Depois de 2 anos a YG jogou a real, deu um fim no 2NE1 e saiu chutando funcionários da empresa

Pela hora que eu vá postar isso provavelmente virou noticia velha, mas convenhamos que o disband do 2NE1 já é um troço tão velho e tão desossado pela comunidade capopeira que n postar isso a noite ou no ato em que a YG finalmente tomou vergonha na cara em acabar com o grupo, evento esse que acredito que seria mais adiado ainda se a bocuda da CL não tivesse tratando 2NE1 como um grupo que já acabou em entrevista.

A minha reação quanto a isso foi mais ou menos assim:

Toda a nação blackjack está chocada chorando as pitangas nas redes sociais, mas convenhamos que a única coisa que deveria ser chocante é a YG ANUNCIAR que o 2NE1 acabou. Tipo, na prática o grupo está morto já tem uns anos, mas até então o esperado é que YG fizesse que nem com a Gummy, segurando a ilusão por 4 anos e fazer elas comemorarem 10 anos de carreira sem nada lançado para largar de mão depois. Ou então o papa YG estava esperando o fim do SNSD ser anunciado antes para dois dias depois ofuscar com o fim do 2NE1, mas CL não colaborou. Segue abaixo a declaração da YG sobre o fato (Tradução by Asian Mixtape pois não aguento mais ficar traduzindo essas declarações de gente pulando fora em 2k16):

“O contrato de exclusividade de 2NE1 expirou em Maio de 2016, e com Minzy saindo do grupo, nós chegamos a decisão de oficialmente acabar com o grupo após longas discussões com as integrantes restantes. Como 2NE1 foi o girlgroup oficial da YG por sete anos, não temos como expressar como nos sentimos atualmente, mas determinamos que estava difícil demais continuar. Ao invés de esperar por um tempo indeterminado até um eventual futuro comeback do grupo, nos decidimos por focar nas atividades individuais das integrantes. Nós sinceramente agradecemos aos fãs tanto na Coreia quanto fora que amaram o grupo e a música delas por todo esse tempo. 

PS.: Nós gostaríamos de anunciar também que após o último maio, renovamos com CL e Dara. Entretanto, infelizmente, não há um novo contrato com Park Bom.

XOXO, YG”

Em resumo, CL renovou porque de alguma forma deve estar dando lucro para a YG com seu eterno debut flopado americano. Dara renovou porque… Sei lá, deve estar fodendo garotos e ganhando dinheiro na Tailândia e a YG está ganhando por fora. Já Park Bom jamais se recuperou do seu passado escandaloso como traficante de drogas ilícitas por Sedex, e agora que não tem contrato pode se dedicar a vida de celebridade de social media deixando seus fãs em modo de orgasmo a cada atualização no Instagram. A YG ainda chutou Nam Taehyun do WINNER, mas só está ganhando menção aqui para fazer o título do post ter sentido e porque aparentemente temos diversos inner circles lendo esse blog e só estou fazendo isso em memória deles mesmo (Pelo menos eram vários querendo me matar por não colocar o grupo no top de meio de ano).

logo20162

Mesmo assim a morte do 2NE1 é algo, simbolicamente, muito impactante. 2NE1 nunca teve a chance de enfrentar a nova geração de girlgroups, então faz sentido o impacto de 2NE1 ser mais baseado no aclamado Crush de 2014 (Comparem com a morte do KARA, por exemplo). Tudo bem que em 2016 o nome do 2NE1 estava valendo menos que blogueiros de fundo de quintal depois de hiatus, mas como o último registro comercial delas bateu recordes digitais na Coreia, ainda havia aquela expectativa de saber como um comeback delas iria sair na Coreia, alimentando saudosismo. Não que eu ache errado, ainda mais pelo truque fidelizar uma legião de fãs viúvos… Mas teria que ter um comeback no fim né. Enrolar trouxa por quase 3 anos para anunciar que acabou é maldade demais até para as mentiras da YG.

Oficializar a morte do 2NE1 é algo dolorido sim, mas não é como se elas tivessem em plena atividade para fazer aquele estardalhaço todo. No fundo todo mundo sabia que não teria comeback, mas meus pêsames para quem, ainda assim, sofreu com tudo isso.

15 comments

  1. Eu fiquei triste mais pelo fato de que foi 2NE1 que me apresentou o kpop e tal, porque morto o grupo já tava, só faltava a última pá de terra.

    Acho que fiquei mais puto/triste com o YG ter chutado o Taehyun do Winner, já que ele tava com depressão e precisou se afastar do grupo e provavelmente foi descartado por causa disso. Se Winner já era destinado a geladeira da empresa, agora que eles não verão a luz do sol mesmo.

    Liked by 1 person

  2. Eu tô mais triste pelo cara do Winner mesmo. Eu nunca procurei decorar quem é quem no grupo, apesar de gostar das músicas, mas a YG expulsar o cara por causa da depressão dele e ainda deixar a entender que a culpa do Winner não ter comeback é dele é vacilo até mesmo pra YG, sério, o cara ainda tinha postado isso aqui antes de ser chutado:

    Foda…

    Gostar

  3. descanse em paz 2ne1 todo mundo ja sabia que o grupo tava morto a tempos mas le uma nota oficial é bem doloroso:( o meu kpop ta é morto que deus tenha misericórdia dessa nova geração porque a coisa ta feia e a tendencia é piorar #GODHELPUS vamos seguir com fé em uma futura farofa de t-ara e se contentar em enfiar aegyo de twice guela a baixo porque blackpink deus me defenda a porta do meu banheiro tem mais carisma enfimmm, to anyone primeiras de seu nome rainhas do anti aegyo e da cafonice ot4 rip.

    Gostar

  4. Parabéns pros k netizens!!!!!! vocês realmente conseguiram afundar uma dos melhores grupos da história do capopi, e enterrar de vez a carreira da minha utt, se orgulhem do objetivo alcançado.

    Eu fui assistir essa apresentação no MAMA do ano passado e um olho escorreu da minha lágrima @_@

    Gostar

  5. O mais interessante eh que quando Minzy saiu a YGE tava ate prometendo comeback de verao para o 2NE1 (to com preguica de procurar link, se alguem tiver ta valendo). Mas a declaracao da YGE da a entender que ja sabiam que Bom nao iria renovar (ela nao passou esse tempo todo decidindo) e na pratica o disband do 2NE1 ja tinha acontecido em maio, so nao tinha sido oficializado. Basicamente a YGE tava prometendo comeback de um grupo que ja tinha se separado. Ta ai a licao pra quem ta achando uma boa ideia virar fan de black pink.

    Gostar

    1. Ah, algumas pessoas levantaram a teoria de que na verdade CL poderia ter sido a primeira a ter “saido” do grupo quando renovou o contrato como solista bem antes do resto. Minzy ja dava sinais de que deixaria o grupo e o retorno era incerto por causa do escandalo da Bom.

      Gostar

  6. É, passado as pitangas não gostei desse fim. Mas sabe a empresa delas é uma merda e fim. Eu já tinha a sensação que iriam enterrar de vez quando a CL só renovou solo, aí dali já tirei as esperanças.
    Os coreanos ainda ficam de mimimi pra cima da Bom, as vezes me revolto com isso, saudades daquela persona 😞. Até me iludi vendo ela andar pelo prédio da empresa mas é a vida…agora eu posso torcer pra Minzy, Bom e até mesmo pra coitada da Dara pegar uma personagem boa em uma novela, agora a CL é só pela piada mesmo, porque eu não levo esse “debut” ZzzZzzz
    O do menino do Winner até que deu peninha, porque os coitados foram sabotados pela própria empresa, e isso é tenso.

    Gostar

  7. Tanto o disband do 2ne1 quando a demissão do Taehyun (tá óbvio que ele não saiu) são um chute na cara de quem tem doenças mentais. A Bom ficou anos na geladeira da YG, divulgando tudo que a empresa lançava e provavelmente se culpando pelo drug scandal, todo mundo ignorou que ela viu alguém próximo morrer e entrou em depressão! E essa empresa parece de fundo de quintal, não sei como se mantém entre as três maiores sem nem tentar gerenciar uma controvérsia! E agora temos o Taehyun que sempre se esforçou junto com Winner apesar de seguirem sendo sabotados e foi jogado fora como se fosse um peso devido à ansiedade. É foda. Eu espero que ele possa se tratar e ficar bem, só de pensar no que ele passou a MINHA ansiedade ataca. Talvez seja mil vezes melhor pra Bom e pra ele ficarem longe desse inferno.

    Gostar

Deixe uma Resposta

