Entre a Minzy putíssima por saber do single de 2NE1 pelo allkpop e papa YG não deixando o cadáver do grupo esfriar, Goodbye é lançada

Como se ainda estivéssemos nas festas de fim de ano, essa “família muito unida” (E também muito ouriçada) conhecida como YG Entertainment resolveu abrir a boca aos 45 do 2º tempo com algumas doses de soju na cabeça expressando todas as amarguras que eles acumularam durante o ano, afinal não tem mais contrato impedindo de abrir a boca e jogar a merda no ventilador. É nessa vibe que Minzy resolveu expor sua opinião sobre Goodbye, o single de despedida do 2NE1 no qual ela NÃO participa por só ficar sabendo que leu uma notinha no allkpop ou algo do tipo:

2NE1의 마지막 음원 발표 소식을 기사를 통해 알게되어, 저로선 매우 유감스럽고 안타깝지만, 일전에 2NE1의 멤버로서 대중분들과 팬 여러분들께서 주신 사랑에 대한 감사와 마지막으로 인사드리는 작별 인사의 마음은 멤버들과 동일합니다. 사랑해주셔서 진심으로 감사드리고 우리 멤버들 CL언니, BOM언니, 다라언니 그리고 저, 모두 앞으로 펼쳐 나갈 활동에도 많은 관심과 따뜻한 응원 부탁드립니다❤️#2NE1#Fourever #Goodbye It's a shame that I had to find out 2NE1 will be releasing their final album through a news article. This is very unfortunate as I was previously a member of the group 2NE1, but I share the same feelings as the other members in wanting to show appreciation and bid farewell to everyone for all their love and support of 2NE1. I am truly grateful and sincerely appreciate all the love 2NE1 received and hope for your extended love and support as the members continue on in their individual careers. Thank you.

A post shared by MINZY (@_minzy_mz) on

“É vergonhoso que eu tenha descoberto que o 2NE1 vai lançar seu álbum final através de uma notícia na internet. Isso é muito chato, considerando que eu já fui uma integrante do 2NE1, mas assim como as meninas, eu também quero dizer adeus para todos que nos acompanharam e apoiaram como 2NE1. Eu sou realmente grata e sinceramente lisonjeada por todo o amor que o 2NE1 recebeu e espero que todos apoiem e continuem amando as integrantes em suas carreiras solo. Obrigada”

Obrigado Loli Mikasa pela tradução

Basicamente Minzy está decepcionada porque não recebeu nenhuma notificação sobre eles estarem fazendo uma música de despedida do grupo, provavelmente dor de cotovelo por parte da YG já que Minzy pulou fora antes de anunciarem o fim. Compreensível, uma vez que ela ficou 7 anos dando duro nas suas atividades e ainda foi guerreira permanecendo na YG e pegando mofo por uns 2 anos lá, então o mínimo que poderia ser feito era pelo menos deixarem um convite para ela falando “Olha, vamos fazer uma última música aqui, se quiser participar vê aí com sua nova empresa se você pode estar gravando uns 3 versos como você fazia quase sempre por aqui”. Aí rolou aquela coisa de sempre de apoiar cada integrante do 2NE1, que continuam amigas, “Fighting!!!” e tudo mais para dar uma suavizada na revolta.

Então, algumas horas depois, papa YG resolveu falar sobre o fim do 2NE1 da seguinte forma:

“Quando a Minzy foi para uma agência diferente eu quis manter e proteger o 2NE1. Nós decidimos terminar com o grupo devido a saúde da Park Bom. A critica pelo seu escândalo foi grande para a Bom. Park Bom sofreu stress por causa disso e se sente culpada, mas queria manter o 2NE1 de qualquer forma possível. Nós dissemos a Bom que o 2NE1 é importante, mas nós queríamos que ela se tornasse saudável fisicamente e mentalmente.”

O que tivemos aqui foi a YG querendo se livrar da culpa de deixar 2NE1 na vala e jogar a já citada dor de cotovelo em cima da saída de Minzy e das condições de Park Bom. Isso porque rolou umas notinhas de que Park Bom sempre quis cantar e nunca vai parar de cantar, ou seja, a YG que não estava deixando mesmo. E é claro que a fanbase tá putona com a declaração dele, mas se vocês acham que o YG calou a boca depois disso? Que nada:

“Nós não sabemos o futuro, então elas podem voltar juntas como o SES fez. Isso pode acontecer em um tempo menor do que o SES levou para se reunir.”

A tradução das duas partes foi feita pela Park Bom Brasil

KKKKKKKKKKKKKKKKKK A YG JÁ CONSIDERANDO UMA REUNIÃO ANTES MESMO DO ADEUS OFICIAL. É muita cara de pau ❤ Mas tá, shades internos dados, roupa suja lavada, chegou aquele momento de relembrar as coisas boas antes do ano novo começar de uma nova jornada surgir. Então, aqui estamos com o lançamento de Goodbye:

Tudo bem previsível. Baladinha bem mela cueca com elas dizendo adeus e tal, CL cantando mais da metade da música e Dara conseguindo menos tempo na música do que a Bora em Gone Not Around Any Longer. Surpresa mesmo foi a aparição de Bom no lançamento, mas foi lucro uma vez que geral estava esperando era mais um solo da CL né. Enfim, por mais previsível que isso fosse, sem o grupo completo não é a mesma coisa. Essa música tem o mesmo value que aquela música das Spice Girls onde só 3 participam, com a diferença de ser uma despedida ao invés de um retorno. A fanbase pode até descer isso, mas sem Minzy é como se ficasse faltando um pedaço. Você ouve uma música de um grupo que não é o mesmo que você acompanhou durante anos, então fica aquela sensação de um espaço vazio nesse que, teoricamente, deveria ser um adeus. E o pior é que foi por filha da putagem da empresa mesmo, ou seja…

Anúncios

32 comments

  1. Acabei de ouvir/ver o m/v e esperei ansiosa a aparição da Bom e Minzy, a música em si é agradável mas quando sabemos que o valor real desse “comeback” é se despedir dos fãs e tals, é quase impossível ignorar a falta que faz a Minzy. A CL tomando pra si metade da música e “bancando” a gostosa divando sobre as imagens das outras, e Dara fazendo sei lá o quê ali (pagando hora extra?) era vem previsível, MAS Bom mostrando seu precioso rostinho e saindo das sombras foi muito bom de ver. Uma pena que faltou Minzy rebolando até o chão 😞

    Liked by 1 person

  2. Tenho a impressão que essa ” despedida” foi feita nas coxas @-@
    Pra um grupo que tinha boas músicas no catálogo, isso tá bem mediano.
    Bem, espero que cada uma tenha sucesso em suas carreiras,planos etc. Alem disso , 2NE1 foi praticamente jogado às traças bicho.
    – Foi bom enquanto durou

    31.media.tumblr.com/14bd05df48668fa2e7da697b041d3e23/tumblr_ms5eohaTAg1rqpkxto1_500.gif

    Não tá fácil a situação das Girl band bicho.

    Liked by 1 person

  3. HAHAHA melhor é o desespero dos blackjacks em bater 10 milhões em 24 horas,e o youtube fica bugando as views trollando todos com o video não tendo nem 1 milhão até agora HAHAHA
    os xingamentos foram direcionados da YG pro Youtube agora KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    sobre o comeback eu gostei da musica,e o Mv ta bonitinho até :DD

    Liked by 1 person

  4. Eu gostei, valeu a pena só pela voz da bom e tals, ainda mais se você levar em consideração que a YG nem se deu ao trabalho que fazer uma música propriamente dita pra elas (essa good bye era só uma álbum track do mítico álbum de debut americano da cl) e que esse clipe deve ter sido gravado em… 2 dias, talvez… sinceramente, a YG nem tenta mais fingir né?

    Liked by 1 person

  5. Esse despedida tá bem meia boca, feita pra arrancar o último dinheiro dos Blackjacks. E só vejo o povo no face falando que está morrendo de chorar, que foi perfeito, que querem bater 1 milhão, sai fora né?
    YG tirando o c* da reta foi ótimo, um CEO bosta pra uma empresa bosta.

    Liked by 1 person

  6. A unica coisa boa que podemos tirar disso foi a oportunidade (ultima?) que tivemos de ver Bom, mesmo que com tao pouco destaque.
    Sobre a divisao de linhas, a impressao que deu foi que dividiram pra 4 e CL ficou com as partes da Minzy. O MV so deixa mais forte a sensacao de que isso eh CL feat. Bom e Dara.

    Liked by 1 person

  7. O mv é triste porque é o pior que o grupo já lançou em todos os aspectos (música+clipe+visual), e ainda por cima nem tem a Minzy… Ainda não sei se gostei da música ou não (querendo ou não, ver a Bom again foi um alívio), mas fica faltando alguma coisa, dá a impressão que era melhor não fazer nada… E o pior? Capaz do grupo fazer “singles especiais” de dois em dois/três em três anos, nem que seja só a CL e imagens das outras de clipes antigos @_@’

    Liked by 1 person

  8. A Bom não tinha saido da YG? Sei lá mais, mas o YG foi bem cara de pau em jogar toda a culpa na Bom e falar que 2NE1 pode voltar como o S.E.S HAHAHAH TEM GENTE QUE ACREDITA AINDA KKKK! Daqui a uns anos, eu prevejo que:
    BIGBANG vai dar disband ou vão pra outra empresa e se tornam sucessores espirítuais do Shinhwa
    WINNER vai dar disband (já deu -q)
    iKON vai pular fora ou porão
    BLACKPINK vai continuar “ativo” (quando falo ativo é o ativo da YG ta?) por mais um ano completo e depois vai pro porão.
    Dão um comeback bem meia boca pra Lee Hi e ela volta pro porão
    Suhyun (AKMU) porão
    Em 2019 BLACKPINK tem mais um comeback e fica no porão igual 2NE1 pra 3 anos depois oficializarem disband;
    Debutam outro grupo feminino (com aquela Jinny acho que é isso), mas ninguém liga!
    Alguma integrante cansada sai do BLACKPINK
    NENHUMA outra integrante do BLACKPINK fica solo ou algo assim todas no porão.
    CL continua debutando (e flopando) nos EUA
    No final YG só vai ter AKMU, CL e Lee Hi de artista concreto, vai falir, fica que nem a DSP (lembrem que antes as grandonas eram SM e DSP, depois que veio JYP e YG). E BOOM acaba tudo

    Liked by 1 person

    1. Kkkkkkkk Praticamente uma vidente você huahsuhaua
      YG pode até descer no escalão por causa da má administração mas até chega no estado da DSP iria demorar muito. A empresa tem muitas filiações e negócios secundários sem ser a parte do Kpop…
      Indústria de maquiagem,roupas,alimentação,dramas e agora vai envestir em programas de variedades… Então o dinheiro continua rodando la dentro de outras formas…
      Mas no caso artístico so acho difícil aí iKON pular fora ja que a YG ka determinou que quer que virem o novo BIGBANG então vai ficar forçando isso na esperança de rolar até o último momento…
      De resto concordo com suas previsões hshshusha

      Liked by 1 person

  9. EU mesma stan das veias. Pode tripudiar em cima de mim hoje que não faz menor diferença…
    Sem a dose de deboche habitual eis meu comentário:
    Era lógico que isso ia ficar desfalcado sem vocal da Minzy. Também é visível que isso não tava pronto era so a única faixa gravada daquele album engavetado que tava crua ainda é de repente a YG resolveu gravar e dar mv pós disband como a isso fizesse algum sentido.
    Então isso foi mas pra fanbase? Sim foi. YG queria falar a boca dos BJ chato que floda o insta dele todo dia e ver se com um enterro oficial a mídia parava de citar 2NE1 nas entrevistas…
    Icônico mesmo nessa lavação de roupa suja pra mim foi a bom revelando parte do diário onde mostra que ela está muito bem obg,chamando o YG de frio e deixando claro que queria ter ido a mídia sim em 2014 dar a cara a tapa pra tentar retomar a carreira mas a empresa não quis..
    Traduzindo como sempre soubemos 2NE1 ta sendo boicotado e enterrado desde 2014 msm. Todas as promessas e inclusive esse single foi pra falar buraco msm…

    Liked by 1 person

  10. Eu como fã não gostei nem da música, achei fraca e cansativa e também não entendo qual é dessa empresa delas! 😡 eles afundaram praticamente o grupo e vem com essa de saúde mental da Bom? Sério? Não me senti tocada com isso e no fim das contas fiquei com mais raiva ainda!
    O grupo já tava praticamente morto a anos e vem com essa de se despedir agora? Brincadeira! E ainda de quebra com o resto do CD da outra pra fechar com chave de ouro. O grupo poderia ter ido sem “voltar” com essa despedida que pra mim ficou desnecessária e com cheiro de notinha ou arrancar dinheiro. Me poupe

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s