E-Girls confirma o reboot do grupo e de suas units em seus novos lançamentos de início de ano

Depois do 1º Best Album, as E-Girls viveram um momento de explorar conceitos e reformular o que elas vinham fazendo com seus lados gostosas kawaii e gostosas de boate, o que resultou em bons singles como “Pink Champagne” e maus singles como “Go! Go! Let’s Go!”. Agora elas vem com seu novo álbum “E.G. Crazy” meio que reforçando a ideia e levando suas units ao mesmo reboot após também lançarem álbuns ano passado. Tem coisa pra caralho para comentar aqui, então vamos começar com quem já lançou seu single, no caso, Washio Reina and the Super FLOWERs.

“Monochrome” é uma música menos mística e artística do que o FLOWER se propunha a fazer até então, sendo uma faixa pop rock com mais força do que o habitual da unit. Por consequência, é o 1º single delas que eu consigo gostar, já que eu nunca fui muito fã da sonoridade que o FLOWER possuia (Ou do jeito que elas executavam, ainda não sei) e Monochrome é mais memorável na minha vida. Mas o que mais importa aqui é que temos uma New Challenger para o monopólio de Washio Reina na unit, pois Shuuka Fujii viu que podia mais do que ser uma mera dançarina de fundo depois de sua unit com a irmã e killing it com seus 70 centímetros de pescoço e cabelo curto no PV.

Flawless. Ainda não deu para garantir alguns melismas de fundo no refrão servindo de backing vocal da Reina, mas ela roubou a atenção da fanbase como os comentários no YouTube indicam (Se no próximo single não rolar carão da Shuuka em 3 segundos de screentime já sabemos que foi porque Reina ficou putissima com isso).

Infelizmente as coisas não foram tão boas para o E-Girls. “All Day Long Lady” está próximo da sonoridade Pop cool de Pink Champagne (O que justifica estar do lado cool do novo álbum), e hoje até simpatizo com a faixa, mas ficou devendo um refrão mais intenso. O instrumental é mais fraquinho também e não tem nada muito destacável para se comentar, sendo a típica faixa boa porém esquecível. O PV segue o padrão E-Girls de vídeos, ou seja, apostando muito nas cores e elementos estéticos para entregar um vídeo visualmente maravilhoso, então o problema só ficou na música mesmo.

Já o novo single do Happiness só sai em Fevereiro, mas REWIND já está aqui para ser avaliada e… Bom, de início parece um descarte daquele projeto HIGH & LOW seguindo a mesma linha das faixas que eu ouvi do projeto, mas um daqueles descartes que poderiam muito bem entrar no projeto principal (REWIND é bem melhor que Strawberry Sadistic, por exemplo). Talvez seja o passe gratuito que eu dê para Happiness, mas achei REWIND a melhor das 3 faixas aqui. E o PV se resume nelas dançando e fazendo carão em um cenário fodão, mas temos que ter aquele momento de apreciação ao twerk de Yurino, que foi presenteada com mais uma sub-unit do E-Girls para debutar em março:

Depois de sentir a benção de Yurino na vida de vocês, vamos agora para o novo single do Dream…

gif05

É, parece que Ami não está muito afim de retomar com o Dream e nem com todo mundo no E-Girls lançando música de tudo quanto é forma Dream ganhou um single, mas pelo menos ganhou foco em duas músicas do novo álbum do E-Girls, que sobrou no trabalho mas ficou devendo em faixas inéditas:

E.G. POP Tracklist

  1. Anniversary!! — Single, lançado em 05/2015
  2. E.G. summer RIDER — Single, lançado em 07/2016
  3. Saturday Night ~Rock na Yoru ni Mahou wo Kakete~ (ロックな夜に魔法をかけて) (Bay City Rollers cover) — B-side de Anniversary!!, lançado em 05/2015
  4. HARAJUKU TIME BOMB
  5. White Angel — B-side de Merry×Merry Xmas★, lançado em 12/2015
  6. Merry×Merry Xmas★ — Single, lançado em 12/2015
  7. Party In The Sun — B-side de E.G. summer RIDER, lançado em 07/2016
  8. FASCINATION
  9. Kikai Shikake no Bye Bye! (機械仕掛けのBye Bye!; Clockwork Bye Bye!) — B-side de E.G. summer RIDER, lançado em 07/2016
  10. STRAWBERRY Sadistic (STRAWBERRY サディスティック) — Faixa do projeto HIGH&LOW, lançado em 06/2016
  11. Shukko Sa! 〜Sail Out For Someone〜 (出航さ! 〜Sail Out For Someone〜) — Faixa promocional do álbum E.G. SMILE – E-Girls Best-, lançado em 02/2016
  12. Love, Dream & Happiness (EXILE cover)

E.G. COOL Tracklist

  1. All Day Long Lady
  2. Pink Champagne — Single, lançado em 08/2016
  3. Hey! You! — B-side de Dance Dance Dance, lançado em 09/2015
  4. CautioN
  5. Boom Boom Christmas (Dream & E-girls) — B-side de Merry×Merry Xmas★, lançado em 12/2015
  6. Express -Do Your Dance- (Dream & E-girls) — B-side de Dance Dance Dance, lançado em 09/2015
  7. Dance Dance Dance — Single, lançado em 09/2015
  8. Bad Girls — B-side de Pink Champagne, lançado em 08/2016
  9. Cowgirl Rhapsody (カウガール・ラプソディ) — B-side de Pink Champagne, lançado em 08/2016
  10. DANCE WITH ME NOW! — Faixa promocional do E.G. SMILE -E-Girls Best-, lançado em 02/2016
  11. Bon Voyage (ボン・ボヤージュ) — B-side de Go! Go! Let’s Go!, lançado em 11/2016
  12. Go! Go! Let’s Go! — Single, lançado em 11/2016

Como vocês podem ver, o E-Girls reaproveitou todas as faixas possíveis para esse álbum e conseguiu o incrível feito de fazer um disco duplo ter apenas CINCO FAIXAS INÉDITAS. Girl’s Day could never. Enfim, o álbum do E-Girls sai na próxima quarta, e é uma boa para quem não conhece o grupo ou simplesmente quer organizar suas tags no last.fm.

PS: Já estou sabendo dos debuts da Suzy e Seohyun e do comeback do 4minute, rolarão posts em breve sim.

10 comments

  1. Gostei muito dos novos singles do Pussycat Flowers e do Happiness. Apesar de não ter nada inédito nesse “mina badass” Concept, REWIND me conquistou (e nem é pq a Karen está nesse video, mesmo que eu ame qualquer coisa em que ela esteja envolvida).
    Agora o triste da tracklist Cool do E-girls é o fato da única inédita ser bem abaixo do esperado (culpa delas mesmas que elevaram ás alturas o nível dos seus singles baladeiros com a atemporal ❤ Pink Champagne ❤ ).

    PS.: Rachei de rir com o "comeback do 4Minute"! Kkkkkkkkk

    Liked by 1 person

  2. Acho q eu estou naquele momento que tudo que é lançado por elas eu já tô gostando.
    Mas Flower mesmo Reina e Shuuka no centro só quem me chama a atenção é uma lá que tem um sorriso muito enorme, sério não consigo não reparar sempre que ela está sorrindo, e falando em Flower mesmo sendo uma música que me pegou de primeira ainda prefiro elas no estilo mais “tradicional”. Já Happiness é aquela coisa, onde tiver Sayaka rodando o rabo de cavalo eu já tô gostando, ent, ponto pra elas.

    Liked by 1 person

  3. Happiness tá entre os melhores lançamentos do asian pop desse ano, sinceramente. rs
    Me marcaram mais de 99% do que kpop, mas tô aguardando o youkushiki vazar o vídeo pra ter uma opinião a mais.
    E-Girls foi morna e FLOWER idem, mas a FLORINDA ainda teve aí um bônus por ser uma faixa fora da curva e gostosinha.

    Liked by 1 person

  4. Eu amo tudo o que as E-girls lançam, e apesar de eu gostar desse lado etéreo do Flower, Monochrome é uma grata surpresa. Eu estava superanimada com o E.G. Crazy mas desde que vi a tracklist fiquei broxada por tamanha trucagem (ainda mais porque acabei baixando os singles anteriores então baixar MAIS ESSE cd que nada mais é que uma coletânea disfarçadíssima).
    Concordo que Rewind foi um acerto e tanto pro Happiness (e eu geralmente não curto os lançamentos delas, tirando a ‘Show me your heart’ do Girlz n effect não consegui curtir de fato nenhuma música delas) sério que música gostosa, estou putíssima da minha cara que o single só vai ser lançado em fevereiro porque queria a versão completa bem agora, o jeito mesmo vai ser fazer aquele famigerado download da versão do clipe pra ser prêmio de consolação enquanto espero para comprar meu single no aichun.

    Gostar

Deixe uma Resposta

