Pacotão de solistas: Várias músicas incríveis, muito boas e os releases de Taeyeon e Jiyoon

Se você está meio para baixo depois de algum acontecimento ruim na sua vida, quer coisas novas que te façam ter vontade de viver e te animem na hora de lavar uma louça, ou simplesmente quer esquecer a decepção que pode ter sido as faixas do BLACKPINK no seu coração, vem com o Dougie e mais esse pacotão com uma porrada de solistas que vocês provavelmente não conhecem entregando músicas melhores que muita gente que você tem como fave esse ano. E para garantir que você vai clicar nesse post pelo menos, também dei uma comentada sobre os releases da ex-4minute Jiyoon e da ainda-SNSD Taeyeon. Vamos lá?!

Taeyeon – 11:11

Eu já venho com a impressão de que a carreira solo da Taeyeon vem sofrendo um downgrade com relação as suas lead tracks (I >>>> Rain >> Why >>>>> Starlight), mas essa é a 1ª música que cai no problema de soar como “baladinha filler”. A ideia da faixa ser bem acústica é incrível para um vocal como o dela, mas a execução fica devendo muito. Poderia ter um instrumental mais preenchido ou que não soasse tão baixo perto da voz da Taeyeon, que também não é a coisa mais memorável dela. No fim 11:11 cumpre o papel como presente para a fanbase, mas nada muito além disso e nada que alguém vá lembrar na semana seguinte.

Jeon Jiyoon – I Do / Magnet

Os MVs desse debut da Jiyoon só vão sair 1 da manhã, mas nem vale a pena esperar isso com essas duas title tracks completamente derivativas de qualquer catálogo por aí. I Do é baladinha enche linguiça de qualquer K-idol aspirante a grande vocalista faz e Magnet um R&B de coffee shop que qualquer K-idol junto a um rapper desova mensalmente na Coreia. Só não estou decepcionado porque realmente não esperava muita coisa não. E calma, eu prometi que ia ter coisas aqui que dão vontade de viver mas até agora acho que vocês estão querendo é voltar pra cama e tirar uma bela soneca, mas as coisas melhoram de agora em diante.

Cheska – Swish

Cheska (Sim, a ex-FIESTAR) resolveu voltar para a indústria bancando o urban concept e fez melhor do que a Jiyoon ali em cima ou o que Hyolyn vem tentando fazer até aqui. O problema é que a parte mais fraca da música é justamente a dela, que perde parte do peso do rap do TakeOne e vira um híbrido de música pesada com aquelas coisas fun que ela fazia no FIESTAR, mas isso ainda continua acima da média viu, vale a pena dar uma chance (E comparado aos solos de Taeyeon e Jiyoon isso aqui está espetacular).

AI – MIRACLE / HAPPY CHRISTMAS

AI está lançando hoje (No horário do Nihon) seu “comeback oficial” depois do milagre de ser mãe com o novo triple a-side “Happy Christmas / HEIWA / MIRACLE”, além do collab album “THE FEAT BEST” (Que tem nomes como Namie Amuro, Utada Hikaru, Snoop Dogg, Chaka Khan e Boyz II Men nele, sente o impacto aí) e essa mulher é simplesmente maravilhosa. A felicidade dela, a energia revigorante, a vibe pacífica e sem ser levada a sério que ela transmite destruindo uma árvore de natal… AI parece estar num universo onde tudo é incrível e eu quero estar nesse universo junto com ela. O destaque do single é MIRACLE, mas até a música de natal ficou ótima com essa voz e essa personalidade única da cantora.

Starr Chen – EGO-HOLIC (feat. Jolin Tsai)

Nem Jolin Tsai escapou da onda Tropical House/Dancehall que vem assolando o mundo da música esse ano, mas enfim. EGO-HOLIC é gostosa demais e muito acima da média, é Jolin ganhando das outras pela qualidade, rainha do pop e blá blá blá aquela coisa que é praxe quando falamos de Jolin, mas infelizmente EGO-HOLIC não é algo indispensável na vida de vocês ou na dela. Serviu para duas coisas, entretanto: Para ter coisa nova da Jolin enquanto ela continua vivendo sua vida de confeiteira, e que esse novo álbum está avançando, pois quando começa a sair essas colaborações avulsas da cantora é sinal de que ela está indo muito bem na produção do novo testamento (Mesmo que a passos curtos, como ela demonstra em toda santa entrevista que dá). PS: Se alguém entendeu o final desse vídeo, conta para mim, tá?!

Amber An – Handsome Guy (feat. Show Luo)

Que música ótima. Essas últimas semanas podem estar meia bomba para o K-pop, mas as farofas que Japão e Taiwan vem entregando ultimamente estão compensando tudo, viu?! Amberzão sendo gostosa e arrasando no vídeo enquanto Show Luo vai mostrando porque é um dos poucos male acts que eu dou alguma atenção. As partes de ambos estão ótimas, o MV está ótimo, e eu tenho que achar um site novo de download das músicas em mandarim já que minha antiga referência saiu do arrrrrrr, aff que mundo injusto viu.

Ella Chen – Me vs. Me

É tão legal ver esse povo que simplesmente não tem jeito para pagar de fodão nos MVs ainda tentar fazer isso. É simplesmente divertido e você compra a ideia não levando a sério todo o peso e seriedade dos movimentos. Fora que eu ser fã de Ella e do S.H.E. torna tudo mais fácil na hora de aceitar Me Vs. Me em minha vida, então eu saio ganhando. Não é uma farofa tão extremamente maravilhosa quanto a da Amber An, mas vale a pena ouvir porque é ótima também.

 Hebe Tien – Useless

Taiwan não está arrasando só nas farofas baratas de boate open bar, mas também nas músicas depressivas de barzinho de beco. Que música foda essa Useless. Eu amei o refrão subindo o tom de voz dando uma delicadeza a mais na faixa, e Hebe sendo possuída no vídeo só deixa a experiência ainda mais introspectiva. E caramba, como o aproveitamento do S.H.E. é alto, com quase tudo que elas lançaram juntas ou separadas sendo ótimo, no mínimo. Se tivesse trabalhado de fato como girlgroup ao invés de só comemorar 15 anos de carreira com um EP e uma exibição, seria fácil o melhor girlgroup do ano.

Jane Zhang – Dust My Shoulders Off

Para encerrar, eu queria fazer um post solo para a verdadeira união ARTPOP que Jane Zhang fez aqui, mas como tenho certeza que não ia ter tantos clicks quanto esse pacotão só por não ter uma K-idol envolvida e eu já tinha falado antes o que achava da música, eu resolvi colocar ela aqui no meio mesmo. Mas olha: Melhor vídeo de 2016, e com bastaaaaaaante folga, viu?! Vale MUITO MUITO MUITO a pena ver e chorar com o orçamento que sua favortita nunca terá.

30 comments

  1. Eu que adorei tanto “Why” quanto “I” e “Rain”, confesso que estava super esperançosa para ouvir 11:11, titulo icônico e tudo mais. Mas ai vem ESSA música e nossa, eu mesma que sou stan dela achei um desperdício de tempo e trabalho. Acho que se a Taeyeon tivesse dados uns gritos e soltado umas high notes num break meio louco teria ajudado muito, mas a faixa ficou toda tão zzzzzzzzzzzz 😦 (Starlight a gente finge que não é dela, aquela bosta de música –‘)

    Liked by 1 person

  2. Gostei muito da maioria das faixas, tirando as coreanas, porque meu Deus, essa música da Taeyeon e esse solo da Jiyoon estão medonhos de tão ruins… O da Cheska até que ta agradável, mas não muda a vida de ninguém! Já os dois da AI, até que gostei, mas não vou mentir, nem lembro mais -q. Já os mandopop superaram todas, até entendi ter deixado as China/Taiwan por último porque realmente valem mais a ouvida. Dos Mandopop a que menos gostei foi a da DEUSA HEBE TIEN, que não me impressionou muito :/ e a que mais gostei, adivinhem? Ficou entre a rainha da China Jane Zhang e a farofa incrível da Amber An!

    Liked by 1 person

  3. AI RAINHA, DEUSA, PROPRIETÁRIA, PRESIDENTE E QUALQUER OUTRO TIPO DE AUTORIDADE DO J-POP!!!!!! ❤ SÉRIO, AMO DEMAIS ESSA MULHER! QUEM SÃO AS OUTRAS PERTO DELA? AMOR PRA TODA A VIDA!!

    E como assim vc não gostou do solo da JiYoon utt? Eu simplesmente adorei!!!! Não esperava menos! DONA DA MINHA ALMA!!!!

    PS.: Vai ter post sobre COWBOY do f(x), né? Aquilo tá ótimo!

    PUTZ, TÔ MTO FELIZ! MINHAS FAVES TUDO VOLTANDO!!!

    Liked by 1 person


  4. vim panfletar essa música por motivos de “nova modinha das girls band coreanas” surgiu …
    achei isso aqui um pouco parecido com o PRETOROSA, mas que funcionou um pouco melhor comigo. Talvez seja o fato de não ter esperado nada de impressionante vindo do Berry Good, mas comenta aê se não tiver fazendo nada de importante Dougie Bias!
    E curti esses lançamentos (os não-corebas claro)!

    Liked by 1 person

  5. Hebe rainha ❤ Voz linda, música foda!
    E que bom ver AI lançando coisa nova em vez daquelas versões dos clipes dos hits dela pra fazer marketing da Coca Cola (tem um tempinho que eu não tô acompanhando ela, né, percebe-se).
    Depois vou ouvir pacientemente tudo e dar meu julgamento sobre o resto.

    Liked by 1 person

    1. Falando sério agora, eu acho que a Taeyeon combina muito mais com instrumental mais elaborado, porque ela tem um vocal maravilhoso que permite isso. Desse jeito de 11:11 soa muito como se ela estivesse sendo limitada (Como eu disse, a ideia é incrível, mas uma música da Taeyeon sem high notes, extensões e outros orgasmos vocais não é música da Taeyeon kkk)

      Gostar

  6. Taeyeon lancando musica zzzzzz e sendo overrated, nada de novo por aqui. Sobre I do da Jiyoon, ja tava me preparando para a decepcao desde que li uma entrevista recente dela. Ja vi que ia ser balada e como essas baladas lancadas por k-idols raramente prestam… Ela mostrou pra Gayoon e Sohyun que disseram que nao era o estilo que esperariam de Jiyoon e eh verdade, parece o tipo de musica sonolenta que Gayoon cantaria para a OST de algum drama.
    A voz da AI continua maravilhosa, mas sinto falta da AI rapper. E as criancas fazendo birra no PV XD
    Nao conhecia essa Amber, mas vou te dizer, o negocio ta bom. Para mim ela lembra uma versao menos bochechuda da Seohyun. Tambem to cacando site pra baixar mandopop.
    O MV de DMSO ta incrivel, algo que te prende ate o final. A musica eh a coadjuvante aqui, mas mesmo assim e agradavel. Nao achei nada memoravel pra estar em top 100, mas nao ta ruim nao.

    Liked by 1 person

  7. Agradeco pelo link. 🙂 Fiz uma pesquisa e achei alguns sites chineses e taiwaneses para baixar musicas, o problema eh que nao consigo baixar, sempre tem alguma coisa. Ou nao acho o link para baixar como deveria ter, ou baixa outra coisa e nao a musica, alguns sites pedem cadastro, outros nao funcionam fora da China, tem que usar um programa ou algo do tipo. Pelo que vi esse site redireciona para o baidu, uma das opcoes pra baixar musica.

    Gostar

Deixe uma Resposta

