Eu ainda não entendi qual a função de HUR YOUNG JI no K.A.R.D e na derivativa “Oh NaNa”

Por algum motivo que ainda não entendi direito um hype absurdo foi criado em cima de K.A.R.D na fanbase. Afinal, a Coreia não está lá muito interessada em grupos co-ed, mas grupos mistos com membros rotativos e mulheres requebrando o popozão enquanto homens fazem umas rimas questionáveis ao som de um pancadão fervoroso é uma puta novidade aqui no Brasil. Mas como o pessoal está muito interessado no grupo, vamos ver se a sorte ajuda e vocês dão umas views a mais pro blog clicando para ver o que acho do grupo com “Oh NaNa”:

A música não é lá um hino do K-pop ou do K-flop , mas se tratando de dezembro e de um debut, essa Oh NaNa deu até pro gasto. Poderia ser pior, mas essa onda de tropical house/dancehall não está entregando músicas ruins, só está diminuindo o impacto de quem ainda investe nisso em pleno fim de 2016 (O mesmo aconteceu com esse com o comeback da Jessica, por exemplo). A música pode até ter algum efeito grower e acabar crescendo conforme eu for ouvindo (Assim como esse comeback da Jessica está funcionando comigo), mas a criatividade que eles tiveram em mostrar toda a mecânica do K.A.R.D como grupo poderia ser aplicada nas músicas, mas é DSP né. Só que na situação atual a gente coloca junto com empresas nível Hello Project e simplesmente não cobra muito mesmo.

Resultado de imagem para K.A.R.D kpop

Tipo, a DSP poderia fazer algo interessante e fazer dos homens desse projeto vocalistas para explorar uma faceta interessante além de fazer uma harmonia mais criativa com as mulheres sem ser eles pagando de macho alfa e explorar todo potencial de rapper da Youngji em sua participação, ou algo mesmo que surpreendesse e valesse a expectativa dela ser hidden member… MAS NÃO, eles PARTIRAM PRO ÓBVIO e fizeram dos caras rappers fodões, as meninas basicamente cumprem o requesito e cantam umas linhas além de serem vozes principais no refrão e a participação de Youngji passou tão batida quanto o desempenho da música nos charts. A mecânica e como funciona o grupo, na teoria, parecia incrível, mas se os hidden members só servirem pra isso infelizmente só acaba com o potencial que o grupo como um todo poderia ter.

Esses grupos Co-Ed não funcionam como deveria porque esse estilo de grupo não funciona simplesmente fundindo os conceitos básicos de boyband e girlgroup. ABBA funcionava porque eles transmitiam uma amizade verdadeira e um carinho muito grande através de músicas líricas de superação e alegria, AAA funciona até hoje no Japão porque eles funcionam e se vendem como melhores amigos que estão se divertindo felizes em vídeos e músicas good vibes enquanto fazem propagandas da Sprite como se fossem AOA, e não necessariamente se pegando entre si.

Acho que é isso que as empresas não estão enxergando. Colocar os caras de macho alfa para florescer os hormônios femininos e as mulheres de garotas sedutoras prontas para pegarem o oppa (Seja no aegyo ou no sexy concept) em um mesmo grupo nunca vai funcionar, porque eles fazem entre si o que eles deveriam fazer com a fanbase. Daí o fracasso comercial eminente não só do K.A.R.D como de diversos outros Co-Ed groups que surgiram por aí. “Oh NaNa” tem algum crédito como música e não é algo ruim em si, mas só isso não faz ninguém na Coreia prestar atenção nesse grupo.

PS: Acho que a missão de vida das ex-KARA é sabotarem suas romanizações. KOO HA RA E HUR YOUNG JI no mesmo mês, parece que pedem para serem gongadas…

Anúncios

10 comments

  1. Eu chorei quando vi Hur Young Ji, que merda @_@
    E eu ainda nem sei o que achar do conceito grupo e tals, não ficou nada constrangedor como se tivessem dado um aegyo merdão pra eles, mas eu ia gostar bem mais se eles tivessem lançado um dance pop no estilo Kara mesmo ou um big room bem basicão. E essa de os manos serem rappers me doeu um pouco também, eu tava achando que ia jogar o B.M pros vocais e a Jinwoo pro rap, ia combinar bem mais com eles e ia dar uma dinâmica melhor pro grupo.
    E aparentemente vai ter um hidden kard por comeback, até eles lançarem o debut oficial (eu sei que vocês pensaram na CL), que será o 3º single do grupo, com o ot7 e tals… foi o que eu entendi. @_@

    Liked by 1 person

      1. Provavelmente, se o grupo flopar mais do que o esperado a DSP pode usar a desculpa de que eles nunca tinham pensado em realmente colocar ela no KARD e essa dos Hidden Kards foi só uma coisinha bonitinha pra chamar atenção e tals,ai eles empurram ela, a Kasper, a coisinha lá do PD101 e enfiam mais 1-2 trainees em algum grupo novo e tals (se sobrar dinheiro).

        Gostar

  2. Só consegui rir desse Hur! 😀 cara, porque não deixaram o jeito normal do nome dela? Só pra ser piada? Esse grupo aí nem me animou muito e a música por mais que não fosse pro dance house sei lá que todos já usaram umas 364802730 vezes do k-pop não curti muito não, é simples e só, talvez umas três ouvidas e tchau
    Só fico com pena da Youngji que parece que vai voltar para o calabouço

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s