Depois de 8 anos de hiatus, Uhm Jung Hwa resolveu salvar o dezembro das gays com “Watch Me Move” e “Dreamer”

Dezembro é aquele mês chato no qual todo mundo está fazendo aqueles shows de fim de ano de 6 horas de duração, os lançamentos de natal são horríveis e a blogosfera só foca em fazer listinhas de fim de ano para preencher pauta… Espera, recebi no meu ponto que uma K-veia saiu da cova depois de 8 anos como se fosse Utada Hikaru e simplesmente salvou dezembro com a duas title tracks pras gays, vamos conferir então:

Uhm Jung Hwa, para quem não sabe, é uma das primeiras supremas do K-pop quando você ainda não era planejado por seus pais para nascer, e se hoje temos BoA e Lee Hyori no mundo, é porque ontem tivemos Uhm Jung Hwa. Eu só conhecia ela por nome e nunca tive muito interesse no trabalho dela, mas caramba que música maravilhosa essa Watch Me Move. Isso valeria até vaga para o Top 70 de 2016, mas eu não ia sabotar outros nomes que ouvi o ano inteiro para colocar Uhm Jung Hwa numa das vagas altas do topo (Fora que já estava no meio das atividades quando ela lançou isso né).

Watch Me Move é um Deep House bastante elegante e muito melhor desenvolvido que muita tentativa de House esse ano. Jungão está absurdamente em sintonia com a faixa e a música que não tem uma sonoridade tão criativa assim acaba parecendo como se fosse algo feito unicamente para essa mulher cantar. Se fosse uma Rihanna cantando em cima dessa música as boates LGBT estariam tocando isso como se fosse a última gema da música pop para as gays ficarem louconas no voguing, assim como o MV baixo orçamento sugere, mas tudo bem, eu farei isso aqui em casa mesmo.

A outra faixa do comeback, “Dreamer”, aposta menos no som do momento e vai mais fundo na vertente Disco Diva. O MV tem o mesmo orçamento de Watch Me Move e a mesma aposta de focar mais no visual dela e dos dançarinos closando no stiletto. Esse tipo de vídeo mais vazio difcilmente marca por conta de que ter que rolar muita expressão e empenho na atuação para fazer valer a pena, o que tem nos 2 vídeos mas não a ponto de se tornarem ótimos MVs. São bons no que se propõem, mas nada muito impressionante. Já as músicas estão ótimas, e mesmo que elas também não sejam coisas tão inovadoras nos seus gêneros, a personalidade de Uhm Jung Hwa consegue ser mais forte, o que faz das músicas mais memoráveis (Especialmente Watch Me Move).

Minha única decepção com esse comeback é que ele não saiu completo mesmo, pois o que eu estava querendo ouvir mesmo (A música com a Lee Hyori) ficou para a segunda parte que sabe-se lá quando irá sair, mas eu não estava esperando nada de bom saindo esse ano ainda, então não vou reclamar aqui né. Seria esse um sinal de que boas coisas estão por vir em 2017? O jeito é esperar para ver.

7 comments

  1. Adorei Watch Me Move, tava precisando de um hino pra ficar voguing no chuveiro e essa é perfeita pra minha playlist. A outra lá eu achei muito morna não sei, não gostei muito não e a sombrancelha dela me dá um negoço no estômago (não sei se é bom ou ruim só sei que dá).
    Douginho, você viu que o RaNia voltou e mais uma vez esqueceram que a integrante americana é parte do grupo e não um feat qualquer pra pular no meio da faixa e depois vazar? (E pra variar a parte dela foi a melhor coisa dá faixa toda)

    Liked by 1 person

  2. Gente, que diva mas me dá uma agonia ao saber que ela é apenas UM FUCKING ANO mais nova que a AVÓ da minha amiga @_@. Mas eu gostei das duas músicas mesmo, dois hinões, mas espero que a 2º parte deste álbum (se de ouvir essas coisas de álbum fragmentado já me da medo) não vá pro mesmo lugar que a segunda parte do álbum da Gain foi ou até mesmo para onde foi o full album chinês de T-ARA e o debut americano de T-ARA N4!

    Gostar

Deixe uma Resposta

