeu. Já os mvs, não gostei mas as meninas estão bonitas. Não foi desta vez que BlackPink me prendeu, veremos se vai no próximo lançamento. 😐

    Liked by 1 person

    1. O foda desses lançamentos periódicos da YG é que eles mais te cansam pela frequência do que aumentam o hype. Eles poderiam voltar com a estratégia antiga de gravar uns 3 ou 4 vídeos, lançar os vídeos das title tracks junto com o álbum e depois soltar o que sobrou para dar um buzz maior…

      Gostar

  6. Não sei porque mas a batida de Playing with Fire me lembrou Blood Sweat & Tears do BTS, já Stay até que legalzinha

    P.S.: Só eu que acho a voz daquela menina, acho que é a Rosé, parecida com a da Camila do Fifth Harmony?

    Liked by 1 person

  7. Não esperava por essa, estou começando a me simpatizar cada vez mais com pretorosa. Stay é tão gostosinha de ouvir, mas por mais que eu goste do rap, achei que não tinha tanta necessidade de enfiar um na música.
    Não to sabendo lidar com a Rosé, a voz dela, ela tocando violão, aí!

    Liked by 1 person

  8. Continuo nao comprando a ideia que tao tentando passar com o BP, o que eh bom ja que ja ficou provado que virar stan de grupo feminino da YG nao da certo. Deu trabalho pra ouvir Stay, achei positivo terem escolhido folk pra sair um pouco do lugar comum, mas a musica continua sendo chata. O rap nela foi desnecessario. PWF foi melhor na minha opiniao, melhor que Park Bombayah. Me surpreendeu o fato de colocarem Jennie pra cantar ao inves de fazer a rapper, mas tudo que Jennie nao apresentou de swag tryhard ficou pra Lisa que aparentemente esta tentando virar uma versao mais mediocre de CL. A coregrafia foi fraca e em algumas partes nao tava nada sincronizada, dando a impressao de que nao ensaiaram direito ou que algumas tavam com ma vontade. Talvez ate ouca de novo sem o MV, se eu conseguir passar pelo rap de Lisa.

    Gostar

  9. gente o yg disse que tinha chamado 3 dos melhores coreógrafos internacionais pra fazer a coreografia de playing wf pra ser uma merda dessas? essa dança ficou ridicula, eu achei playing with fire bem legal o mv foi uma decepção esperava mais, ja stay.. um monte de lalalaal não consegui engolir. a voz da coitada da jisoo nossa parece que ela tem a lingua presa, no geral achei esse comeback bem fraco, gosto muito das 4 meninas espero que elas tenham algo melhor no square tree

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s