Seohyun é mais uma solista visando ser a Ariana Grande coreana com “Don’t Say No”

O debut solo de Seohyun era algo que em algum momento deveria acontecer, afinal se rolou debut da Tae e da Ti, logo tinha que rolar debut da Seo para a sub-unit vocal do SNSD ter solo para cada uma. Eu não sei se esse foi o debut de alguma SNSD que saiu rumores de que ia acontecer em vários meses do ano passado mas só veio a acontecer esse ano, mas enfim, diferente dos baladões de Taeyeon e dos synth 80’s de Tiffany, Seohyun veio com um R&B mais leve e menos expressivo, resultando na inofensiva “Don’t Say No”:

Assim como Hyolyn ano passado, Seohyun acordou sua Ariana Grande interior para seu debut. E mantendo a coerência ela foi direto no Yours Truly, album debut da Ariana (Que por sua vez é um trabalho quase que chupado da discografia da Mariah Carey), para fazer o seu trabalho com Don’t Say No. Eu até curto o gênero e curto a música por agora, mas não é o tipo de música que tem muita longevidade e é do tipo que funciona enquanto não a mesma não lançar algo melhor (Assim como o próprio Yours Truly depois que a Ariana lançou My Everything e, principalmente, Dangerous Woman).

Querendo ou não, “Don’t Say No” não é a música mais marcante no ouvido do povo e tem uma produção bastante simples considerando o recente passado trying to be inventive da SM, e se não rola aquele orgasmo vocal em cima da faixa como Mariah e Ariana fazem nesse tipo de música, ela acaba perdendo pontos. O MV tem todo aquele abuso visual que os MVs da SM sempre costumam ter, mas nada muito memorável no fim do dia além desse chapéu maravilhoso que já quero um igual mesmo sabendo que terei que pagar vários salários mínimos para isso. Pode ser que eu esteja mal acostumado mesmo, mas “Don’t Say No” acaba dando uma sensação de “err… tá bom” e nada muito além disso.

No mais eu tenho que elogiar a variedade que a SM está tendo na hora de fazer os solos do SNSD. Taeyeon indo fundo nas midtempos/ballads, Tiffany sendo a cult pop 80’s, Hyoyeon fazendo aquelas músicas badass que todo rapper coreano costuma fazer e agora o R&Bzão de Seohyun. Tá, nem todas essas coisas aí foram acertos, mas é legal ver que a empresa está definindo um rumo para cada uma ao invés de jogar qualquer música de elevador para elas e boa sorte. Isso dá uma veracidade e seriedade na carreira solo de cada uma, e dá pra ver que estão investindo em uma imagem e personalidade musical diferente para cada uma e tratando de maneira igual. Só que no caso da Seohyun as coisas só precisam ser um pouco mais criativas, uma vez que parece que não estavam tão inspirados na hora de fazer Don’t Say No.

35 comments

  1. A gente pode falar de tudo da SM, mas não pode dizer que os grupos e agora as solistas não tem estilos bem diferentes entre si, ao contrário de CERTAS EMPRESAS POR AÍ ONDE A MÚSICA DE UM GRUPO PODE SER CANTADA SEM ESTRANHEZA POR TODOS OS OUTROS DA EMPRESA PORQUE TODOS OS GRUPOS TEM O MESMO ESTILO, MAS APESAR DA FALTA DE ORIGINALIDADE É VENDIDA COMO A EMPRESA MAIS ORIGINAL DO UNIVERSO

    Liked by 1 person

      1. RV começou meio f(x) mas já se afastou, EXO às vezes rouba demos do Shinee e do TVXQ, mas não do Suju (até porque podendo roubar demos de Shinee e TVXQ quem vai escolher roubar do Super Junior), e Shinee não tem nada a ver com TVXQ.

        Liked by 1 person

  2. De todo esse debut acho que a coisa menos memorável foi a title mesmo. Esses MVs aesthetics dá SM podem já estar bastante saturados mas ainda sim conseguem colocar algum elemento que pra mim se destaca e me faz lembrar dele no próximo dia (nesse caso o Black widow concept e esse vestido (?) vermelho que ela tá usando na dança). O mini tá realmente muito bom e inovador ao ter NENHUMA eu repito n e n h u m a balada (mas tem solo com Eric Nam então né). O pessoal tá falando bastante de Magic e eu até concordo que ela é *muito* boa, mas realmente Love & Affection foi a que mais me cativou (ou talvez eu tava precisando muito de uma gritaria dessa pra minha playlist mas né) e depois Bad Love. Não tava esperando muito disso mas até sai bem satisfeita, que venha o solo da Sunny!

    Liked by 1 person

    1. Esse estilo de MV da SM só não satura de vez pq só a SM consegue fazer com competência e ainda exalando wons ao invés de disfarçar baixo orçamento como todas as outras

      Eu nem estava interessado em baixar o EP mas isso de não ter balada me atraiu a baixar (Qualquer coisa eu excluo a música com o Eric Nam)

      Gostar

  3. Também achei o chapéu 💜 enfim eu ate curti desse lance de dar uns solos pra elas diferentes e uma mudada na imagem, mas achei o solo dela um pouco anemo. Pra ser sincera, acho ela a mais sem graça do grupo e talvez isso tenha contribuído pra não ter curtido tanto a faixa, que na minha opinião achei meio fraquinha e não tem nenhum grande replay comigo, engraçado que na minha opinião em TTS acho os vocais dela melhor, mas aí não achei tanto 😐

    Liked by 1 person

  4. “esse chapéu maravilhoso que já quero um igual mesmo sabendo que terei que pagar vários salários mínimos para isso” – acho que nunca me senti tão representado ❤ O que ficou mesmo foi o chapéu, apesar de eu ter gostado da música. Foi bem Ariana Grande mesmo, mas a parte aguada (tipo metade do Dangerous Woman e os outros álbuns quase que inteiros) ao invés da parte que te faz querer escutá-la. Então, isso não parece que vai durar muito em mim, mas isso não muda nada o fato de gostar/não gostar dela por achar que ela tem A cara de vilã falsa recalcada de novela das 7h… Agora é esperar (sentado @.@') o EP da Hyoyeon que ela tá merecendo E O COMEBACK ESPECIAL DE DEZ ANOS DO SNSD CHEIO DE PURPURINA PRA COROAR ESSE 2017

    Liked by 1 person

  5. AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH

    A maknae do SNSD com sete quilos de reboco colorido na cara, se esfregando mais um macho em um banco de trás de um carro!!!!!!!!!!1!ê!ê!ê!ê!ê!ê!ê!ê!!!!!2ne1!!!!!!!!!!!!

    EU.VIVI.PRA.VER.ISSO.

    E que música ruim e genérica, socorrrooooo!!!!!!! é um parto ouvir até o final, parece que minha música de solista do Woman Generation preferida vai continuar sendo a Géssica cantando “how deep is your love” (e a Géssica nem é do SNSD e a música nem é da Géssica @_@) tá puxado!

    PS: essa mina tem muito talento, e tinha música menos ruim no mini, qual problema da SM?

    PS2: O álbum chinês da Yoona parece cada vez melhor @_@

    Liked by 1 person

  6. Seo é sem graça, sem sal, sem açúcar, sem tempero, tá lá pra fazer seu trabalho e receber seu salário, não é a fave de ninguém, não muda a vida de ninguém, tem uma beleza demasiadamente comum entre as idols coreanas, um vocal demasiadamente indistinto entre idols coreanas (ela canta bem mas a voz dela não marca, não é aquela voz que vc ouve de longe ou perto e diz: Nossa é a SeoHyun).
    TUDO ISSO somado a uma música lugar comum, zona segura, instrumental competente mas safe de mais, e um MV com um ótimo e desgastadissimo visual, mostrando ela fazendo carão de modelo (cara sem personalidade).
    Seo não me surpreende, não me deixa animado, não entra em escandalos nem rumores nada se fala muito dela, por isso é a que eu menos me importo no SNSD, pensei que com seu solo pudesse se destacar um pouco mais das outras, se diferenciar mas, tudo nela me parece safe.
    NAO CONHECO ELA PESSOALMENTE NEM NADA, DEVE SER UM AMOR DE PESSOA EU SEI, MAS COMO IDOL ELA É OK… BJOS DE LUZ

    Liked by 1 person

  7. Alguém me explica porque eu estava esperando algo retrô?
    Pensei que Seohyun iria investir na imagem diva antiga por alguma razão.
    Não sei se pq eu sempre achei ela a integrante mais sem graça do grupo ou porque a música não tem nenhuma parte chiclete ou interessante que me faça usar o replay. Simplismente não rolou comigo, nem consegui finalizar o mv….
    Mas estamos aí no aguardo do comeback de Tiffany que ironicamente me deu um tabefe pq não gostei de inicio mas agora ouço as faixas sempre hsuahsuash Depois que Tae fizer uns 3 ou 4 comebacks esse ano quem sabe…

    PS: Aos iludidos SHY nunca vai rolar desistam…

    Liked by 1 person

  8. “Alguém me explica porque eu estava esperando algo retrô?
    Pensei que Seohyun iria investir na imagem diva antiga por alguma razão.”
    Notarem, Aquela mina who que vive trocando de nome mas não é suficientemente relevante pra vocês.

    Eu pensava q a Seobaby era sem graça até acompanhá-la no WGM, e ela é ótima, mas perto das palhaças das SNSD, a Seo fica mais apagada, por ser mais séria, ela costumava sem bem popular na China.
    E como não curto Ariana Grande não curti o solo. Embora ache que ela seja a que chega mais perto de ter algum talento musical no SNSD.
    Solista mesmo, é o jeito esperar a deusa Lee Hyori voltar do Olimpo pra junto dos mortais.

    Liked by 1 person

  9. O negocio eh copiar e colar alguns comentarios que ja foram feitos. Mesmo assistindo sem expectativas, nao tem mto o que dizer. A musica nao eh ruim, mas tbm nao eh otima, nao tem pontos fortes. Coreografia parece legalzinha, mas Seohyun nao tem carisma, nao tem execucao. O negocio todo perde impacto, assim como as partes dela em You think. Acho que ela ta um pouco menos robotica em comparacao a como era alguns anos atras, o que ja eh um avanco. Alguem sabe dizer como isso ta indo nos charts?

    Gostar

    1. Don`t Say No no momento está na posição 98 do Melon e olhei o ichart e nem sinal dela lá, acho que isso significa que não está indo lá essas coisas né? Suzy que está reinando soberana nos charts, estou até com medo de ouvir a música dela depois de ver que os coreanos gostaram tanto.

      Gostar

      1. Ja imaginava que Suzy fosse se sair melhor em termos de vendas, mas esperava que Seohyun tivesse um pouquinho mais de sorte por ser do SNSD. Me pergunto se essas solistas do grupo vao conseguir se manter depois que o grupo acabar. A unica que vejo se firmando como solista ate o momento eh Taeyeon, mesmo nao gostando das musicas dela.

        Gostar

Deixe uma Resposta

